Follow Us @soratemplates

26/11/2018

Resenha :: A Patricinha e o Milionário


Olá, faroleiros, tudo bom com vocês? A resenha que trago hoje é da querida autora Tatiana Mareto e chama-se A Patricinha e o Milionário.


Giovana Viola é uma empresária jovem que herdou subitamente e empresa de seu avô falecido, Massimo Viola. Porém ela estava costumada a uma vida de luxo, sexo, drogas e badalação. Jamais passou na cabeça dela dirigir uma empresa.


Alexei Simonov é um rico e bem-sucedido  empresário, que tem uma dívida de vida com Ilia Pavlov, um perigoso mafioso russo que ajudou-o a criar seus dois irmãos, Dimitri e Irina, quando seus pais morreram. Ajudou, também a adquirir a sua empresa, a FiberGen. E o que Iria quer mais que tudo nessa vida é destruir a Protomak, a empresa brasileira dos Viola. Para isso, ele cobra a Alexei a sua dívida, exigindo que o homem ajude-o a efetuar sua vingança. Então, o empresário vem ao Brasil e compra a parte dos tios de Giovana e assume seu lugar na Protomak. Ele tem a missão de conquistar o coração da patricinha rica e mimada. Para quê? Isso ainda é um mistério na história.

A pior parte de tudo seria mesmo Giovanna. Ela era bonita, eu a achei linda desde que vi as fotos da família Viola. Seria bem mais fácil se ela fosse desagradável, se comesse filhotes de gatos vivos, se maltratasse crianças. Seria bem mais fácil se eu pudesse detestá-la, mas não foi isso que aconteceu quando a conheci.


Para Giovana o ato de Alexei é uma afronta à memória do seu avô, o único homem que ela amou, já que seu pai a abandonou. Ela não iria entregar o legado da família de bandeja para um homem surgido do nada. Então se ela já se empenhava em exercer a chefia da Protomak com eficiência, agora ela tinha um propósito maior para isso. Não ia dar chance para que Alexei lhe tomasse a diretoria.

Eu nunca quis ser empresária, mas não era boba e sabia como funcionavam os negócios. Por que Alexei Simonov queria a minha empresa? E por que insistir mesmo depois da tentativa frustrada de aquisição?

Só que Alexei não era um homem qualquer. Ele é daqueles tipos que estão no patamar superior da beleza. E não basta ser bonito, Alexei exala poder e sedução por onde passa.  Por isso a estratégia de Giovana cai por terra quando a garota passa a conviver com Alexei todos os dias na empresa.

— Porque você resiste em aceitar que sou proprietário de metade da empresa e que tudo que acontece aqui me interessa. Deixar-me de lado não vai fazer com que me afaste, Giovanna. — Era uma merda, mas ele tinha razão.

Olhei em volta e parecia todo mundo enfeitiçado. O que estava acontecendo, que tipo de bruxaria Alexei Simonov era capaz de fazer que seduzia até um objeto inanimado? Devia ser alguma coisa da Rússia, alguma lenda, algum mito, alguma coisa que o ocidente não sabia explicar. Porque, normal, aquilo não podia ser.

Os planos de Alexei também caem por terra assim que ele descobre que há muito mais por trás da patricinha mimada que ele tinha como missão seduzir e conquistar.

Nunca fui santo, mas Giovanna levava as coisas para outro nível de insanidade e simplicidade. Ela xingava, ela me mandava calar a boca, ela me odiava e ela me amava. Parecia ridículo, e era, mas algo dentro de mim gritava que aquela mulher me dava mais do que simplesmente sexo sem compromisso, e eu estava ficando absurdamente confortável com aquilo — mas não devia.

Quando os planos são postos de lado pelo desejo implacável que sentem um pelo outro, Giovana e Alexei se entregam a uma deliciosa paixão. Alexei já não consegue pensar racionalmente. Por mais que ele tenha de levar o plano adiante, porque sua irmã, Irina corre perigo nas mãos de Ilia, cada dia que passa ele se vê mais apaixonado pela patricinha. E quanto mais o casal se envolve, mais complicado fica para ele e mais arriscado fica para Giovana.

Eu o odiei mortalmente quando o vi pela primeira vez, desejei que ele sumisse para sempre, depois passei a desejá-lo loucamente e então achava que ele era fantasticamente perfeito. Tudo era exagerado e eu não controlava minha animação porque ele me fazia sentir… mais. Era isso, era mais.

Como conseguir salvar ao mesmo tempo a irmã e Giovana das garras de Ilia Pavlov, o mafioso russo? Giovana perdoará Alexei quando descobrir qual sempre foi sua verdadeira intenção? Alexei Simonov arriscará tudo em nome do que ele mais ama, até a sua própria vida.


Giovana Viola é uma personagem forte, do tipo que nos surpreende. No começo conhecemos a Giovana baladeira, farrista e namoradeira. Apesar de ela ter uma responsabilidade enorme na empresa do seu avô, ela nunca renunciou a sua vida promíscua. Quando a situação exigiu mais responsabilidade, ela não mediu esforços em conseguir um diferencial para sua empresa conquistar o mercado internacional. Ela se mostra ferina e muito sagaz para lidar com outros empresários. Giovana se apaixonou por Alexei  e mergulhou nesse romance rompendo qualquer barreira de pudor e sanidade. O que ela não podia contar era que Alexei, apesar de apaixonado, estava ali para acabar com a vida dela.

Alexei também é um personagem forte. Apesar dele começar a história enfiado em uma depressão com álcool e cigarros, assim que Giovana entra em sua vida essa compulsão diminui. A autora nos mostra em diversas situações seu lado frágil, o que não minimiza sua masculinidade, pelo contrário, o torna verossímil. A interação dele com Dimitri expõe os laços fraternos entre eles e trás uma carga dramática secundária a história, além dos personagens principais.

Existe um outro casal na história que eu achei muito fofo: Dimitri e Pedro. Como Alexei mora com o irmão no início da trama algumas cenas acontecem na casa de Dimitri.  Nos deliciamos com a interação entre eles, Alexei e Giovana que ainda estão na fase da sedução e ainda não estão  “juntos” de fato.


A leitura de A Patricinha e o Milionário foi envolvente e apaixonante. Deliciei-me do início ao fim da história. Ela é romântica, ela é hot (ohhh se é!), ela é dramática, ela é emocionante. São tantos gêneros que podemos enquadrá-la que a autora Tatiana Mareto está de parabéns!

Super indico A Patricinha e o Milionário para quem curte um romance hot com muitas reviravoltas e acontecimentos. Até a próxima, pessoal!


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

A Patricinha e o Milionário
Ano: 2018
Páginas: 419
Editora: Amazon
Sinopse:
Giovanna Viola herda parte da empresa de seu avô. Decidida a seguir com o legado da família, abandona a vida desregrada para se tornar uma administradora de sucesso. Seus tios, no entanto, preparam uma rasteira que promove um giro de cento e oitenta graus em sua vida: executam uma venda ilegítima de suas quotas sociais para um mega empresário russo, que pretende adquirir toda a Protomak. Giovanna não sabe, no entanto, os segredos escondidos por seu novo sócio, o misterioso Alexei Simonov. Os dois travam uma disputa pela administração da empresa do falecido Massimo Viola e, entre muitas situações que os levam ao limite, eles precisam lidar com alguns fantasmas de seus passados para poderem seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!