20 junho, 2018

# @Renara Pavez # Aline Sant' Ana

Resenha :: Encontro de Sentidos


Olá, faroleiros! Hoje vou falar de um conto — noveleta linda da querida autora Aline Sant'Anna. 

Quando vi a Aline e a editora Charme anunciando a noveleta fiquei doida... Primeiro por ser algo escrito pela Aline, segundo por causa da capa. Claro que logo pulei as leituras e me dei de presente de dia dos namorados a leitura dessa bela história.  Ainda bem que fiz isso!!!


Romeo e sua mãe possuem algo que os diferem das demais pessoas. Eles são sinestesistas. Calma, Calma! Vou explicar. 

Sinestesia é um distúrbio neurológico em que a pessoa misturas os sentidos (gostos, cheiros, cores) isso tudo se mistura aos sentimentos. Então sabe quando você ama uma coisa? Romeo "sente o amor", para ele amor tem gosto, cheiro e cor — percebem por quê ele virou meu "crush"?


Tá, vamos voltar à história... Romeo vira um lindo adulto e descobre na gastronomia uma maneira de aplicar aquilo que o faz "diferente". Assim sendo, ele abre seu próprio restaurante, o Feito de Sentidos. Em seu restaurante, os pratos levam nomes de sentimentos (alegria, raiva, gratidão...). 

“Mas por que não colocar o amor em um prato? Literalmente. Por que não dar gosto ao amarelo? E por que não mostrar às pessoas como seria uma vida de sentidos misturados?”

Romeo usa de uma combinação única de cores e sabores. Uma verdadeira explosão de sentimentos e  sensações.

Pauline McCoy é uma das sócias na  Ordeni (empresa de consultoria). Ela com sua mãe e amigas estão trabalhando muito com determinação para levar a empresa cada vez mais longe.

Pauline não curte muito sair e se "relacionar" nas baladas. E, assim como Romeo, ela não quer que as pessoas a fiquem pressionando em relação a isso. 

Toda vez que Pauline passava em frente ao restaurante, ela se sente atraída por algo que não sabe explicar. Até que certo dia ela é surpreendida. Romeo acaba de decidir que precisa de uma empresa que o ajude em relação a organização de seu restaurante. E adivinhem só qual é a empresa? Ponto para quem respondeu Ordeni

“Sua voz era azul. Ondas azuis. Seda sobre o ar. O mesmo azul dos seus olhos.”

O que Romeo não esperava era ser surpreendido por um misto de sensações, emoções e cores que Pauline despertou nele. 

“Pela primeira vez, desejei que alguém pudesse me sentir como eu era capaz de sentir as pessoas.”

Romeo passa a desejar que Pauline se sentisse como ele. E claro, ele também desperta muitas emoções  se é que vocês me entendem , nela.


A escrita da autora é maravilhosa e está cada dia melhor. A  interação dos personagens é magicamente linda. Gosto muito do jeito que a Aline altera a narrativa entre os protagonistas.

O que falar de Romeo? Ele me conquistou na primeira. Pauline é uma mulher forte e determinada no que quer. O casal é lindo e a maneira como o amor vai crescendo entre eles, os medos a serem vencidos, tudo na história é perfeito! Realmente um ENCONTRO DE SENTIDOS.

Encontro de Sentidos é um conto bem curtinho e  só está disponível em e-book na plataforma digital Amazon (também pelo Kindle Unlimited). Mas assim, só acho que a editora Charme poderia juntar todas as noveletas da Aline e fazer um livro físico, #ficaadica. Falando nas noveletas, irei ler as demais e trazer a resenha para vocês. 

E a edição? Mais linda impossível! Capa bem feita, colorida e caprichada. Parabéns equipe Charme! 

Bem, certamente, Encontro de Sentidos entrou para lista de favoritos do ano. Super indico a leitura!!!

Beijos com explosão de cores, sabores e sensações! 


Nota ::  


Informações Técnicas do livro

Encontro de Sentidos
Ano: 2018
Páginas: 110
Editora: Charme
Sinopse (Skoob):
Eu tenho uma particularidade. Sou feito de todos os sentidos. Eles se misturam e, quando menos espero, se tornam um só. Por isso, passei um tempo me privando de viver o amor e toda essa baboseira que, na real, nem sei se existe.
Mas eu era bem capaz de queimar a língua...
Quando ela entrou no meu restaurante, tudo o que me privei ao longo dos anos veio à tona. Como uma tempestade que não pode ser contida, como uma nuvem de cores e sabores que nunca experimentei.
Atração física.
Daquelas fodas, que você quer ter a pessoa custe o que custar.
O problema é que Pauline McCoy fez todas as minhas certezas virarem dúvidas. E, apesar de eu querê-la, não sei se serei capaz de tê-la um dia.
A vida é meio sacana, né? Nem tudo que a gente quer, somos capazes de conquistar.
*Um romance sobre sinestesia, mistura de sentidos e um chef gostoso.

Adquira o e-book de Encontro de Sentidos na Amazon, clicando aqui! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!