Follow Us @soratemplates

18/07/2016

Maldição das Sagas Incompletas: Top 5 do Desespero!


Por Danii e Milly

Todo leitor de sagas sabe o quanto é sofrido esperar pelas continuações. O quanto é ruim a Maldição das Sagas Incompletas. Pensando nisso nós (Danii e Milly) fizemos um Top 5 do Desespero. O Top 5 de sagas que nós duas lemos e que estamos desesperadas pelas continuações porque os autores são seres sanguinários que escrevem finais arrebatadores que nos fazem querer arrancar os cabelos de agonia.




5. 
Saga Red Queen

Em quinto lugar e menos importante (não amamos tanto essa saga, fazer o que?), mas não pouco arrebatador e desesperador, já que no final do segundo livro tivemos que conferir para termos certeza que o livro estava completo, temos King's Cage (Gaiola do Rei em tradução livre), terceiro livro da Saga Red Queen (Rainha Vermelha), a saga com coroas na capa (coroas no sentido de tiaras não de senhorinhas de idade avançada), que é uma saga distópica escrita por Victoria Aveyard e publicada aqui no Brasil pela editora Seguinte. 
O lançamento de King's Cage está previsto para fevereiro do ano que vem, serão longos meses de espera. 

4. 
Trilogia Conjurador

Em quarto lugar escolhemos você The inquisition (A Inquisição), segundo livro da  Trilogia Conjurador, porque nos reaviva a vontade de ter um pokémon, só que em forma de demônio (Mães não é o que as senhoras estão pensando!). A Trilogia Conjurador, do autor Taran Matharu e publicada aqui pela Galera Record, é uma mistura de Harry Potter, Senhor dos Anéis e Pokémon e o final do primeiro livro, O Aprendiz, nos deu uma vontade absurda de matar alguém por termos que esperar para saber o que acontece. O Aprendiz conjurou nossos extintos mais desesperadores de leitura. 
Em outros países The Inquisition foi lançado em maio, mas aqui no Brasil há boatos que será lançado no final de agosto ou em setembro, só nos resta esperar para termos certeza.
3. 
Trilogia Half Life

Em terceiro lugar está a continuação de um livro que come seu coração (entendedores entenderão). Você não vai ficar só "meio perdido", mas completamente sem chão, quando ler o final do segundo livro dessa trilogia cheia de magia e perceber que ainda não foi lançada a continuação no Brasil; vai querer trocar "meia vida" para saber o que acontece; vai querer virar um bruxo e enfeitiçar a editora pela crueldade. Estamos falando de Half Lost, terceiro livro da Trilogia Meia Vida (Half Life), escrita pela autora Sally Green e publicada pela Editora (sem coração) Intrínseca, que ainda não publicou uma data de lançamento mesmo depois de Half Lost ter sido publicado em março lá fora. Deus está vendo a sua maldade Intrínseca!
2. 
A Saga dos Corvos

Em segundo lugar está o quarto livro de uma saga que confirma a teoria de que podemos sim nos apaixonar por mais de um cara em um livro, e no nosso caso foram quatro! Como pode corvos serem tão apaixonantes? 
Sim!!! Estamos falando da linda, surpreendente e apaixonante Saga dos Corvos! Famosa nos nossos corações por ter as capas mais lindas já criadas (parece que foram roubadas de um sonho perfeito) e que são desejadas pelas melhores e piores estantes. Se acha que estamos exagerando você precisa se consultar com um oftalmologista urgente; porque gente a capa do quarto livro, The Raven King (O Rei Corvo), parece com o patrono de Harry Potter! (Perfeito para você que está com problemas com dementadores). 
The Raven King é o quarto e último livro de A Saga dos Corvos escrita por Maggie Stiefvater e publicada aqui no Brasil pela editora Verus, que pretende lançar esse último livro em outubro, o que é pura maldade, já que ele foi lançado em abril lá fora. Verus você devia ter mais piedade das nossas almas sofredoras, isso que você está fazendo é extremamente cruel.
1.  
Trilogia Red Rising

Em primeiríssimo lugar, está ele, o livro que nos faz passar noites em claro; o terceiro e último livro da melhor distopia já escrita, a trilogia que tomou conta do nosso coração de maneira permanente, a Trilogia Red Rising. Nada do que falarmos vai conseguir passar o nosso desespero aqui, se achava que estávamos desesperadas nos últimos quatro livros, você não tem noção do quanto sofremos esperando esse livro, de como fomos julgadas por amar tanto essa trilogia. De todos os finais de todoooos os livros que lemos, nenhum foi tão desesperador como o final de Filho Dourado, o segundo livro desse amor de trilogia. Sério! Quase perdemos a cabeça com o final desse livro! E que livro meu bom Ares! Tantas reviravoltas, tantas intrigas, tantas traições, tantas mortes! Pierce Brown pode ser lindo, mas foi muito feio ele fazer a gente esperar tanto depois daquilo... Globo Alt! Você também tem muita culpa pelo nosso sofrimento! Coisa feia o que você fez!
Esperamos por quase um ano (um longo ano!), e depois de muita espera e agonia (estávamos quase pensando que o livro vinha direto de Marte), depois da tristeza de ver Estrela da Manhã ser lançado lá fora em fevereiro e nada de uma data nesse nosso mundinho abandonado por Júpiter... Finalmente nosso sofrimento parecia que ia ter fim. Anunciaram a pré-venda e ficamos cheias de felicidade, mas não sabíamos ainda que Estrela da Manhã havia sido escrito com o sangue dos que morreram em Fúria Vermelha e Filho Dourado. Descobrimos isso só quando vimos o preço que estão cobrando, que é de R$59,90, porque não há outra justificativa para cobrarem isso! Não queremos ter que vender nossas almas para Plutão para poder comprá-lo e acabar com o nosso sofrimento! Globo Alt e livrarias desse país tenham misericórdia dessas pobres leitoras!
O lançamento de Estrela da Manhã está previsto para amanhã, dia 25 de julho, mas como não juntamos moedinhas o suficiente para poder pagar esse preço absurdo, não sabemos quando o nosso desespero irá terminar. Mas torça pela gente, porque quando tivermos Estrela da Manhã em mãos, vai ter resenha dele aqui no blog! Fique de olho!

Então é isso, esse foi o nosso Top 5 do Desespero. Nos desesperamos mas não nos arrependemos de ler essas sagas, porque as amamos e nenhuma espera por continuação pode mudar isso. Indicamos todas. Leiam!!!