16 fevereiro, 2016

# @Milly # Cinda Williams Chima

Resenha :: O Rei Demônio (The Demon King)

Os Sete Reinos 01

Dificilmente vamos nos livrar dos clichês que se percebe em toda a fantasia medieval (ou na literatura fantástica no geral). Quando se lê muito um gênero, é normal encontrar semelhanças, mas, apesar da sinopse, do fato de Han Alister ser um ex ladrão e acabar com um artefato mágico em mãos, me lembrando um pouco Aladin (sem o gênio) rsrs, com certeza esse é um livro que nos prende do início ao fim. 

O livro possui uma ótima narrativa, dividindo momentos com o ponto de vista de Han e seu dom para arrumar problemas (e ele nem se esforça para tanto rs), um personagem apaixonante, mas as coisas não costumam dar muito certo para ele; e também temos a narração da princesa Raissa, que mesmo que em alguns momentos ela pareça um pouco egoísta e só pense em beijar ( rs ela tem boas justificativas), achei uma personagem muito bem construída.

Reinando em Fells, um lugar em que a linhagem Real é constituída apenas por mulheres, rainhas podendo governar e ser a próxima na linha de sucessão, Raissa está bem ciente das poucas escolhas e das responsabilidades que tem para seu futuro. E, no decorrer do livro, percebe-se o crescimento dela diante de alguns acontecimentos. Há uma ordem política muito bem feita em Fells, a relação com outros reinos, os clãs e os magos e grande parte do livro gira em torno dessas relações.

No geral, o livro é muito bom, mesmo quando algumas coisas demoram a acontecer (encontro entre alguns personagens), você não consegue desgrudar do livro, e no final consegue deixar uma mensagem que no próximo vai ter muito mais, que tudo que houve não passou de uma introdução incrível. 
Nota:  


Ficha Técnica do Livro


O Rei Demônio
Os Sete Reinos # 1
Autora: Cinda Williams Chima
Ano: 2014
Páginas: 384
Tradução: Ana Resende
Editora: Suma de Letras  

Sinopse (Skoob)
O jovem ladrão reformado Han Alister é capaz de quase qualquer coisa para garantir o sustento da mãe e da irmã, Mari. Ironicamente, a única coisa valiosa que ele possui não pode ser vendida: largos braceletes de prata, marcados com runas, adornam seus pulsos desde que nasceu. São claramente enfeitiçados — cresceram conforme ele crescia, e o rapaz nunca conseguiu tirá-los.
Enquanto isso, Raissa Ana’Marianna, princesa herdeira de Torres, enfrenta suas próprias batalhas. Ela poderá se casar ao completar 16 anos, mas ela não está muito interessada em trocar essa liberdade por aulas de etiqueta e bailes esnobes. Almeja ser mais que um enfeite, ela aspira ser como Hanalea, a lendária rainha guerreira que matou o Rei Demônio e salvou o mundo. 
Em O Rei Demônio, primeiro de quatro livros, os Sete Reinos tremerão quando as vidas de Han e Raissa colidirem nesta série emocionante da autora Cinda Williams Chima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!