22 dezembro, 2021

# @André Gama # Ficção

Resenha :: Sex Education — Pé na Estrada



Oi, faroleiros, recebi o livro Sex Education: Pé na Estrada da editora Galera Record. É uma história inédita com os personagens da série britânica Sex Education, produzida originalmente para a Netflix.

 

Não pode controlar seus sentimentos, mas pode controlar o que você faz a respeito deles.


Apesar de ser ambientado no universo da série, o livro apresenta uma história independente. Mas traz tudo o que os fãs mais amam em Sex Education: grandes amizades, amadurecimento, autoconhecimento, honestidade e aventuras hilárias.


Demorei um pouco para me conectar com o humor britânico da série, mas depois de alguns episódios já estava envolvido com o drama dos personagens. 



Otis é um jovem socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapeuta sexual. Ele e a rebelde Maeve passam a atender os estudantes da escola que possuem várias questões sexuais. 

  

Em Pé na EstradaMaeve, Otis, Eric e Aimeé saem para ajudar Sean, irmão de Maeve, que está sendo acusado de ter roubado um caríssimo colar de diamantes. Os amigos vão tentar provar a inocência de Sean, investigando as pessoas com quem ele andava. Entre sobreviver uns aos outros, solucionar um crime de verdade e lidar com as emoções da viagem, os amigos de Moordale farão uma jornada inesquecível.

 

Você sabe que sempre foi a mais esperta. Ninguém aqui está do meu lado. Não estão nem tentando procurar outros suspeitos. Mas se a gente conseguir descobrir o culpado, de alguma forma, eu ficaria livre. Não tenho mais ninguém pra me ajudar. Por favor. Pode vir aqui me dar uma força pra resolver isso?


Não consegui acertar o verdadeiro culpado, mas o foco do livro não está na investigação e sim na amizade entre os personagens. Em como eles reagem em situações de tensão.


Fiquei tocado em ver como a amizade deles é bonita.



“Os verdadeiros amigos são como as estrelas no céu. Eles são mais claros nos tempos de escuridão.” (Ana Carolina, cantora)

 

Aimeé é maluquinha e eu ri muito com as trocas de palavras que ela costuma fazer. Eric, melhor amigo de Otis, é gay e seu sonho é ver o show de uma grande Drag Queen. O relacionamento entre Maeve e Otis é ainda mais especial. 

  

A tradução do Vitor Martins caiu como uma luva para a vibe alto astral de Sex Education: Pé na Estrada. Meu primeiro contato com a autora Katy Birchall.


Indico o livro para quem é fã da série e para quem deseja conhecer esses personagens carismáticos, divertidos e apaixonantes. E não há spoiler! A história do livro complementa, mas não revela nada sobre a série.


Pode não parecer, mas te prometo que um dia... não hoje, talvez não amanhã, mas um dia, no futuro, vamos lembrar disso tudo e morrer de rir.


Desculpem, mas agora preciso sair para ver meus amigos ❤️. 

  

Com amor, André




Informações Técnicas do livro

Sex Education: Pé na estrada 

Vai ser uma viagem e tanto! 

Katy Birchall 

Tradução: Vitor Martins 

Ano: 2021 

Páginas: 224 

Editora: Galera Record 

Sinopse: 

A aclamada série da Netflix em uma história inédita com seus personagens favoritos. Em Sex Education: Pé na estrada acompanhe Maeve, Otis, Eric e Aimee em uma aventura para solucionar um mistério. 

 

O irmão de Maeve, Sean, se meteu em (mais) uma encrenca. Mas dessa vez a coisa parece estar bem séria. Um grupo de playboys o acusa de roubo e as provas parecem irrefutáveis. Se ele não conseguir limpar seu nome, a prisão será seu novo endereço. Disposto a provar a inocência, ele aciona a inteligente e esperta Maeve. Mesmo sem estar segura sobre a inocência do irmão, ela é a única com quem Sean pode contar. E ela não daria as costas para ele.  

Mas Maeve não estará sozinha nessa missão. Com Otis, o improvável guru adolescente de sexo, ao seu lado, a leal amiga Aimee no volante e Eric, o exuberante melhor amigo de Otis, os quatro colocarão todas as suas habilidades de detetive à prova para descobrir o que realmente aconteceu e tentar livrar Sean da confusão. 

Entre sobreviver uns aos outros, solucionar um crime de verdade e lidar com as emoções da viagem, os amigos de Moordale farão uma jornada que promete ser inesquecível. 

Apesar de ser ambientado no universo da série, o livro apresenta uma história independente. Mas traz tudo o que os fãs mais amam em Sex Education: grandes amizades, amadurecimento, autoconhecimento, honestidade e aventuras hilárias. 

E não há spoiler! A história do livro complementa, mas não revela nada sobre a série.  

 

*A série Sex Education é elogiada por abordar tópicos importantes como sexualidade, identidade e relacionamentos. A primeira temporada foi vista em 40 milhões de lares nas primeiras quatro semanas e é amplamente celebrada por retratar a maneira como os adolescentes lidam com sexo com honestidade e sensibilidade.




Para comprar:

 Livro Físico

 E-book




Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!