Follow Us @soratemplates

17/04/2019

Resenha :: Uma Proposta Irrecusável


Quando comprei o livro Ame o que é seu, o livreto do primeiro capítulo deste livro estava dentro e eu boba li. E me apaixonei pela história logo de cara, e não resisti, comprei o livro, li e não me arrependi...

Lola com 17 e Dougie com 18 anos viviam o romance perfeito, completamente apaixonados. Lola uma garota alegre, simples e humilde. E Dougie um rapaz de família rica e está prestes a entrar na faculdade, e eles tinham planos de sempre viajarem para se encontrar ou até mesmo ela iria morar com ele. Eles têm certeza de que estão destinados a ficar juntos para sempre. Mas Adele, sua sogra, não está nada satisfeita com este relacionamento e faz a Lola a dita cuja proposta de 10 mil libras para que se afaste de seu filho (com a condição de que ela nunca conte a Dougie sobre esta proposta), e é claro que Lola recusa sem pensar duas vezes no assunto, saindo da residência indignada e disposta a contar tudo ao namorado. Mas quando chega em casa seu mundo vem ao chão e tudo em sua vida está prestes a mudar.

O seu padrasto, que a criou desde bebê com todo amor e carinho, está com uma grande dívida de jogo,15 mil libras, que terá que pagar no dia seguinte, ou ele morrerá.

Mesmo vendo que a única saída seria aceitar a proposta ela ainda se recusa a faze-lo, mas sua amiga a aconselha a aceitar, pois Dougie é jovem e pode se apaixonar por outra na faculdade e ela vai ficar sem o dinheiro e sem ele. E pensando por este lado, mesmo sofrendo muito, ela aceita o dinheiro e ainda faz uma barganha para aumentar o valor. 

Doug? Uhh, a simples menção do nome era suficiente para o coração de Lola disparar. Será que Gabe e Sally a achariam muito superficial se ela rapidamente lavasse o cabelo e desse um jeito no rosto antes que ele aparecesse?

Ela ajuda o padrasto e sem coragem para se despedir ela vai embora da cidade e, 3 anos depois, seu padrasto mudou de vida, abriu uma empresa que deu muito certo e ficou bem de vida. Ele lhe devolve o dinheiro com juros e correção e lhe dá um apartamento, mas ela ainda não está pronta para voltar. 10 anos depois de sua partida ela está de volta e desta vez para ficar. Arruma um emprego em uma livraria onde logo vira a gerente.  Ela está na festa de despedida de seu melhor amigo, Gabe, quando resolve ir embora , logo depois, escuta gritos de socorro vindo de um beco, e ela corre para ver, uma senhora está sendo assaltada e jogada no chão, e ela corre para ajudar, mas o ladrão a acerta na cabeça a as duas são hospitalizadas. 

Philip (marido da senhora) fica muito agradecido pela sua ajuda e lhe convida, dias depois, para um jantar em sua casa assim sua esposa poderá agradecer pessoalmente a sua salvadora. E para a surpresa de Lola a senhora que ela salvou foi Adele, a mãe de Dougie. E adivinhem quem mais está presente no jantar? Sim, Doug.

— Você ainda dorme nu? — Pronto, ela dissera. Doug balançou a cabeça:
 — Você não desiste, não é? — Oh, bem. Ela encolheu os ombros:
— Eu gosto de saber dessas coisas.
— Mesmo que "essas coisas" não sejam da sua conta?

Lola é a personagem mais cara-de-pau de todos os tempos. Ela não só tem esperança, mas a certeza de que ela irá reconquistar Dougie, o problema é que isso não está nos planos dele. Que depois de descobrir sobre o dinheiro que ela recebeu para deixa-lo, fica com um ódio mortal por ela. Mas Lola não liga, ela é super persistente e corre atrás dele o tempo todo infernizando a vida do coitado. Mas ela também não está disposta a contar a ninguém o verdadeiro motivo dela ter ido embora, pois prometeu ao seu falecido padrasto, que não contaria este segredo a ninguém, nem para sua mãe, nem mesmo para reconquistar seu grande amor. 

Por um milésimo de segundo seus olhos se fixaram um no outro e foi como se dez anos nunca tivessem passado. Doug parecia o mesmo, porém um pouco mais alto, mais largo, melhor. Ele sempre tivera aquele jeito, aquela capacidade de hipnotizar as mulheres, e aqui estava ele, produzindo a mesma sensação, hipnotizando Lola por completo.

Adorei, o livro é muito divertido, dei muitas gargalhadas enquanto lia, Lola apesar de completamente maluca é uma mulher de fibra que sabe o que quer e que luta pelo seu objetivo. 

E o mais legal é que o livro não foca só em Lola e Dougie, tem outros personagens maravilhosos, como o fofo do Gabe (o melhor amigo de Lola), a desorganizada Sally (irmã de Dougie, além de amiga e vizinha de porta de Lola), até mesmo o pai (biológico) de Lola é um personagem de peso e muito cativante. E é claro a mãe de Lola que também é uma figura...


Nota ::  4,5


Informações Técnicas do livro

Uma Proposta Irrecusável
O que uma garota tem a ver com...
Ano: 2011
Páginas: 408
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. 
Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie – e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...


O Grupo Editorial Novo Conceito oferece sempre os best-sellers mais aguardados e comentados do meio literário. Em anos de sucesso editorial, foram vários os autores e títulos reconhecidos na principais listas do PublishNews e Veja. O selo Novo Conceito foi desenvolvido para reunir essas grandes publicações, além das novidades e lançamentos internacionais que ainda virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!