13 junho, 2020

# @efinco # Chirlei Wandekoken

Resenha :: Fronteira da Paz e Os Condes de Alnwick Castle


Olá, quero deixar aqui minhas impressões sobre o livro que marca o fim da série O quarteto do norte. Espero que assim como eu, você esteja já sentindo saudades desses personagens marcantes e encantadores.


 Primeira História: Fronteira da Paz (O Quarteto do Norte #4)

Em Fronteira da Paz vamos conhecer a história de Lady Leanah, que sempre fora uma boa moça. Dessas que fazem tudo o que se espera de uma dama inglesa, mantivera-se pura, à espera de seu príncipe, o cavalheiro que ela sempre amou, o lorde Robert Percy, irmão mais moço do conde de Northumberland. 

Porém quando acreditava que finalmente, já com 23 anos (quase solteirona), iria realizar seu sonho e se casar por amor, ele se casa às pressas com sua antiga prometida, uma prima por parte de mãe, e a abandona. Decidida a se vingar, lady Leanah se aproxima de Elizabeth Douglas, uma cortesã regenerada, e implora que a ensine a deixar todos os homens aos seus pés.


Enquanto vamos conhecendo as desilusões de Lady Leanah, também vamos entender o que aconteceu para que lorde Percy a abandone-se e acabasse por se casar com Charlotte Mortimer, que ao se ver obrigada a esse casamento, foge logo após o casamento.

Acompanhamos assim sua saga de fuga e todos os perigos que a acompanham até seu embarque em um navio com destino à América do Sul, com um nome falso. Mas seus infortúnios ainda não tinham acabado, ela sofre um naufrágio e é resgatada por um desconhecido. Após perder a memória, e sem se recordar de quem era, ela se apaixona pelo capitão do navio, um homem enigmático, com aparência celta, que a toma como mulher.

Já entendeu que temos duas histórias entrelaçadas acontecendo em paralelo? Isso deixa o livro com um ritmo intenso e delicioso de leitura. Afinal, Robert Percy ficou para trás sem esposa e sem o grande amor de sua vida. Lady Leanah, consumida pelo desejo de vingança, não dá tempo ou atenção às explicações e se prepara para ter todos aos seus pés. Enquanto isso, acompanhamos o velho (só na alcunha) Lontra do Mar, apaixonado por sua tripulante misteriosa e com um sério dilema moral. Afinal serão o amor e desejo maiores que a honra?


Eu particularmente amo esse livro e a forma com as histórias acontecem, a presença do quarteto deixa tudo ainda melhor e as surpresas com novos cenários trazem, ao mesmo tempo, um frescor para a série, como também aumentam o desejo de que ela não termine.


 Segunda história: Os Condes de Alnwick Castle

As histórias de amor de lorde Howard e Mhairi da Escócia e de Henry Percy e Izabele Douglas, mencionadas em A Estrangeira (clique aqui, para ler a resenha) são contadas com detalhes aqui para você. As histórias precedem o primeiro livro e nessa edição contam com contos extras e algumas surpresas.


Vamos conhecer como Lorde Howard se apaixonou por Mhairi da Escócia, desde o dia em que a vira amarrada em cima de um cavalo e sendo puxada pelo aristocrata Evans. Ao se deparar com tal situação, imediatamente ordenou que fosse solta e levada para Alnwick Castle, dando-lhe a chance de retornar à sua família. Contudo, ele não imaginava que Mhairi era filha de uma prostituta e também já se encontrava apaixonada pelo seu herói.

As histórias de amor, ódio e luta pelo poder, lindamente narradas nessa história, vão te levar a entender um pouco mais das lendas e maldições, que regem as famílias Northumberland e Douglas, e conhecer uma história de amor que nem mesmo a morte é capaz de apagar.

A segunda história tem um salto de 442 anos no tempo. 

A história se repete. Vamos ler a história de duas irmãs lutando com suas armas pelo amor de um mesmo homem, o oitavo conde de Northumberland, lorde Henry Percy, que se vê em um triângulo amoroso com as irmãs Douglas, Izabele e Elizabeth. 

Porém, seu tio o trai para que ele se casa conforme os interesses da família e arma o obrigando a se casar com Margaret Naville. Mas não é um casamento que destrói um amor, e seu coração continua sendo de Izabele Douglas, porém a maldição paira sobre eles, porque ela é uma Douglas e pertencente a ancestral família escocesa inimiga dos ingleses Northumberland.

Eu gosto muito desses contos, porque eles resolvem algumas questões do início de A Estrangeira, tornando o primeiro livro ainda melhor! Eles entraram nessa edição porque foram escritos após a publicação do primeiro livro a pedido dos fãs, que a autora atendeu.


Nota ::  4,5


Informações Técnicas do livro

Fronteira da Paz
Um Livro, dois Romances: Fronteira da Paz e Os Condes de Alnwick Castle (+ Extras)
O Quarteto do Norte #4
Ano: 2018
Páginas: 266
Editora: Pedrazul
Sinopse:
Lady Leanah sempre fora uma boa moça. Fazia tudo o que se esperava de uma dama, mantivera-se pura, à espera de seu príncipe, o cavalheiro que ela sempre amara: lorde Robert Percy, o irmão mais moço do conde de Northumberland. Quando, finalmente, já com 23 anos, iria realizar seu sonho e se casar por amor, ele se casa às pressas com sua antiga prometida, uma prima por parte de mãe, e a abandona. Decidida a se vingar, lady Leanah se aproxima de Elizabeth Douglas, uma cortesã regenerada, e implora que a ensine a deixar todos os homens aos seus pés.
Obrigada a se casar com um primo, Charlotte Mortimer foge logo após o casamento. Seu próprio pai, por causa de dinheiro, conspirara para que o casamento acontecesse. Embarcada em um navio com destino à América do Sul, com um nome falso, ela sofre um naufrágio fraudulento e é resgatada por um desconhecido. Sem se recordar quem era, ela se apaixona pelo capitão do navio, um homem enigmático, com aparência celta, que a toma como mulher.
Um histórico romance sobre a vida das cortesãs inglesas e o império britânico e seus laços pelo mundo.

UM LIVRO COM DOIS ROMANCES. ANEXO:
Os Condes de Alnwick Castle
Capítulos extras de A Estrangeira.


Para comprar:

Livro Físico
E-book


Pedrazul Editora atualmente é a editora que mais se dedica à tradução e à publicação de obras mundialmente consagradas, algumas ainda desconhecidas no mercado editorial brasileiro, como os autores que influenciaram o estilo da mais famosa escritora inglesa de todos os tempos, Jane Austen. Também atua no segmento romance histórico e de época escritos por autores contemporâneos.


Conheça mais sobre a Pedrazul Editora

em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!