Follow Us @soratemplates

28/05/2018

Resenha :: A Lady de Lyon


Olá, faroleiros!

Trago a resenha de um livro maravilhoso para indicar a vocês hoje! Sabe aquele livro que te encanta pela capa? Foi isso que aconteceu comigo com A Lady de Lyon, da Julie Garwood. Estava eu andando na livraria e eis que meus olhos encontram esta bela edição com a foto de uma linda mulher (que muito me lembra a Daenerys Targaryen, de Game Of Thrones, hehehe), na capa. Tratei logo de dar uma olhada na sinopse e fiquei instigada a ler só por ela. Claro que não resisti e tive que comprar. Mais feliz ainda fiquei quando li e descobri que era uma super história. Óbvio que não resisti e tive que trazer aqui para contar a vocês.


A Princesa Christina chega à sociedade Londrina causando furor entre as pessoas. Dona de uma beleza estonteante, ela chama a atenção de qualquer um. Mas ela é envolta em um mistério: ninguém sabe nada sobre seu passado e como ela viveu tanto tempo escondida de todos. Ela está vivendo na casa de sua tia Patrícia, irmã da sua falecida mãe. Seu pai, um rei de terras distantes destronado, está desaparecido. A única lembrança de que eles existiram é um antigo diário deixado por sua mãe antes de morrer. Ninguém desconfia da sua real intenção naquele lugar.

“— Também estou ansioso para conhecer a Princesa Christina, Diana. Ninguém ainda foi capaz de descobrir qualquer informação sobre o seu passado. Trata de um mistério a ser resolvido, não é mesmo?”

O marquês Lyon Wood é um rico viúvo atormentado por acontecimentos do passado que o marcaram de tal forma que ele não vislumbra a possibilidade de ser feliz novamente. Nem mesmo a companhia de seu amigo Rhone ou sua irmã Diana conseguem fazê-lo esquecer completamente de seu infortúnio. Até que em uma festa ele ouve falar da tal princesa e sua curiosidade é aguçada pelo mistério que ninguém consegue decifrar: como a Princesa Christina sobreviveu todo esse tempo?


“— Que homem arrogante você é — disse Christina. — Estou tão assustada que posso desmaiar se você não me soltar agora mesmo.
Lyon riu, deixando que ela soubesse que não acreditava em sua mentira. Ele se inclinou até que seus lábios estivessem quase tocando os dela.
— Você não me disse que eu era atraente demais para resistir, Christina?”

O que Lyon Wood não esperava era ser arrebatado pela beleza e pelos encantos da jovem.  Decidido em conquistá-la, ele vai à caça da sua presa, porque é isso que um leão faz e Christina tenta como pode, não ceder ao seu charme. Tudo isso porque a princesa guarda um segredo que não pode ser revelado e seu destino depende disso.

Nesse enredo ainda temos a história paralela de Diana e Rhone. A irmã de Lyon é apaixonada pelo amigo dele, só que ela não é levada a sério pelo irmão que a vê como uma menina ainda. E Lyon também não confia no amigo, pois os dois são boêmios e caçadores de mulheres. Já farrearam muito juntos para ele saber muito bem o destino de uma jovem nas mãos dele. Porém Rhone nutre um sentimento genuíno por Diana e terá que provar ser digno do amor da jovem para Lyon.

Pensa num livro com um jogo de sedução magnífico entre os personagens?! Estou encantada com esta leitura, pessoal. Christina é uma jovem que não foi criada na sociedade londrina e agora convivendo nela tenta esconder seus modos diferentes a todo custo. Por isso quando ela está a sós com o Lyon precisa reprimir o desejo que a consome, pois o homem é um poço de atração masculina e ela quer se afundar nesse poço cada vez mais.

E que cenas hot são essas! Confissões ardentes ao pé do ouvido, sussurros arrepiantes e toques que levam o casal ao êxtase do desejo.

“— Você sabe que é uma feiticeira? — ele perguntou quando se afastou — Você tem alguma ideia do que quero fazer com você, Christina? — Ele deslizou os dedos delicadamente dentro do decote dela, tocando de leve aquela pele tenra dela. Ele sussurrou desejos eróticos e proibidos em seu ouvido: — Não aguento esperar muito mais, meu amor. Quero você debaixo de mim. Nua. Implorando. Céus, quero estar dentro de você... Você me quer tanto assim também, não é, Christina?” 


Esse modo diferente da princesa, que ela tenta reprimir, é o que tanto atrai Lyon. Ela é corajosa, segura, destemida, ousada, tudo o que uma garota londrina não é. E quando Christina cede a seu sentimento e não nega mais ao Marquês o que ele tanto deseja, o passado de ambos vem para atormentá-los. Cabe a eles superar juntos e lutar contra todos que aparecem para impedir a sua união. No decorrer da leitura vemos que não se trata apenas de um homem e uma mulher em busca de seu final feliz. Envolve intriga, vingança e histórias do passado. Não se foge do destino que está predestinado.

“... mas quando ela atrevidamente sussurrou em seu ouvido o quanto queria que ele a tocasse, Lyon decidiu se render ao seu pedido antes de fazer-lhe mais perguntas. Sua boca nunca parecera tão maravilhosa para Christina. O medo de sua rejeição quando ele ficasse sabendo de todos os seus segredos a fez sentir-se desesperada...”

Do início ao fim fiquei vidrada na leitura. A construção de diálogos bem trabalhados, com um jogo de sedução prendem nossa atenção. Logo já estamos apaixonadas pelos personagens e torcendo por eles. Como eu disse anteriormente, estou maravilhada com esta leitura. Que história! A Lady de Lyon é um livro de época, com cenas hot para lá de calientes. Indico para todos que curtem o gênero e digo com convicção que foi um dos melhores que já li neste estilo. Ele ganhou um lugar especial na minha estante e no meu coração.


Nota ::  com louvor!


Informações Técnicas do livro

A Lady de Lyon
Ano: 2018
Páginas: 464
Sinopse (Skoob):
Julie Garwood, aclamada autora dos best-sellers Esplendor da honra e Um amor para Lady Johanna, traz novamente uma inesquecível história
de amor...
Christina Bennett causou furor na sociedade londrina. A arrebatadora beldade esconde com sucesso o segredo de seu misterioso passado até a noite em que Lyon, o Marquês de Lyonwood, rouba-lhe um beijo ousado e sensual. O arrogante aristocrata com coração de pirata prova o gosto do fogo selvagem que arde por baixo do charme indiferente de Christina e anseia por possuí-la
intensamente.
Mas a destemida e insolente Christina não será conquistada com tanta facilidade. Dona do próprio coração e de sua fortuna, ela resiste às sensuais carícias de Lyon. Ela se atreve a não se render ao seu amor... pois, se o fizer, também terá que abrir mão de seu precioso segredo... e de seu destino prometido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!