Follow Us @soratemplates

06/03/2018

Resenha :: Poker com o Diabo


Olá, tudo bom?

Estava procurando por uma leitura rápida e um pouco diferente dentre as opções do Kindle Unlimited, e depois de ler a sinopse de “Poker com o Diabo”, do autor Ítalo Guimarães, resolvi dar uma chance.

O Diabo estava entediado no Inferno, cansado de sua rotina habitual, resolveu fazer um jogo que perduraria em sua memória por anos e anos: uma partida de Poker. Ele precisava dos candidatos perfeitos para compor a mesa e após uma busca minuciosa os escolheu: o agiota Giuseppe Andolini, a golpista Lilian Brookeheart, o pastor Joseph Shatner, a parteira Verônica Slain, o policial Jack Osbourne e uma criança.

Em um bar, com todos os tipos de bebidas possíveis disponíveis, com um garçom muito cortês e na companhia de seus diabretes, o Diabo chamou os participantes e explicou as regras do jogo:

“- Cada uma destas fichas é a representação da alma de vocês, e a situação é simples, se vencerem a alma de vocês estará livre do tormento e será entregue ao Reino de Deus – ele deu um trago em seu cachimbo, soltando a densa fumaça branca sobre a ficha e fazendo-a quase desaparecer em sua mão. – Mas, se perderem, eu mesmo serei o carrasco de vocês, fazendo com que tudo o que já passaram até esse momento seja algo leve perto do que sofrerão.”

A cada capítulo temos a partida com um dos participantes, seu passado é apresentado conforme as cartas são reveladas, a angústia de enfrentar os próprios pecados é quase palpável, e a sagacidade com que o Diabo aborda cada um deles é simplesmente sensacional. A criança causa desconforto nos outros participantes durante toda a trama, porque além de estar mascarada eles não sabem absolutamente nada sobre ela e o Diabo faz questão de manter esse mistério, portanto, chegar ao desfecho é crucial para ter sua curiosidade saciada.

“Poker com o Diabo” é um livro curto, com uma leitura bem fluida e gostosa, os personagens são bem diferentes entre si e a apresentação de cada um foi bem feita, o Diabo é um personagem carismático e astuto, e o final do livro foi surpreendente. Um ponto a ser destacada é o cuidado do autor, Italo Guimarães, de explicar no início do livro como funciona um jogo de Poker, um pouquinho sobre sua origem e deixar imagens ao final de cada capítulo de como se encerrou a partida, portanto, independente de você ser um mestre em Poker ou um completo leigo, conseguirá aproveitar a leitura.

Espero que gostem da leitura e até a próxima!


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Poker com o Diabo
Ano: 2016
Páginas: 106
Editora: Garcia
Sinopse (Skoob):
O diabo esteve entediado em seu mundo, então decidiu fazer um jogo memorável: uma partida de poker! Selecionou a dedo seus adversários entre os residentes do inferno para que o jogo fosse perfeito. O prêmio? A liberdade do sofrimento eterno! mas quem conseguirá vencer o Senhor do Abismo? Sem trapaças... apenas a sorte.
Nesta história de suspense e horror pessoal, descubra como a alma humana pode esconder segredos mais obscuros do que se possa imaginar. 
Na mesa do Diabo, as cartas dão as regras.

Comprar na Amazon

Um comentário:

  1. Esse livro é sensacional! Vale a pena demais ter ele autografado na estante!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!