13 julho, 2017

# @efinco # Especial

Especial :: Empoderamento na literatura.


A Milly aqui do clube, trouxe uma matéria “Cinco (das muitas!) autoras que comprovam a força da literatura independente” da Revista Elle eletrônica (Clique para ver a matéria) e eu me inspirei pra falar das autoras  independentes ou de selos novos no mercado.

Mesmo em pleno século XXI todas as mulheres sabem que ainda existe muita coisa que precisa ser feita, conquistada e batalhada nos dias de hoje. E isso também vale para o meio editorial de livros e outros impressos, é uma constante luta por espaço, reconhecimento e oportunidade. Tendo isso em mente, resolvi homenagear as autoras parceiras aqui do clube, com uma breve biografia e bibliografia, como um modo de dizer, obrigado!! 

Cris Eliot
Autora pela Selo Jovem do livro: Lua de Sangue

“Lua de Sangue” é o primeiro romance de Cris Eliot ou, se preferir, Cristina Rodrigues Eliot. A autora nasceu nos Estados Unidos, mas seus pais eram brasileiros. Aprendeu desde cedo o português e se apaixonou por literatura lusa. Decidiu escrever seu livro graças à influência de sua irmã e escolheu lançar primeiro no Brasil por ser a terra “onde seu coração está” como costuma dizer. Vive atualmente com seu marido no Texas e seus dois filhos gêmeos. 

Saiba mais sobre a Autora: no site www.criseliot.com
Adquira esse e outros títulos da Editora Selo Jovem em: selojovem.com.br
Presente da Autora, uma homenagem aos fans da Saga Crepúsculo, com um conto a pedido da Editora Selo Jovem! Clique aqui para baixar e ler, gratuitamente!

Diana Rocco
Autora independente na Amazon de:
Theodora & Outras Mulheres, Clarisse Luz e Sombra

Ðiana Řocco é paulista, nascida em 1965, pouco após o golpe militar. Cresceu durante a ditadura e aprendeu que o silêncio e a prudência podem salvar vidas. Em seu processo de desenvolvimento identificou-se progressivamente como bissexual, lésbica, andrógina até compreender-se como uma pessoa sem gênero definido. Sua vivência despertou o interesse em estudos de gênero e sexualidade humana, campos nos quais possui formação sólida. É autora de contos que abordam o amor entre mulheres e a transgressão de gêneros.
Seus textos poéticos, de fácil leitura, flertam com o Realismo Mágico introduzindo o leitor em viagens por universos simbólicos, cativantes e emotivos. Iniciou sua carreira publicando em blogs pessoais além de sites como ABCLes e Lettera. Atualmente mantém o blog Bosque de Diana e é autora exclusiva http://www.lesword.com. É viciada em chocolate, gosta de bala de anis e não se importa em ser tratada no feminino ou no masculino.

Sua primeira coletânea de contos, TheoDora e Outras Mulheres, reúne textos escritos entre 2014 e 2015. Clique aqui para adquirir! 
O segundo livro, Clarice Luz e Sombras, é um conto de amor e mistério tendo o inesperado, a poesia e o fantástico como ingredientes principais. Link para aquisição! 
Confira as resenhas de: TheoDora e Outras Mulheres e de Clarice Luz e Sombras..
Saiba mais sobre a Autora e suas obras no site oficial e Fanpage dos Livros.

K. S.Broetto
Autora independente de: Fassade

Para Karol, o mais importante não é falar sobre si, mas deixar sua obra falar por ela mesma. Uma das grandes inspirações para Fassade foi o RPG (Role-Playing Game), uma vez que os personagens principais desta história nasceram em uma aventura de Castelo Falkenstein (lançado no Brasil em 1998 pela Devir Livraria), ambientada em uma Era Vitoriana vaporpunk. Mas, a maior inspiração para Fassade nasceu no álbum, de mesmo título, da banda alemã Lacrimosa. Suas músicas deram o tom necessário para a criação de cada novo capítulo.

Você pode adquirir o ebook no site da Amazon BR.
E o exemplar físico na Loja Virtual no site da autora
Confira a resenha da obra!
Presente! conheça mais sobre Fassade e seu universo lendo o primeiro capítulo no Issuu.

Mima Pumpkin
Autora independente no Wattpad de:
Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta

Nascida Noemi Bragança Nicoletti, ganhou na infância o apelido de Mima, anos depois viria a ser acrescido de Pumpkin, devido a brincadeira dela virar abobora após a meia-noite. Mima Pumpkin virou um nickname, que passou a ser uma identidade também no mundo real. Hoje casada, mora na Alemanha com a família.
Desde criança sempre foi apaixonada por boas histórias, seja no formato escrito, em filme ou contada oralmente. Não demorou muito para que começasse a escrever histórias para entreter as pessoas ao meu redor e, principalmente, ela mesma.

Alem de SF&EB a Mima ainda publicou um livro chamado de Por trás da cortina de vidro de Poemas e reflexões sobre aquilo que vai além do que podemos tocar. Que pode ser adquirido na Amazon, basta clicar aqui!
Saiba mais sobre a Autora:  no site www.mimapumpkin.com
Fanpage e Site do Livro mimapumpkin.com/sdfeedb
Clique para Ler online no Wattpad Sons de Ferrugem e outros contos gratuitamente.

Sofia Silva
Autora independente na Amazon de:
Sorrisos Quebrados

Sofia Silva é uma autora portuguesa, licenciada em Ensino Básico, que vive na mais bela cidade em Portugal: O Porto.
Apaixonada por literatura, com tendência para romances dramáticos de final feliz. Decidiu escrever sobre quem é diferente, nascendo assim os Quebrados. Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas.

Saiba mais sobre a Autora:  Na fanapge do facebook
Clique para adquirir Sorrisos Quebrados na Amazon 
Novidade!! Em breve na Amazon "Fica Comigo" - Família King

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!