02 maio, 2020

# @Carol Finco # Editora Coerência

Resenha :: Se Não Fosse o Seu Amor

*recebido em parceria com o Grupo Editorial Coerência

Olá, faroleiros, esta resenha é sobre este livro lindo, Se Não Fosse o Seu Amor, que eu recebi da parceria do Clube com a Editora Coerência, e confesso ter tido uma gratificante surpresa com a leitura. Este livro é um romance cristão, porém não se trata de uma história romântica. Você pode ler este livro como se a personagem principal, a Isabel, estivesse lhe contando sua autobiografia.


O livro começa com a Isabel pensando no seu futuro e quais decisões tomar sobre os novos rumos da sua vida, mas até chegar a este dia, ela dá início a narrativa de sua jornada até aquele momento e, principalmente, como Deus fez com que ela chegasse até ali.

Assim ela vai narrando as coisas boas e ruins que vão acontecendo ao longo da sua trajetória e, neste aspecto, podemos identificar como as pessoas e situações a nosso redor vão sempre influenciar nossas descrições, mas, acima de tudo, para não nos perdemos é preciso ter Deus no comando de tudo e aceitar o seu direcionamento.

Sonda-me o Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. (Salmos 139:23)

A autora, em sua história através da vida da Isabel e dos outros personagens, vai nos conduzindo em uma jornada de aprendizado e crescimento espiritual de forma bem singela na narrativa. A história está cheia de versículos bíblicos que refletem as palavras do Senhor para a vida dos personagens como respostas aos seus pedidos e questionamentos e temos a sensação que Deus está falando conosco também.

Esta é uma história até bem dramática, a personagem passa por tanta coisa que é difícil acreditar que ela tenha conseguido chegar até os seus 17 anos tão forte mental e espiritualmente, porém vejo que foi justamente a forma de podermos enxergar estes diversos assuntos que individualmente acontecem com as pessoas e com nós mesmos. Assim podemos ter um exemplo na palavra de qual o melhor caminho a seguir.


A autora conta que sonhou com esta história. Creio que foi o resultado do seu desejo de cumprir a palavra do Senhor, que nos manda transmitir aos outros as suas ordenanças, mas, mais que isso, o seu grande amor para conosco. Como uma pessoa que busca viver o que Deus diz na sua palavra, a Bíblia, eu me senti renovada lendo esta história.

Todos nós passamos por momentos muito difíceis em nossas vidas. Nesses momentos, muitas vezes perdemos as esperanças. Chegamos a desistir, acreditando que as coisas não irão melhorar. Quando estamos passando por esses momentos negativos, pensamentos ruins começam a passar em nossas mentes, deixando tudo ainda mais difícil e ofuscando o que Deus tenta nos mostrar. (...) Mas descobri, com toda a minha experiência de vida, que só temos uma única coisa a fazer: seguir a Deus independentemente do momento que estamos vivendo; seja ele triste ou feliz, Deus tem de estar à frente de tudo.

Me senti tão impactada com esta história que quis uma segunda opinião para escrever esta resenha e passei o livro para a pessoa que me inspirou a ser leitora, minha mãe. Ao final da leitura, ela de imediato me disse: que história linda, que livro maravilhoso, você precisa dizer para a autora escrever mais, como o nosso Deus trabalha em nossas vidas, né?! A impressão era que a história lida era verídica e não ficção de tamanho impacto e satisfação da minha mãe com a leitura, queria ter altos debates comigo. Foi muito legal.

Você pode terminar de ler esta resenha dizendo: “mas eu não sou religiosa e por isso não vou ler”. Quero te dizer que esta história não aborda religião, ela nos ensina sobre a fé, sobre como ter confiança, mas, principalmente, esperança em Deus pode nos conduzir a tomada de decisões melhores em nossa vida. Tudo isso em uma narrativa fluida e bem fácil de ser lida. Sem falar que a cada novo capítulo você fica curiosa sobre o que virá no seguinte. E que é uma história curta, com bastante conteúdo, em uma edição linda. A editora fez um livro com muito carinho. Tudo isso só me fez concordar com minha mãe e dar nota 5/5 para este livro.


Nestes tempos difíceis que estamos vivendo, ler esse livro é ascender uma luz em nossas vidas, fortalecendo nossa fé que Deus deseja o melhor para nós e que dias melhores virão.

Boa leitura,

Carolina Finco


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Se Não Fosse o Seu Amor
Ano: 2019
Páginas: 160
Editora: Coerência
Sinopse:
Isabel é uma estudante que, após ter enfrentado diversas dificuldades em sua vida, prepara-se para superar mais um obstáculo: encontrar sua vocação e decidir qual carreira seguir.
Conforme ela vai avançando nas fases de sua vida, a jovem começa a associar seus momentos de felicidade e angústia com a forma com que se relaciona com Deus, percebendo a importância de sua fé para alcançar uma vida plena.
Em “Se Não Fosse o Seu Amor”, Larissa Pessoa busca conscientizar o leitor de que ele não está sozinho em nenhum momento, mostrando que, embora Deus chame a todos para seguir ao Seu lado, depende de cada um aceitar o que Ele reservou para sua trajetória, seguindo, assim, pelo caminho que o guiará para uma vida incrível.
Embarque nesta jornada e emocione-se com esta história transformada por Deus.


Para comprar:

Livro Físico
E-book


Dinâmica, inovadora, eclética e arrojada, a Editora Coerência já chega ao mercado revelando seu diferencial: a divulgação dos autores nacionais, que têm tanta dificuldade em se fazerem notar.
Criada não apenas para viabilizar a publicação de autores (ainda) não renomados, a Coerência conta com toda uma equipe de revisores, diagramadores, ilustradores, capistas e assessores, que preparam a obra para que esta chegue com qualidade à casa de milhares de leitores em todo o Brasil.
Foi pensando em fazer com que sonhos tivessem vida que a editora-chefe, Lilian Vaccaro, formulou a Coerência, para que se tornasse não mais do mesmo, e sim um lugar onde o autor pode, acima de tudo, se realizar e ganhar experiência no mercado editorial.


Conheça mais sobre o Grupo Editorial Coerência
em seu site e redes sociais:
Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

2 comentários:

  1. Fiquei bem curioso para ler essa obra, pois gosto de autobiografia e parece que Isabel passa por momentos difíceis, deixando a trama intensa e emocionante. Anotei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma excelente história... tenho certeza que você irá gostar.

      Excluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!