Follow Us @soratemplates

13/01/2017

Metas de Leitura — 2017




OLÁ PESSOAS, eu sou o Vinicius, o novo colunista e eu descobri que geral aqui faz metas pro ano, então eu pensei: "por que não?". E tô aqui, bem vou fazer uma lista de 12 livro para ler até o final desse ano, Vou começar com os que não terminei ano passado e depois com os que eu quero ler esse ano (ou tentar).

1 - O Herdeiro do Leão (A Lenda de Ruff Ghanor #2) — Leonel Caldela


Obviamente eu li o primeiro livro da serie A Lenda de Ruff Ghanor vol.1: O Garoto Cabra (depois vai ter resenha) e o final dele é INACREDITÁVEL e ao mesmo tempo UMA SACANAGEM e eu estava esperando esse livro 2 como um maluco, já que li o 1 em seu lançamento, esses livros (e mais alguns) me fizeram tornar fã do autor, Leonel Caldela, que consegue fazer personagens marcantes.


2 - A Batalha do Apocalipse — Eduardo Spohr


Conheci este livro pela internet, mais especificamente pelo podcast do JN, onde o autor, Eduardo Spohr, é um dos caster e conhecido por fazer piadas infames e ser um excelente escritor, acabei por começar a ler e já espero algo Épico para o final.


3 - O Silmarillion — J. R. R. Tolkien


Esse não tem muito segredo, É A BIBLIA DO SENHOR DOS ANÉIS e eu sou um grande fã dos filmes, achei uma boa ideia começar a ler os livros do Tolkien pelo início.


4 - O Oráculo Oculto (As Provações de Apolo #1) — Rick Riordan


Uma recomendação da minha linda amiga que ama a saga do Ricky Riordan: Percy Jackson, mas já vou logo avisando que não é bom começar pelo livro do Apolo, já que tomei um vários spoiler da saga do Percy nele (VALEU RAFA).


5 - A Rainha Vermelha — Victoria Aveyard


Outra recomendação da minha amiga, só que dessa vez ela acertou em cheio, A Rainha Vermelha da Victoria Aveyard é incrível, ele mostra muito bem como funciona uma ditadura onde você simplesmente não pode fazer nada e tudo é muito injusto, mas não pense que é um livro histórico, ele é cheio de ficção como a diferença entre as pessoas superiores e as tecnologias avançadas.


6 - Campeões de Gaia (Trilogia dos Três Domínios #Livro I) — L. L. Stockler


Estava eu na bienal, até que chegou um carioca com sotaque carregado falando pra mim sobre seu livro, resumindo, eu comprei a ideia dele, e comprei o livro, e ganhei um marcador e um autógrafo (VALEU STOCKER <3), a escrita do livro é excelente e os personagens são uns amorzinhos, foi um dos livros que me surpreenderam.

7 - A Espada do Destino (A Saga do Bruxo Geralt de Rívia #2) ­— Andrzej Sapkowski


Eita nomezinho grande, esse foi um dos livro que conheci por outras midia, mas precisamente o video game no jogo The witcher, que conta a história de um bruxo que caça monstros. A Espada do Destino é uma compilação de contos, no livro tem vários personagens que não aparecem no jogo e as aventuras são muito mais emocionantes do que no video game.


8 - Admirável Mundo Novo — Aldous Huxley


Uma distopia onde você tem que seguir em frente, se você faz algo que se sinta culpado, peça desculpas e continue fazendo seu trabalho. Tudo parece muito bonito em uma distopia, até alguém sair da linha, e isso me deixou muito curioso pela história.


9 - A Canção da Espada (Crônicas Saxônicas # 4) — Bernard Cornwell


Já li os primeiros três livros, eles são um romance histórico baseado no choque cultural entre saxões e vikings, na época do rei Alfredo da Inglaterra, é uma saga marcada por personagens fortes e momentos tensos, quando se tem batalha de escudos é um dos momentos que mais fazem os leitores sofrerem (pelo menos eu sofri).


10 – Clímax — Chuck Palahniuk


A premissa me deixou muito curioso sobre este livro, o conheci procurando mais trabalhos do autor Chuck Palahniuk, sim, o mesmo autor de o Clube da Luta, que também é um dos meus livros favoritos. Gostei da premissa apenas por ela trazer algo que eu nunca se quer tinha pensado. Se é bom aí é outra história.


11 - Lugar Nenhum — Neil Gaiman


Um dos meus autores favoritos é o Neil Gaiman, e este livro traz também, uma premissa interessante, que é um dia você acordar e não existir mais.


12 - Achados e Perdidos (Trilogia Bill Hodges #2)  — Stephen King


Nunca li sequer um livro do mestre do horror King e gostaria de começar, então me recomendaram esse, não pesquisei nada sobre o livro exatamente porque gosto de me surpreender, acho muito melhor dar um tiro no escuro e descobrir que acertei.

2 comentários:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!