25 agosto, 2018

# @Mile Dantas # Drama

Série :: Kurt Seyit ve Sura


Olá, faroleiros! Embarquem comigo nessa resenha maravilhosa e se atentem a dica de série da Netflix! Vamos conferir?

Kurt Seyit ve Sura é uma série da Netflix, com 46 episódios lançada em 2014. Ela é baseada no livro de Nermim Bezmen e situada no início da Primeira Guerra Mundial. Kurt Seyit é o primeiro tenente da Guarda Imperial da Crimeia. Jovem, bonito, mulherengo e rico, Kurt é filho de um rico proprietário de terras da Criméia Turca.

Sura é uma linda jovem e inocente, filha mais nova numa nobre família russa. Ela participará do seu primeiro baile em São Petersburgo. Devido uma doença que acometeu seu pai, Sura não está tão animada assim para sua estreia e nem imagina o que a aguarda.

     
Então Seyit, o lobo como é chamado pelos amigos, faz uma aposta com eles em plena festa. Beijará a primeira dama que entrar pelas portas de entrada do salão. Eis que a primeira moça que surge é a bela Sura e a conexão entre os dois é imediata. Encantado com a beleza da jovem, eles passam a noite toda trocando olhares. A partir dali o amor entre eles é inevitável. Mas não um amor passageiro, e sim aquele para toda a vida.

Só que os ciúmes da baronesa Lola, uma antiga amante do tenente Seyit, traz o primeiro empecilho ao relacionamento do casal e Sura, envenenada pelas insinuações de Lola, deverá aprender a confiar nos sentimentos do seu amado.

A guerra iminente não dá espaço para eles viverem o amor em sua plenitude e a convocação de Seyit para lutar no front separará o casal.

Um mal entendido cruel fará com que o destino de ambos seja colocado à prova. Petro, o melhor amigo de Seyit e também amigo de Sura mostrará seu verdadeiro caráter e será um dos responsáveis na trama para separar nosso casal e tentar matar Seyit.

Entre intrigas, traições, amizades e tragédias, Seyit e Sura aprenderão à duras penas que não só de amor se sustenta um relacionamento e que a realidade é um balde de água fria a acordá-los para as crueldades da guerra. Às vezes desistir do verdadeiro amor num determinado momento pode ser a melhor escolha para a certeza de um futuro pleno.

        
A série é baseada no livro de Nermim Bezmen com mesmo nome da série, foi inspirado em um romance real, Bezmen é neta do verdadeiro Kurt Seyt, por isso pode nos contar sua história. O livro foi lançado no Brasil pela editora Pedrazul em 2017 (fato que me deixou com um comichão, pois ainda não tenho o livro!).

Não sei nem por onde começo a falar dessa série maravilhosa, que assisti há cerca de um ano. Primeiro, que eu fiquei chocada ao saber que ela foi baseada numa história real, dada a carga dramática e o final dela (sem dar spoiler, tá?).  Segundo, que esta série é uma produção turca de alta qualidade. Ela é doce no primeiro momento, emocionante, cativante e muito realista (ressalto aqui as cenas de guerra). Terceiro que eu me surpreendi pelo carinho que cultivei pela série com um final que dividiu bastante as opiniões do público.

Sem sombra de dúvidas ficamos arrebatados de início ao assistirmos essa série. Fiquei simplesmente encantada com os primeiros capítulos. O tenente Seyit é um personagem muito envolvente e sedutor (créditos para o ator que é um gato!) e Sura é uma jovem inocente que encontra seu primeiro amor. É muito gostoso acompanhar o desabrochar do amor entre os dois. Ela tem por volta dos quinze anos no início da série! Isso mesmo. Eu também me assustei, mas pasmem que nessa época as jovens eram apresentadas a sociedade nessa idade.


Porém com o desenrolar da trama, diversas situações e pessoas fazem com que o nosso casal passe por provações e perigos. Sura se mostra cada dia mais apaixonada, a ponto de acompanhar Seyit, mesmo sabendo o risco que correrá e a vida que levará, diferente da que tinha na companhia dos tios e da irmã. É nessa fase que os problemas surgirão para complicar a vida dos dois.

