Follow Us @soratemplates

02/11/2018

Resenha :: Diário do Amor Desenfreado


Eu esperei o livro me chamar para ler, não abri, não folheei. Aguardei o momento e deixei que fosse especial. Estou aqui sentada no computador, tentando colocar meu coração em palavras, em frases que consigam explicar o que foi ler esse livro. Tammy Luciano, se eu nunca tivesse lido nada seu, teria me apaixonado por sua escrita nessa obra. Um livro de uma alma absurdamente feminina: livre, presa, guerreira, viva!!


Sem minha mente, todos vão descobrir que meu corpo não tem valor.

Os textos, poemas e sentimentos são de um empoderamento único, do ser e do sentir das palavras às ilustrações. Talvez eu ainda esteja escrevendo a flor da pele, mas a leitura fez bem para a alma, para o ego. Foi como olhar em um espelho e me ver, ver tantas outras: uma amiga, uma irmã, uma mãe e uma filha. E assim, de página a página, fui lendo sobre o amor, mas senti que o amor ali, é o amor próprio, que vem antes de amar outro alguém. Afinal a medida do nosso afeto é aquele que sentimos por nós mesmos. E que quando outros amores vêm, tem mais verdade.


Porque quando estou só, as mentiras gritam comigo. Reclamam seus direitos, minha verdade me trata melhor.

Lendo sobre aquela força de vontade de levantar a cada dia e garantir o lugar ao sol, de tentar, de ser, buscar, se permitir ser triste, mesmo sendo mais vezes feliz. De não ter vergonha de falhar enquanto continua tentando o acerto, de viver cada dia intensamente até que a lua chegue para mostrar tudo igual de um jeito diferente.


Diário do Amor Desenfreado é um mergulho sem igual nos maiores segredos de quem ler. De se redescobrir nas palavras, nas imagens, nas partes em branco. Esse livro é um presente que cada leitor pode se dar, mas não é um livro para ser lido e sim vivido, apreciado, relido. Guardado e revisitado várias vezes, para cada vez poder se perder nas páginas e no final se encontrar melhor, diferente.


Além dos textos primorosos, as imagens, edição, cada detalhe foi pensando pra uma experiência única de leitura. A capa foi feita de maneira impecável reproduzindo a imagem dentro da imagem, com detalhes que a própria autora só reconheceu depois da ilustração pronta, tão ela.  A diagramação e as ilustrações são perfeitas e de uma beleza impar. A editora fez um trabalho lindo com esse livro.


E termino por aqui, afinal "sou dessas".

Sou dessas pessoas diferentes. Odeio ser igual.


Nota ::  4,5


Informações Técnicas do livro

Diário do Amor Desenfreado
Ano: 2016
Páginas: 92
Editora: Qualis Editora
Sinopse:
Um livro com palavras em estrofes que falam de amor, ilustrações mágicas e um diário interativo para guardar suas emoções mais secretas!
Diário do Amor Desenfreado poderia ser considerado um livro de poesia. Poderia, se o trabalho da escritora Tammy Luciano não fosse repleto de novidades e reinvenções, tentando sempre fugir de rótulos e explicações óbvias. Os textos contidos no livro mais parecem letras de música, com um mergulho íntimo sobre sentimentos que deixam na dúvida ficção e realidade. Assim como também se misturam o presente e o passado, as rimas e as desconexões, a dor de amor e a paixão intensa. Nessa mescla está você, leitor, que poderá escrever nesse diário interativo, como se ele fosse mais seu do que nunca. Entre as palavras da Tammy estarão as suas declarações, formando então um conjunto de sentimentos, com um conteúdo sem freio, cheio de potencialidades e energia como os batimentos de um coração quando se apaixona.


 _____Sobre a Autora_____

Tammy Luciano


Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora, autora de poesias, mais de 30 peças de teatro (entre elas: Krikilin Rima com Ziripin, A rua Daqueles Homens, O Menino que Escreveu o Mundo, Casados e Surtados...), crônicas e dos livros "Fernanda Vogel na Passarela da Vida", "Novela de Poemas", "Sou Toda Errada", "Garota Replay", que a fez se tornar a primeira escritora brasileira do Selo Novo Conceito Jovem, da Editora Novo Conceito, "Claro Que Te Amo!" que esgotou a primeira edição em apenas um mês e meio de lançado, Sonhei Que Amava Você, Escândalo!!! (lançados pela Editora Valentina) e Diário do Amor Desenfreado (Qualis Editora).
Formada em Artes Cênicas e Jornalismo, fez especialização em roteiro em Washington DC, EUA. Atua tanto quanto escreve, teve por mais de dez anos um grupo de teatro no Retiro dos Artistas, Rio de Janeiro, foi colunista do JB Online e do site Baguete Diário, apresentou o quadro Tá no Papo do Hipermídia do Globo.com, participou como atriz de diversos espetáculos teatrais, em novelas como Uga-Uga, Laços de Família, Caminhos do Coração, episódios do Linha Direta, A Grande Família, foi repórter do Programa TV Fama, da Rede TV! e esteve em uma divertida entrevista no Programa do Jô, da Rede Globo. Hoje, além de escrever seus livros, viaja o Brasil encontrando seus leitores e grava vídeos para o seu Canal no Youtube.

Um comentário:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!