Follow Us @soratemplates

13/08/2019

Resenha :: A História da Astrologia Para Quem Tem Pressa


Olá, pessoa do Clube!! Hoje, venho teclar sobre um livro que, além de informativo, é muito divertido. A História da Astrologia Para Quem Tem Pressa faz parte de uma coleção que te leva, em poucas páginas, a conhecer vários assuntos. Os títulos anteriores, você pode conferir clicando em: Especial :: Para Quem Tem Pressa.

Claro que não é preciso ler as obras anteriores para conferir sobre A história da Astrologia, mas conforme o autor Waldemar Falcão explica nesse livro, conhecer a Astronomia é fundamental para entender a Astrologia, por isso recomendo a leitura de A História do Universo para Quem Tem Pressa antes ou depois desse, que foi brilhantemente resenhado aqui no Clube pela Jéssica Burgos, afinal, logo no início do livro, vemos como o estudo da astrologia começou junto a astronomia, e somente depois de muito tempo que ambos os estudos foram separados, apesar de sempre caminharem em paralelo.


A astrologia é uma ferramenta, dizem uns: é uma linguagem, dizem outros. Ela é tudo isso e muito mais.

Indo ao que nos interessa agora, a obra A História da Astrologia Para Quem Tem Pressa é um livro ideal para conhecer e entender os principais fundamentos da astrologia, principalmente se você curte o assunto, mesmo que seja apenas em ler o "Horóscopo do Jornal de Domingo". Nesse caso, devo avisar, que antes do capítulo 5 você vai estar fazendo seu "mapa astral" e descobrindo qual o signo do seu "crush". Acreditem, o signo em Vênus do meu mapa é exatamente o do meu lindo amor (risos). 

O verdadeiro horóscopo é o mapa individual de nascença de cada um, adaptado para a cidade (ou seja, latitude e longitude), a hora e a data do acontecimento. A partir deste diagrama bidimensional do céu no momento do nascimento, é possível traçar um panorama nítido e objetivo das características de um indivíduo.

Como mãe, sei do temido dia da lua cheia nos hospitais obstétricos, afinal é nessa lua onde ocorre a maioria dos partos; é nela também que temos a maré cheia dos mares e o maior número de casais a admirarem esse satélite natural (observação romântica e não científica minha). Apesar desse início muito legal, é impossível não ansiar para que chegue logo os capítulos sobre as casas do zodíaco, que tanto fazem parte da nossa cultura mais popular, e as perguntas mais básicas logo são respondidas e o leitor vai percebendo que não se trata de algo religioso e sim de causa, efeito e integração entre o universo e quem o habita.


A estrutura fundamental de um horóscopo (mais popularmente conhecido como "mapa astral") se apoia em três pontos básicos: o signo solar, (...), o signo lunar, (...) e o signo ascendente que é calculado a partir da hora (mais exata possível) do nascimento em questão.

E assim, de maneira leve e explicativa, vamos conhecendo os signos, o Ascendente, a relação com a astronomia, o mapa astral, o horóscopo, a revolução solar, as casas astrológicas, os trânsitos planetários, os grandes astrólogos da história. Obtendo resposta para questões sobre "Como a astrologia lidou com o rebaixamento de Plutão?" ou sobre questões como o 13º signo.

Gostei em especial que, apesar da pressa, tudo é muito bem explicado de maneira de fácil entendimento, sem resvalar numa superficialidade simplista. Pelo contrário, é um texto que faz a todo momento um convite ao aprofundamento, ao conhecimento mais apurado. A uma curiosidade irresistível de se entender, através das luzes que iluminam o céu sobre nós funcionando como um guia prático e de fácil entendimento, que traz tudo o que o leitor procura para dar os primeiros passos nesse universo de planetas e estrelas que tanto fascina a humanidade.


Sobre a edição: Amei o fato da coleção manter um padrão lindo de capa e da diagramação feita pela editora, não encontrei erros na revisão do livro, existem diversas fotos, desenhos e esquemas para auxiliar a imaginação do leitor e exemplificar algumas teorias e pontos dos corpos celestes no céu. Esse é um daqueles livros que a vontade de escrever e fazer anotações enquanto lê é absoluta, as marcações obrigatórias e as consultas a dados, como data e horário de nascimento, obrigatórias. Te desejo uma ótima leitura e o que os astros te sejam favoráveis.

Elis do Signo de Livros
Ascendente em Séries.


Nota :: 

Informações Técnicas do livro

A História da Astrologia Para Quem Tem Pressa
Das tábuas de argila há 4.000 anos aos apps em 200 páginas!
Waldemar Falcão
Ano: 2019
Páginas: 200
Editora: Valentina
Sinopse:
A ASTROLOGIA É UMA FERRAMENTA, DIZEM UNS;
É UMA LINGUAGEM, DIZEM OUTROS.
ELA É TUDO ISSO E MUITO MAIS.
Os signos, o Ascendente, a relação com a astronomia, o mapa astral, o retorno de Saturno, a sinastria, o horóscopo, a revolução solar, as casas astrológicas, os trânsitos planetários, os grandes astrólogos da história...
Astrologia horária, empresarial, mundial, eletiva...
Um guia prático e de fácil entendimento, que traz tudo que o leitor procura para dar os primeiros passos nesse universo de planetas e estrelas que tanto fascina a humanidade.


Para a Editora Valentina, leitura é, acima de tudo, entretenimento.
Olho vivo e faro fino.
Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a pinscher dessa editora encarna esse lema como ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!