Os personagens secundários também têm histórias marcantes. A irmã de Sura, Tina, que ódio senti por ela! Às vezes a gente se pergunta se ela gostava mesmo de Sura (assistam), Petro (um canalha desde o início) e até o pai de Seyit que não aceitou o casamento do filho e Sura, pelo fato de serem turcos e ela russa (na cultura turca, os turcos só casam entre si). Mas temos outros personagens legais também: Alya, Ahmet, Tatya (linda personagem), Celil Kamilof, Murka (fiquem de olho nessa mulher), entre tantos outros que conhecemos ao longo da série, nos mostram como o enredo é impressionantemente rico dentro de um contexto histórico da Primeira Guerra Mundial. 

Agradecerei eternamente a Bezmen por me apresentar o amor de Seyit e Sura. Uma bela e dramática história de amor em tempos de guerra!

Nota :: 


Informações Técnicas da Série

Kurt Seyit ve Şura
Ano de lançamento: 2014
N.º de temporadas: 1 temporada
N.º de episódios: 46
Duração: 48 minutos por episódio (aproximadamente)
Criação: Nermin Bezmen
País de origem: Turquia
Gêneros: Séries dramáticas, Séries românticas
Estrelando: Kıvanç Tatlıtuğ, Farah Zeynep Abdullah, Fahriye Evcen
Sinopse (Netflix):
Um tenente turco e uma filha de nobres russos lutam pelo amor que sentem um pelo outro, enfrentando tensões familiares, a sociedade e acontecimentos históricos.

Se você se interessou pela série, confira o livro em que ela foi baseada:

Kurt Seyit & Shura - Nermin Bezmen


O livro que inspirou uma fascinante série de TV, agora exibida pela Netflix, e que continua a encantar milhões de telespectadores no mundo todo.

Um best-seller instantâneo desde o seu lançamento em 1992, o romance Kurt Seyit & Shura, de Nermin Bezmen, é um clássico da literatura turca contemporânea, um drama romântico que tem como cenário a decadência do Império Russo e a Primeira Guerra Mundial. Bezmen nos conta a história de um casal que vive um amor proibido à medida que foge da onda de devastação causada pela Revolução Bolchevique. Neta de Kurt Seyit, O Lobo, que procurou refúgio no já enfraquecido Império Otomano, a autora relata a história real até então traduzida para doze idiomas.
Kurt Seyit é o filho de um nobre abastado da Crimeia e um elegante primeiro tenente da Guarda Imperial. Ferido no front dos Cárpatos e, mais tarde, procurado pelos bolcheviques, ele faz uma fuga ousada através do Mar Negro. Orgulhoso para aceitar o pagamento por um carregamento de armas que ele entrega aos nacionalistas, Seyit enfrenta anos de luta para começar uma nova vida na República Turca que surge das cinzas do Império Otomano decadente. Tudo o que ele tem é a sua dignidade e o seu amor.
Shura é a linda e inocente menina, encantada pela música de Tchaikovsky e pelas luzes brilhantes de Moscou, que se apaixona por Seyit quando tem apenas quinze anos. Uma vítima em potencial na mira dos bolcheviques devido à riqueza e à posição social de sua família, ela está determinada a seguir seu coração e acompanhar Seyit na sua perigosa fuga pelo Mar Negro.

11 comentários:

  1. Série maravilhosa,mas fiquei ansiosa por saber o rumo de şura, fiquei com gosto de quero mais.☺

    ResponderExcluir
  2. Amei!!!! Assisti em quatro dias, não conseguia parar de ver, simplesmente maravilhosa! Atores excelentes, e não poderia deixar de citar o ator principal (Seyt), apaixonante! Me sentindo órfã com o fim, queria mais. Porem, muito feliz por ter assistido.

    ResponderExcluir
  3. Realmente encantador a série!
    Agora o autor ficou de dar uma explicação ao seu público sobre que fim levou Sure!Estou aguardando!

    ResponderExcluir
  4. Ainda tem na Netflix? Não tô achando 😕

    ResponderExcluir
  5. Grupos do telegram só de séries turcas tem essa é muito mais...

    ResponderExcluir
  6. Amei a série !!! Assisti 3 vezes e ainda tenho saudades...atores excelentes, história cativante ❤

    ResponderExcluir
  7. Amei a parte que assisti e quando retornei para ver o fim não estava mais. Por favor retornem com ela

    ResponderExcluir
  8. Gente, assisti essa série logo quando lançou na netflix, ela é simplesmente Maravilhoooosa. O final é inesperado para nós, mas ainda sigo dizendo que foi uma das melhores que assisti com certeza. Ameiii

    ResponderExcluir
  9. Alguém sabe o nome do ator que fez o papel de Serge, que viajou com Sura?

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!