09 junho, 2018

# @Mile Dantas # Editora Astral Cultural

Filme :: A Barraca do Beijo


Olá, faroleiros!

A Netflix lançou dia 11 de maio um filme super fofo: A Barraca do Beijo. Muita gente não sabe, mas o filme é baseado em um livro com mesmo nome: The Kissing Booth, escrito pela autora Beth Reekles, e a história foi criada por ela para ser postada online no Wattpad, quando tinha apenas 15 anos de idade! Para entender qual é a história por trás do filme vamos à sinopse:


Sinopse: Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.


Eu simplesmente amei o filme! Uma história que teria tudo para ser mais um clichê: comédia romântica adolescente, onde a garota gosta do garoto em segredo e no desenrolar da história eles ficam juntos. Então acontece algo que faz com que eles se separem para depois... (Opa! Olha o spoiler!) Enfim, como eu disse teria tudo para ser mais um clichê e não foi. Muito pelo contrário, foi tão bem aceito que resultou em sucesso entre o público na Netflix. 




Atores bem escolhidos (bons atores, com adicional: gatos!), cenografia maravilhosa (sério gente, que casa era aquela dos irmãos?),  música, ahhh a música... Essa capturou a galera que já passou dos 30, com certeza! A produção teve bom gosto no figurino e na maquiagem. No geral, tudo se encaixou perfeitamente e nos trouxe um filme leve, enredo envolvente e personagens apaixonantes!


Citando algum ponto baixo do filme eu falaria da parte da trama que envolve a rivalidade dos irmãos. A gente só vai entender a dimensão disso após Lee descobrir o namoro de Elle e Noah. Então quando acontece a cena de conflito entre eles fica forçada a raiva de Lee.


A autora do livro, Beth Reekless, atualmente com 22 anos é universitária e cogita escrever uma continuação dessa história. Mas calma, ainda são suposições baseadas em pesquisas que ela andou promovendo perguntando aos expectadores se eles queriam a continuação do longa e a resposta foi sim (92%). Inclusive ela ainda vai lançar A Barraca do Beijo, livro físico em português. O lançamento é este mês e será uma grande oportunidade para conhecermos a fundo os personagens dessa história.


Então pessoal fica a dica desse filme especial. Para quem tá a fim de assistir um romance legal, super fofo e leve. A Barraca do Beijo é aquele filme que vai acalentar seu coraçãozinho quando você estiver na frente da TV. Então é isso pessoal, até a próxima!

Confira o trailer:



Nota :: 


Informações Técnicas do Filme

A Barraca do Beijo
Original NETFLIX
Ano: 2018
Duração: 1h 45min
Gêneros: Comédias, Comédias românticas, Comédias adolescentes, Filmes românticos
Baseado no livro da autora Beth Reekles: The Kissing Booth
Direção: Vince Marcello
Estrelando: Joey King, Joel Courtney, Jacob Elordi
Sinopse (NETFLIX):
O primeiro beijo de Elle vira um romance proibido com o cara mais gato da escola, mas acaba colocando em risco a relação com seu melhor amigo.

Não recomendado para menores de 12 anos.

Um comentário:

  1. Fiquei sabendo que eles são namorados na vida real... Pirei... Amei o filme!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!