14 dezembro, 2018

# @efinco # Editora Cappia

Resenha :: Por Um Momento Assim


Olá faroleiros, vou compartilhar sobre a leitura do livro Por Um Momento Assim.

Suzana não consegue ser mais a mesma depois que perdeu seu pai de forma inesperada, ela trabalha como fisioterapeuta e seu amor pela profissão e por sua mãe é o que dão força para continuar vivendo um dia de cada vez. Não é namoradeira, mas também não é avessa a relacionamentos, apenas espera as coisas acontecerem naturalmente. Ama viajar e é por isso que se vê rumo à Bahia, aceitando o convite de uma grande amiga, sem saber que essa viagem mudará sua vida!

Já no segundo capítulo outra surpresa, nem pensei em mais nada só continuei lendo e me apegando aos personagens. Com uma playlist incrível essa história, só ficou ainda mais maravilhosa e marcante.



Marcelo é um cara que vive para trabalhar e trabalha para viver, mora em Curitiba e trabalha como arquiteto no escritório do padrasto de César, seu amigo inseparável desde a época da escola ou desde sempre. Bem humorado, encantador, educado, aquele sonho que a gente acha que não existe, mas que anda por aí esperando ser encontrado. É do tipo que gosta de namorar sério, mas não se apaixona facilmente. Convencido pelos amigos, viaja à Bahia em busca de praia, diversão e distração, sem saber que essa viagem vai mudar tudo o que sabe sobre si mesmo.

Após uma difícil perda, Marcelo, viaja para Salvador a fim de tentar absorver melhor sua própria situação. Lá ele conhece Susana que está comemorando seu aniversário em grande estilo, e não deu outra gente, eu me apaixonei pela Suzana e pelo Marcelo. Me vi amiga deles também, torcendo, sofrendo junto,  porque mais do que atração física, uma forte conexão se forma entre eles ao descobrirem a dor que carregam em comum. O romance é do melhor estilo "com gosto de fruta mordida" e, apesar de nem tudo ser fácil, é incrível ver as descobertas deles, sobre si mesmos e um com o outro. 

Marcelo é pura calma, nada nele está fora do lugar, enquanto eu me sinto em total desordem.

A paixão bate a porta desses corações machucados e, apesar de incertos sobre o futuro, ambos anseiam permanecerem juntos já que eles moram em estados diferentes do país. As cenas de romance são na medida certa, para você se apaixonar ainda mais pela história. Eu me envolvi muito por ser uma história da vida real, com pessoas comuns absurdamente especiais.

Comecei a comparar com tudo que já vivi, e ri porque o amor é assim mesmo, o tempo passa depressa porque quando é bom a gente não sente o tempo passar. É leve, chega junto com amizade, respeito, admiração e torna a pessoa uma parte de nós mesmos.  O amor não traz felicidade, ele aumenta a felicidade que sentimos, torna tudo mais intenso, mais forte. Não colore o mundo, mas tira a neblina da tristeza, nos permitindo ver todas as cores do mundo.

O problema é que o amor nos deixa a flor da pele e qualquer peso parecer ser incrivelmente maior, nessa hora o amor é testado, para provar que é verdadeiro, que vem para ficar. Afinal a paixão que também acompanha o amor pode fazer tudo reluzir, mesmo aquilo que não é ouro. Em especial quando existem assuntos inacabados que envolvem os sentimentos de outra pessoa.

E quando finalmente ele me beija na boca sou apenas sensações, mais nada.

Mesmo imaginando o que viria, eu não teria como me preparar para as surpresas que a autora reservou e de forma linda, por ver com que delicadeza a autora retratou o coração exposto dos personagens e mostrou que o amor é a cola que liga os pedaços da nossa vida, que ajuda a ficar inteiro nos momentos em que parece que não vamos conseguir. E ver os personagens aprendendo a dura lição que após o luto a dor não diminui, só se aprende a viver sabendo que a dor sempre vai estar presente, alguns dias mais forte, outras igual, mas sempre lá. E que os amigos são a família que escolhemos, aquela que não tem laços de sangue e sim de algo mais forte, forjado no dia-a-dia e que por isso é ainda mais preciosa.

Agora, o que foi aquele prólogo? Sério, amei, amei, amei! A cada nova história do quarteto acho que esse livro vai ganhar uma releitura.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Por Um Momento Assim
Amores de Floripa #1
R. M. Cordeiro
Ano: 2017
Páginas: 255
Editora: Cappia
Sinopse:
Como seguir em frente depois de uma perda devastadora? Quando seu coração está fragmentado e você revive a dor dia após dia?
Após uma difícil perda, Marcelo, viaja para Salvador a fim de tentar absorver melhor sua própria situação. Lá ele conhece Susana que está comemorando seu aniversário em grande estilo. Mais do que atração física, uma forte conexão se forma entre eles ao descobrirem a dor que carregam em comum. A paixão bate a porta desses corações machucados e apesar de incertos sobre o futuro ambos anseiam permanecerem juntos. Porém histórias mal resolvidas assombram a relação delicada e intensa do casal.
Será que um sentimento que chegou inesperadamente é capaz de superar o que está por vir?
Uma história sobre perdas e recomeços, sobre feridas que não se fecham e cicatrizes com as quais precisamos aprender a conviver.

Adquira o e-book de Por Um Momento Assim na Amazon, clicando aqui!


Um comentário:

  1. Que coisa mais linda ♥️
    A cada vez que alguém lê e retrata o que sentiu sobre essa história, tenho mais certeza de quão especial ela é não só pra mim. Muito obrigada, obrigada, obrigadaaaaaaaaaaa!!!!
    ♥️

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!