24 outubro, 2016

# @Milly # Eder A. S. Traskini

Resenha - Stânix – O poder dos elementos #1


Stânix – O poder dos elementos



Finalmente! Depois de ficar  na paquera com esse livro por quase um ano no site da Saraiva (Ele é baratinho, só 9,90, mas eu sempre ficava no compra ou não compra, aí tinha outros que apareciam, e acabávamos ficando só nos olhares), depois de ter dado o grande passo no nosso relacionamento e no começo de agosto ter enfim comprado ele online – foi uma sensação muito boa – mas como as coisas nunca são fáceis para a protagonista da minha vida (euzinha), tivemos reviravoltas e o dia da sua chegada só foi marcada para mais da metade de setembro, então tive que esperar mais de mês! 

Não pensem que nossa história terminou aí! Depois que ele chegou à livraria (Sim, eu mando entregar na loja, sou do Norte, o frete para cá não é fácil não), teve que ficar alguns dias sozinho, por motivos de não ter tido tempo de ir buscar antes....

Mas depois desse meu monologo de reclamação da minha vida, ele estava em minhas mãos e... Eu li em um dia.
“O que tem de mais em ser igual aos outros? Não. Eu sou diferente e já passou da hora de cuspir isso na cara de qualquer um que olhe torto.”
Stânix- O poder dos elementos é o primeiro livro de uma trilogia que vem contando a história de Aaron, um garoto bem diferente, de orelhas pontudas, olhos azuis turquesa e cabelos também azuis (isso mesmo que você leu, foi difícil montar ele na minha imaginação, mas até que ficou fofo), ele foi criado pelos seus padrinhos em um vilarejo chamado Mharol, e o seu destino muda quando ele é escolhido para escoltar a sua amiga Sora para a cidade de Guil, no caminho ele vai descobrindo muitas coisas sobre o porque ele ser diferente, sobre sua verdadeira origem, a magia dos elementos e sobre a guerra que pode e a que já aconteceu no reino de Stânix.
"Numa guerra um instante de hesitação pode ser a diferença entre a vida e a morte. Nesse momento, a guerra começou para nós todos e é bom vocês aprenderem essa lição".
Posso dizer que gostei da história sim, de Aaron e Sora, o Joe que não conseguiu me convencer muito, eu realmente achei a premissa de tudo muito legal e no final fiquei com uma vontade enorme de ler o segundo livro (estou prevendo a saga que terei que enfrentar na compra da continuação), mas me frustrou? Sim, fiquei muito frustrada, motivo foi: O livro tem 140 páginas!
“Ser diferente não é errado, é ser único, amaldiçoados sejam os que são iguais, o mundo precisa de mim, não de alguém igual, e sim de alguém diferente.”
Realmente achei que muitos acontecimentos foram muito jogados por conta disso, personagens deixaram de ser melhor desenvolvidos, ou pelo menos desenvolvidos nem que seja um pouco (tipo os padrinhos do protagonista), tinha momentos que eu ficava confusa sobre o que eles sabiam e ou não sabiam sobre alguns elementos sobre magia, as lendas do reino, porque em uma hora pareciam que não sabiam nada, mas não ficavam muito  surpreendidos quando de repente descobriam que existia elfos, anões ou dragões por exemplo.

Gente não me intérprete mal, eu realmente gostei do livro, ele me prendeu, me entusiasmei bastante com os acontecimentos, mas acho que ele merecia mais cem paginas no mínimo, poderia até terminar no mesmo ponto, mas que ele precisava de uma engordada para crescer forte e saudável, sim precisava, tá muito magrinho, desculpe, mas tá.

Bom é isso, eu indico realmente o livro, valeu a pena a compra e ele é bastante em conta, e para aqueles que estão começando no mundo da literatura fantástica medieval, ele é perfeito, porque é uma leitura bem fluida e leve e é bom saber que estão escrevendo bons livros de fantasia nessas terras brasileiras às vezes esquecidas por editoras. Até a próxima, agora vou a algum site dá uma paquerada em Stânix – A Fúria dos Dragões. (Sim, dragões). Leitores Faroleiros vamos ler Brasil!

                                                              Nota: 

Ficha Técnica do Livro


Stânix
Eder A. S. Traskini
Ano: 2013
Páginas: 140
Editora: Novo Século

Sinopse (Skoob): Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra.
Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino.
A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!