Follow Us @soratemplates

09/05/2018

Resenha :: A Mais Bela de Todas (A História da Rainha Má)


Voltei!! E nem demorou muita, né? Hoje vamos conversar sobre um livro que ganhei e li já tem um certo tempo, mas eu gostei da história e fiquei com vontade de compartilhar com vocês minhas impressões sobre a leitura. Bora lá?

– Diga-me, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu? – ela perguntou, desesperada.


Quando falamos de contos de fadas, em sua maioria lemos ou vemos histórias onde o foco principal é a princesa, certo? Pois bem, o pessoal da Editora Universo dos Livros trás para o leitor a série Vilões. Na série é colocada em evidência a origem de alguns antagonistas dos tão amados contos de fadas.

E é justamente isso que podemos conhecer em A Mais Bela de TodasConhecemos o passado da Rainha Má, e tudo que aconteceu antes dela ser corrompida pela maldade que conhecemos bem.


Em A Mais Bela de Todas de Serena Valentinoo leitor irá conhecer um outro lado da Vilã de Branca de Neve, um lado até bonito. E quer saber? Fiquei com pena de tudo que ela passou na vida, #prontofalei. Pude conhecer o passado da Rainha (no livro ela também não tem nome!).

Faz parte de nosso fardo perder as pessoas que amamos e sentir nossos corações despedaçados com a perda.

A rainha era uma mulher bela e pasmem: BOA! Em A Mais Bela de Todas tem seu foco totalmente na Rainha, ou seja, Branca de Neve só faz uma participação. 
      
Durante boa parte do enredo do livro, a rainha é um mulher boa — como já falei. E até mesmo carinhos e com uma história sofrida. Tais atos não me incomodaram em nada, pelo contrário! Fiquei louca para saber os motivos que a levam a mudar. E sim, há motivos! Porém achei que tais motivos foram colocados de forma abrupta. 


Não acredite nas mentiras de seu pai, minha menina. Ele não enxerga você como você é, e eu temo por sua alma caso você venha a permitir que essa negatividade permaneça em seu coração. Você é linda minha querida, verdadeiramente linda. Nunca se esqueça disso, mesmo que eu não esteja mais aqui para lembrá-la.

Gente, peço desculpas por não contar muito da história, mas A Mais Bela de Todas é uma história que não dá para ficar contando muito. Me perdoem! Uma coisa posso falar, o livro passa uma mensagem bem interessante, até mesmo um alerta para nós leitores.

Tá, Renara, e que mensagem é essa? Calma, calma, vou contar. Quantas e quantas vezes nos deixamos ser influenciados por comentários negativos de pessoas que amamos?  Esse é justamente o motivo que leva a bela rainha a deixar de ser uma mulher bela e boa, para ser uma Rainha bela e má.

E aí? Ficou curioso sobre essa história? Se você assim como eu, ama contos de fadas e histórias que nos levem novamente para o universo encantado, você não pode deixar de ter na estante não só A Mais Bela de Todas, como os demais livros da série. 

Bem, vou me despedindo por aqui... até a próxima, Clube!



Nota :: 

Informações Técnicas do livro

A Mais Bela de Todas
A História da Rainha Má
Ano: 2016
Páginas: 272
Sinopse (Skoob):
Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante, é invejosa e extremamente má. Capaz até de pedir a um caçador o coração da doce e ingênua princesa do reino, ela chega a envenenar uma maçã para conseguir se livrar de sua rival. Mas toda história tem dois lados, não é verdade? Será que você conhece realmente a origem da Rainha Má? Este livro vai te contar uma história desconhecida até então. Ela é sobre amor e perda, com uma pitada de magia. Descubra aqui o que se esconde por trás do olhar enigmático da mais bela de todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!