Follow Us @soratemplates

07/05/2016

Especial Mês das Noivas - Nora Roberts

Pra comemorar o mês de maio, resenha do box:
Quarteto de Noivas da Nora Roberts!


Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida.
Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora.

Slainté


mês das noivas
Existe diversas versões acerca do mês de maio ser considerado
Esse mês foi instituído por influência da Igreja Católica, pelo fato de maio ser o mês da consagração de Maria, mãe de Jesus Cristo, e também pelo dia das mães ser comemorado no mesmo mês. Segundo o Padre Francisco Greco, da Igreja São Jorge Mártir.
 “Como maio é Mês de Maria e das Mães, a noiva teoricamente é aquela que deseja ser mãe, por isso que talvez tenha nascido essa relação”.
Em outra versão tem a ver com as flores, uma vez que maio é considerado o mês das flores no velho continente e um dos meses mais belos do ano.

Outra explicação um tanto quanto peculiar surgiu na Idade Média. Com as baixas temperaturas no hemisfério norte e sem a existência de chuveiro elétrico, era praticamente impossível tomar banho com temperaturas abaixo de zero. Então quando chegava a primavera, os noivos caprichavam no banho e faziam uso de rosas para melhorar o cheiro.

Atualmente, maio é o terceiro mês mais procurado pelos noivos. Dezembro é o favorito para os casais."Casar com quem se ama e selar os laços do matrimônio é uma ocasião mais do que especial, independente da data."

Um comentário:

  1. Não acredito que havia ganhado e não entrei em contato. Ainda decepcionada comigo! :(

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!