26 junho, 2018

# @Jéssica Burgos # Editora Portal

Resenha :: A Marquesa (Damas Perfeitas #1)


Olá, tudo bom?

Não costumo ler Romances de Época, entretanto, passeando rapidamente pelo Instagram a capa de “A Marquesa” chamou a minha atenção, resolvi ler a sinopse e fiquei curiosa para ler o livro. Calhou de ele estar disponível pelo Kindle Unlimited na época e eu estava precisando — novamente — sair da zona de conforto, acabei lendo o livro em poucas horas!

Sarah Anson é uma jovem garota inglesa, que, ao atingir seus treze anos de idade, descobriu estar prometida para seu primo Thomas Hervey, o futuro marquês de Bristol. Ela tinha um desejo bem inusitado: ser a primeira mulher no parlamento, e, portanto, passava horas e horas estudando sobre tudo que pudesse ser útil para o cargo. Contudo, a jovem sabia que demoraria muitos anos até que fosse possível que seu desejo se realizasse, então ao descobrir que estava prometida em casamento a um futuro membro do parlamento, foca em se tornar a mulher perfeita e realizar seu sonho parcialmente através dele.

Sarah aos poucos florescia, mostrando-se uma menina forte e inteligente. Ela era seu tesouro; se tivesse nascido homem, faria história como primeiro-ministro do Reino Unido.

Thomas é um homem reservado, sentia-se com o mundo nas costas por conta de um segredo de sua família e suas futuras responsabilidades como marquês. Dividido entre seus desejos e os de sua família, ele se vê imerso em um conflito que acaba tornando-o cada vez mais frio.

Sarah está determinada a conquistar Thomas e para fazê-lo pretende usar todos os artifícios que conhece — mesmo os considerados um tanto quanto inapropriados pela sociedade conservadora em que vive. Sua personalidade forte, marcante e sua determinação serão a chave para seu sucesso?

Então lhe peço que seja parte de mim e que me deixe ser parte de você, até que possamos nos tornar um só.

A escrita de Nahra Mestre é bem fluida e gostosa de se ler, a história é cativante, o cenário na qual ela se passa (Reino Unido durante o período Vitoriano) foi bem descrito. Sarah é uma personagem cheia de vida, que nos encanta com sua personalidade marcante e sua inteligência para contornar os mais diversos problemas; os personagens secundários foram igualmente interessantes, sobretudo a francesa Marie.

Sobre a Edição: Realizei a leitura em formato digital e achei ótimo o trabalho da editora Portal, tanto na diagramação do e-book quanto na revisão, a capa também está belíssima.

Espero que gostem da resenha e da indicação, caso leiam o livro comentem o que acharam!

Abraços!


Nota ::  4,5


Informações Técnicas do livro

A Marquesa
Damas Perfeitas #1
Ano: 2018
Páginas: 150
Editora: Portal Editora
Sinopse (Skoob):
Nos palcos da aristocracia inglesa do século XIX, Sarah Granville Anson descobre, ainda muito jovem, que foi prometida para o primo Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol. 
Enquanto ela se prepara para ser a esposa perfeita, Thomas torna-se cada vez mais contrário a qualquer tipo de sentimento.
Uma dama apaixonada, que faz de tudo para conquistar o amor do futuro marido, ainda que com artifícios inapropriados para a sociedade conservadora em que vive. Um cavalheiro marcado pelo passado, avesso ao amor, mas que se vê envolvido pelos encantos de Sarah a cada dia.
Quando Thomas se der conta de que ela é o amor de sua vida, pode ser tarde demais.
Um romance de época, que retrata uma mulher à frente de seu tempo e que levará o leitor (a) a uma deliciosa viagem pela Era Vitoriana. 
Você irá se apaixonar.

Adquira o e-book de A Marquesa na Amazon, clicando aqui! 

Para conhecer o site da Portal Editora, clique aqui.

6 comentários:

  1. Nossa Jes, fiquei super afim de ler este livro.... A resenha ficou ótima. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, estou te enchendo o saco, eu sei, mas tenho certeza que você vai gostar demais dessa história e estou ansiosa para saber sua opinião!

      Excluir
  2. Amei a sua resenha e estou bem mais curiosa para conhecer a história de A Marquesa. ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Natália, espero que goste de conhecer a história de Sarah e Thomas, depois conte o que achou dessa leitura, vou adorar saber!

      Excluir
  3. Amei a resenha! Obrigadaaaaa <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica, tudo bem?
    Eu fiz a leitura desse livro faz alguns meses e, amei a história foi o segundo romance de época que eu li e, fiquei encantada com a personalidade da Sarah. Mesmo ela sendo tão jovem, possui determinação e objetivos de uma pessoa adulta, o que deixou melhor ainda a históra dela no livro.

    Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!