24 setembro, 2016

# @Danii # Edição do autor

Primeiras Impressões :: Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta


“A música sempre foi meu lugar secreto, o único lugar para onde posso fugir quando preciso.”
Certo dia, enquanto eu gastava o tempo que eu não tinha no Facebook (fico procurando sorteios de livros porque vai que algum dia eu ganho, né? ), vi um quot (que gostei) do livro Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta (nome diferente, eu sei, mas deve ter um motivo para ser esse, estou quase descobrindo qual é), que eu não sabia que existia, que eu nunca tinha ouvido falar, o que não é tão surpreendente já que não sou a pessoa mais informada e “atualizada” do planeta. Mas o que é surpreendente foi que não encontrei esse livro no Skoob, e devido à minha enorme curiosidade apelei para o Google e descobri que esse livro é da autora (e um amor de pessoa) Mima Pumpkin, que não foi publicado por nenhuma editora (ainda, mas vamos torcer para que alguma de bom coração nos proporcione esse presente) e que está no Wattpad.
 “Em minha imaginação, no lugar de um coração, tenho tambores. Não converso, canto. Não respiro, solfejo. Sequer descanso, faço pausas.”

Ah! Caro ser, confesso que eu nunca havia lido nada no Wattpad, nada mesmo, mas, aproveitando o embalo de o Clube do Farol estar agora nele também, em busca de novos autores, resolvi ler algo pela primeira vez, porque me interessei pela sinopse e só vi comentários positivos, então porque não ler e tirar minhas próprias opiniões positivas, não é verdade? Bom, um motivo para não ler é que o livro não está completo ainda, maaaas eu não sou uma pessoa controlada, então li assim mesmo. #NãoEscolhiEsperar 
“Quem que escolhe esperar por alguma coisa? Que eu saiba a gente espera porque não tem escolha!”

Imagine a incrível surpresa que tive com esse livro. Eu o estou amando muito até agora e aguardando ansiosamente pelos próximos capítulos (quase roendo as unhas na verdade). E olha que inicialmente eu planejei ler apenas um capítulo para ver como era a narrativa e tal, mas quando percebi esse um capítulo se tornou cinco capítulos, e esses cinco se tornaram dez, e quando vi eu estava na última linha do último capítulo disponibilizado sem nem ter parado para dormir (li quase vinte capítulos de madrugada, sabe como é ). E não dou a mínima de não ter dormido nada, porque não fico grudada e amo um livro tanto assim há tempos, e estava sentindo muita falta disso.
“Quando for para entregar meu coração preciso ter certeza que valerá a pena. Olho no olho, coração a coração.”

E não é para menos, Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta é um livro de ficção adolescente, narrado em primeira pessoa pela jovem de dezessete anos Liesel ("uma garota Gibson 1941 original" ), que é puro amor e música; é um livro leve, mas que trata de assuntos não tão leves de um modo apaixonante, quase poético. Trata a música como se ela tivesse vida, tivesse personalidade própria, mostra toda a força e poder que ela tem em nossa vida, mostra toda a paixão que ela nos desperta, o quanto precisamos dela para viver, como se fosse o oxigênio da nossa alma. 
“Música tem poder, para o bem ou para o mal. O poder de expressar, mas o poder de transformar realidades. Ferir ou curar, derrubar ou erguer, colorir ou escurecer.”

Você já deve ter percebido que isso não é bem uma resenha, está mais para uma pré-resenha, já que o livro não está completo ainda (agora querendo ou não eu tenho que esperar), mas a Mima já o terminou, só não postou tudo ainda (não vamos ficar esperando por um livro que pode não ter um final, relaxe, esse já tem), então, quando ele estiver com todos os capítulos disponibilizados (e eu ter lido tudo), será uma honra resenhá-lo aqui no blog e declarar todo o meu amor por ele e pelos seus personagens (sim, já estou apaixonada por um carinha , como sempre), e falar muito mais desse livro surpreendente. Enquanto a resenha não sai você pode ir ler essa maravilha no Wattpad e votar, comentar e até divulgar, porque quem sabe com muitos votos, uma editora o publique e essa beleza possa estar na nossa estante para babarmos por ele, eu pelo menos já o quero na minha estante para ontem! Aproveite que por enquanto dá para ler Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta e se apaixonar por ele de graça, melhor não perder a chance, ele é muito bom para deixar de lado e esperar, então entre e o leia no Wattpad AGORA, por favor, não perca mais tempo. Até! 
“O que ele mais queria era um amor decidido, escolhido, construído, um amor custoso. E é isso que quero também. O amor dentro do silêncio. E a música dentro do amor.”


Ficha Técnica do Livro

Formato: Midia Digital - Wattpad
Tamanho do arquivo: Em Desenvolvimento
Número de páginas: Até o momento 21 capítulos
Liberado para leitura online
Idioma: Português
Sinopse (Wattpad):
"Adolescentes em filmes e livros sempre se envolvem em triângulos amorosos. O único triângulo com que já me envolvi era um instrumento um tanto rudimentar que um amigo do meu pai tentou me apresentar. O relacionamento não durou muito."
Liesel não quer ser uma adolescente convencional, mas vive se perdendo numa paixão irracional pelo cantor australiano Leo Adrian. Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta trata da história dessa jovem de 17 anos, que, enquanto trabalha em Pianoforte, uma gigantesca loja de música em Santos, sonha com amor verdadeiro e com o ídolo que ainda não encontrou pessoalmente. Quando a notícia chega de que, pela primeira vez, Leo Adrian virá ao Brasil, Liesel vê nisso a oportunidade para conquistar a atenção do cantor e fugir da vida que leva. É aí que começa uma série de eventos e conflitos que levarão Liesel a experimentar romance, redenção, autodescoberta e amadurecimento.


Saiba mais sobre a Autora: 

Mima Pumpkin
Fanpage e Site do Livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!