27 abril, 2018

# @LCarneiro # Álex Pina

Série :: La Casa de Papel


La Casa de Papel é uma série espanhola que trata do maior roubo da história do país. Oito ladrões, sem nada a perderem, invadem a casa da moeda da Espanha com o ambicioso plano de roubar 2 bilhões de euros. Mas um assalto desse tamanho não pode ser fácil. Eles terão que cuidar das dezenas de reféns, fora todo esquadrão montado fora da sede, para que cada pedacinho do grande plano dê certo. Será que tem a mínima chance de conseguirem?

“As pessoas passam anos na escola… para ter um salário, que, no melhor dos casos, não passa de um salário de merda.”

Eu fico até hoje me perguntando se a série é boa mesmo. Fui atrás de opiniões, vídeos, resenhas e algumas me fizeram perceber pontos que não tinha notado, mas continuo achando a série uma das melhores já feitas. Por quê? Pelo simples fato de ela ser concisa do início ao fim.

“Em todo filme de assalto, as máscaras dão medo.”

Tanto os protagonistas quanto os coadjuvantes dão aula de atuação, mesmo que seja para te fazer passar raiva. Que foi o caso do nosso Arturito. Mas não vamos entrar no mérito. Assista e passe raiva com ele também. E nós temos como ponto alto o embate do nosso querido Professor com a nossa queridíssima investigadora Raquel. Os dois cérebros no comando do assalto e da polícia, respectivamente.

“O amor é uma boa razão para que tudo fracasse.”

Com tudo pensado, nosso Professor não dá chance de a polícia sequer chegar perto de descobrir qual o verdadeiro lance. Nós estamos de cara com um verdadeiro grande pensador da ficção. Porque quem merece o prêmio de gênio é o criador da série que pensou em tudo e dirigiu a série de forma maestral.

"Então, se minha foto iria voltar aos jornais, ao menos que fosse pelo maior roubo da História."

Uma série um tanto original, os nomes dos assaltantes são nomes em referências à cidades famosas. Mas falo assim, porque em alguns momentos parece que estamos assistindo a alguma novela mexicana. Não que isso seja ruim. Quem nunca parou tudo que estava fazendo para assistir “A Usurpadora”? Mas todo o resto vai seguindo de forma esplêndida.

"O erro todo do plano é achar que tudo vai dar certo."

A trama, originalmente, têm 15 episódios, porém a Netflix adaptou alguns episódios, fazendo uma segunda parte e agora a série foi renovada para uma terceira temporada. E o pior é que não atrapalhou nada no resultado final. A série continuou espetacular. Passando pela trilha sonora, pela fotografia, as paletas de cores, os cenários e assim vai.

"A vida nem sempre dá o caminho fácil."

Se a referência de “A Usurpadora” não te empolgou, hoje eu descobri que a série é a mais vista de língua não inglesa na Netflix. Acho que agora eu te peguei. Espero mesmo que assistam e gostem e venham me agradecer, porque é realmente diferenciada.


Confira o trailer:




Informações Técnicas da Série

La Casa de Papel
Original NETFLIX
Ano de lançamento: 2017
N.º de temporadas: 2 temporadas (terceira confirmada)
N.º de episódios: 22
Duração: 45 minutos por episódio (aproximadamente)
Criador: Álex Pina
País de origem: Espanha
Gêneros: Séries, Séries policiais

Estrelando: Úrsula Corberó, Itziar Ituño, Álvaro Morte
Sinopse (Netflix):
Oito assaltantes se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha enquanto seu líder manipula a polícia. Será o maior roubo da história ou uma missão em vão?

Não recomendado para menores de 16 anos.

19 comentários:

  1. Oi Lucas. Sabe que eu comecei a ver La Casa de Papel a um tempo atras mas não gostei muito, achando o começo bastante chato. Não sei se vou dar continuidade a série, mas fico bem feliz que você tenha gostado tanto. Na verdade me deixa mais animada porque gostei dos pontos que você expos sobre. Amei a resenha. Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e super recomendo que você dê mais uma chance.
      Esse ponto que você tocou é bem pertinente pois todos que não deram continuidade na série achou meio lento. Mas ao mesmo tempo que não acontece nada, o maior roubo da história está sendo feito. E só melhora conforme os episódios vão passando.
      Beijos!

      Excluir
  2. Essa série é demais, que pena que assisti só alguns episódios e parei, para terminar de assistir umas séries primeiro, mas logo logo quero retomar. Ótimo post, parabéns! Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte mesmo porque vale muito apena. Mas confesso que tenho medo da 3° temporada hahahha.

      Excluir
  3. Olá!
    Estou assistindo o final da primeira temporada e digo: Estou amamfo! Os atores realmente são espetaculares e a produção não deich nada a desejar as produções americanas. Neteflsndou bem novamente.
    Bjs?
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série não deixa nada a desejar. Ótimo trabalho!
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Lucas, como vai? Estou vendo várias pessoas assistindo esse série e dizendo o quanto ela é interessante, incrível, blá, blá..rs! Mas, eu li a sinopse e não consegui me interessa por ela, assisti aos trailers e nada do interesse vir, por isso vou passar a sua dica.
    Gostei muito da maneira como fez sua indicação, com quots e tudo mais.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Amei encontrar e ler este post ! A serie a la casa de papel está fazendo um enorme sucesso, porém ainda não havia parado para assistir ou ler a respeito...então esse post foi uma grata surpresa. Amei conhecer seu ponto de vista, saber mais sobre a série, conhecer alguns quotes e ter o vídeo trailer no final foi a cereja do bolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixo o convite para conhecer outros de nossos posts. Espero que goste.
      A série é muito boa. Estou ansioso pela 3° temporada.
      Abraços!

      Excluir
  6. Oii, adorei sua postagem! Sempre vejo altos elogios a série, porém vi um episódio e não senti aquela vontade de continuar sabe ( mais acho que o que influencia é o fato de ela estar na moda kkk ). Espero poder voltar a vê-la em breve, pois seu post me deixou bem animada para saber o desfecho aa e a parte que citou a Ursupadora ganhou meu coração (amo kk)
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que o início é lento, mas isso muda. Pode seguir com a série.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá! Devo ser uma das únicas pessoas que não assistiu à essa série. Estava decidida a não assistir, mas minha irmã assistiu recentemente, gostou tanto que não para de me encher para assistir também. Agora a sua resenha, que me conquistou, sim, quando falou de A Usurpadora - porque com toda cerreza eu paro tudo o que estou fazendo para assistir esse ícone. Enfim, adorei a resenha! Me fez repensar sobre realmente dar uma chance à série famosinha. Beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado, obrigado.
      E sua irmã está certa em te encher o saco. Assista. Depois me conta o que achou.
      Beijos.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não me rendi, estou como vc estava, só coletando informações hehehe Mas confesso que estou bastante curiosa e tem muitas chances de dar certo e eu assistir!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte suspense e novela mexicana é certo hahahah. Dê uma chance.
      Abraços.

      Excluir
  10. Eu não ia assistir, porque em geral prefiro ficar lendo do que na frente da tv. Porém depois da sua resenha, parece que meu marido resolveu que iriamos assistir e acabei maratonando a série. Maravilhosa!! E concordo com vc que todos devem assistir. Beijos ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou. Agora vamos morrer de ansiedade juntos hahaha.
      Beijos.

      Excluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!