01 setembro, 2018

# @Carol Finco # Edição do autor

Resenha :: Cartas do Passado (Dueto Warrington #1)


Oi, faroleiros.

Na Bienal do Livro do Rio de Janeiro de 2017 tive o imenso prazer de conhecer uma autora muito especial, a Lucy Vargas. Ganhei de presente o seu livro que estava sendo lançado e comprei os outros dois que já tinham publicados impressos e peguei autógrafo nos três, é claro. Todos eram romances de época e ao voltar para casa, lê-los e me apaixonar por sua escrita e as histórias, comprei todos os que ela tinha lançados na Amazon quando teve aquela promoção que tanto amamos, alguns de época e os outros contemporâneos.

Pois bem, comecei a ler o e-book Cartas do Passado e fui presa na história logo após o primeiro capítulo e confesso que foi bem difícil parar de ler para ir dormir. É sobre este livro maravilhoso então que quero compartilhar com vocês. Uma história surpreendente e emocionante.

Luiza Campbell é uma jovem de 25 anos, refém formada em museologia, sozinha, e com sua conta zerada, aceita ir trabalhar no Castelo de Warrington, bem ao norte da Inglaterra, como digitalizadora e restauradora de documentos históricos. As vantagens eram muitas para aceitar este emprego, principalmente o fato de que iria morar no lugar o que contribuía em muito com sua situação atual. Era sua tarefa organizar todos os documentos históricos e outras coisas para a abertura do Museu no castelo.

O Castelo estava em um estado deprimente, o último conde falecido em 1426 e o mais amado e respeitado da história não havia deixado herdeiros e os que vieram depois só dilapidaram o patrimônio, era algo realmente muito triste, e em meio a todo o trabalho Luiza resolveu então começar justamente pelos documentos do último conde, Jordan Devin Warrington, e ela ficou fascinada com tudo o que lia, já que ele se mostrou um escritor bastante dedicado de tudo o que ocorria em sua vida.

Para tentar aplacar um pouco da sensação de impotência e de quase dor pelo que ela sentia a cada vez que lia as palavras solitárias do conde, Luiza pegou a caneta que usava para anotações e escreveu uma resposta a ele em seu bloco. Era apenas algo que ela gostaria de ter escrito a ele, uma fantasia.

E é assim que a história realmente começa, pois ao escrever esta carta a Luiza não tinha a menor ideia de tudo o que iria acontecer, será que era realmente possível ou ela estaria ficando louca. E você fica se perguntando, o que vai acontecer daqui pra frente??

A história toma um rumo de uma maneira tão original em alguns detalhes bem importantes que fiquei encantada. Um enredo cheio de muita emoção, batalhas, traição, comédia, romance. Um livro realmente surpreendente. E a expectativa então para saber como a autora irá terminar...?! Sem palavras. E o final...?! Espetacular!!!!

Não posso falar muito, pois as surpresas são o que faz deste livro tão fantástico. Fiquei apaixonada pela história e estou muito feliz por ter uma continuação. Um livro relativamente pequeno, mas apesar da leitura ser bem fluida, não é aquela leitura rápida, você precisa prestar atenção bastante atenção. Nota 5/5 para mim sem dúvidas e a recomendação para você ler também.

Boa leitura,

Carol Finco

Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Cartas do Passado
Dueto Warrington #1
Ano: 2013
Páginas: 390
Editora: Independente
Sinopse:
Recém–formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem. O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. Tudo a sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história.
O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo destruído. Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros. Mas antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também.
Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já pisou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história. As próximas cartas podem ser para você.

Adquira o e-book de Cartas do Passado na Amazon, clicando aqui!

7 comentários:

  1. Olá Carol, tudo bem? Eu não costumo realizar a leitura de romances de época com frequência mas, em agosto eu li dois livros do gênero que me deixaram apaixonada pela história e escrita das autoras: A Marquesa e Highlander nas Sombras, ambas com mulheres jovens e muito independentes.
    Quando eu terminei de ler a sua resenha percebi que o fato da Luiza ser muito independente e forte chamou a minha atenção e aguçou o meu interesse para a história, tanto que no final eu já queria saber quais eram as respostas que ela estava escrevendo para o conde...kkk
    Só fico um pouco receosa em realizar a leitura do mesmo porque, não sei quantos livros serão e fico muito cansada de ler séries grandes, no mais, amei a sua resenha!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Carol quanta emoção!! Achei encantadora sua resenha e fiquei muito curiosa pra saber sobre esse final bombástico aí! Já corri pra colocar na minha lista de desejo da amazon e lerei assim que puder!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oiie. Não conhecia essa obra, mas gostei bastante da proposta do livro. Mesmo quando se trata de leituras nem tão fluídas, as reflexões e as surpresas costumam valer a pena. Dica anotada.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Caramba Carol! Já está na lista, é sério colocando aqui, preciso desse livro para ontem, eu simplesmente amei essa resenha. Tô muito curiosa agora com essa história kkkkkkkk e o melhor é que sempre ouço falar sobre a Lucy mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela, vou começar por esse. kkkkkkkk
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Ah, que linda essa capa, quero esse vestido para mim kkk.
    Uma mistura de romance com comédia, adoro isso, já vou anotar sua dica aqui.
    Fico feliz quando os autores nacionais se empenham nesse gênero romance de época, adorei a sugestão, bjus.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Estou lendo um romance de epoca e, sabe de uma coisa: para minha surpresa, estou me encantando com esse gênero. Claro que vou querer conhecer a escrita dos nacionais desse gênero também.
    Eu ainda estou encantada com a última Bienal...bem que poderia ter esse evento todo ano em SP.
    Bjs!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii Carol tudo bem??amei a proposta do livro..esse ambiente recheado de surpresas ,conteúdos históricos, e reviravoltas me deixaram curiosa a saber mais sobre o livro.
    Beeijos

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!