Follow Us @soratemplates

28/09/2019

Resenha :: Lendário (Caraval #2)


Olá, leitor(a) do Clube!! Quero me aventurar a falar sobre o segundo livro da trilogia Caraval. Já adianto que a história conseguiu ser ainda melhor que a anterior (confira a resenha, clicando aqui), mas que deixa aquele desespero gostoso de: “cadê o próximo livro?!!”.

Esse livro é continuação do anterior, então, é altamente recomendável ter lido o primeiro livro antes de ler essa resenha ou a sinopse desse livro. Mas caso você seja daqueles que amam um gostinho da história antes de ler, aventure-se comigo no Caraval!


Lendário começa na exata noite em que termina o Caraval, com a vitória de Scarlett. Que, pouco depois de acordar, já recebe um recado que mostra que seus segredos continuam e que ela esconde muito mais que imaginávamos no livro anterior. Diferente do livro anterior, agora nós conhecemos o jogo e sabemos que a linha entre o real e a atuação é muito tênue e por várias vezes deixa de existir. Porém, acreditar no que é real pós-Caraval é ainda mais difícil.

Se no livro anterior, conhecemos as irmãs Scarlett e Donatella e, à medida que Scarlett se via obrigada a jogar e vencer o Caraval para encontrar sua irmã Tella, desaparecida, fomos também conhecendo os atores que compõe o Caraval, descobrindo a identidade do marinheiro misterioso, porém o segredo mais bem guardado do Caraval ainda continua: “Quem é Lenda?”


Em Caraval temos Scarlett como o centro da história, vemos ela crescer durante a trama e conhecer opções a vida que ela acreditava e que a fazem alguém melhor. Porém ambas cresceram sozinhas e Scarlett assumiu para si a responsabilidade de criar a irmã após o sumiço da mãe e o abandono emocional do pai, o que de certo modo ainda não é correto por conhecermos os abusos físicos e emocionais que elas sofriam por parte dele.

Tella podia ser muitas coisas, mas estava longe de ser tola, inútil ou ser digna de quaisquer rótulos que as pessoas gostavam de afixar somente porque uma pessoa era jovem e do sexo feminino. Tella gostava de pensar que muito de sua força vinha daí.


Agora, em Lendário, vamos conhecer mais a fundo Donatella, a irmã mais jovem e inconsequente, que todos veem apenas a beleza. Porém nesse jogo ela vai mostrar que é muito mais que a princesa a ser resgatada da torre. E vai mostrar que sua luta é para ser a protagonista da própria história, porém, claro, ela poderia conseguir o que almeja de um modo mais fácil se não tivesse que participar do Caraval e correr o risco de ter as respostas para as perguntas que sempre se fez, sem a garantia de ser a resposta que ela sempre ansiou.

— Todo mundo realmente tem direito a um desejo — disse Dante. — Mas cada desejo precisa de magia para ajudá-lo a se realizar.


O leitor a essa altura já sabe que o preço no Caraval pode ser muito mais alto do que se está disposta a pagar, mas nada vem de graça e, diferente da lenda do gênio da lâmpada, não se é possível barganhar com os desejos.

Nesse livro, temos uma trama ainda mais rica e elaborada e, embora o jogo continue, as regras mudaram e nada que foi válido no Caraval anterior agora se aplica. Eu amei a mitologia apresentada aqui, a mudança de cenário e o mapa que vem na edição torna tudo ainda mais “real” durante a leitura.

— Eu já sabia disso — disse Tella. — Esta é a minha história, então claramente eu sou a heroína.


Ahh, sobre a edição, a capa revela tanto a quem leu, é tão incrível, além de ser mais uma vez uma capa linda!! A página que faz a guarda e o recorte entre as noites de Caraval são um luxo adicional, com folhas amarelas em uma gramatura excelente, fontes confortáveis para leitura e uma diagramação simplesmente primorosa. Mais uma vez tradução excelente e nenhum erro de digitação ou grafia foi observado. Um trabalho de luxo por parte da editora.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Lendário
Caraval #2
Ano: 2019
Páginas: 400
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
O Caraval deste ano foi concluído. Tella está viva - e segura, para o alívio de sua irmã mais velha. Mas Tella tem segredos que ela mantém de Scarlett. Segredos como o que Tella prometeu em troca dos convites das irmãs para o Caraval em primeiro lugar. Segredos sobre a pessoa a quem estas promessas foram feitas. E segredos sobre Julian, o jogador de Caraval que ganhou o coração de Scarlett. Com medo de revelar a verdade para a pessoa que mais a ama, Tella foge para Valenda, a capital do Império, para encontrar o misterioso correspondente a quem Tella deve. Mas nas noites que antecedem o Dia de Elantine, um cruzamento entre um baile de máscaras, um jubileu e Caraval, ninguém é confiável.


O Grupo Editorial Novo Conceito oferece sempre os best-sellers mais aguardados e comentados do meio literário. Em anos de sucesso editorial, foram vários os autores e títulos reconhecidos na principais listas do PublishNews e Veja. O selo Novo Conceito foi desenvolvido para reunir essas grandes publicações, além das novidades e lançamentos internacionais que ainda virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!