08 agosto, 2018

# @Renara Pavez # Editora Gutenberg

Resenha :: Codinome Lady V (Falling into Bed with a Duke)


Olá faroleiros!

Vale resenha de livro lançado em 2017? Espero que sim, afinal só li Lady V este ano e não poderia deixar de falar sobre ele com vocês.

Antes que eu esqueça, Codinome Lady V entrou para a lista dos favoritos da minha vida (por que não li ele antes mesmo?).


Nesse livro temos a oportunidade de conhecer Minerva. Ela é uma verdadeira lady, e já recebeu VÁRIAS propostas de casamento. Porém, nenhuma foi pelo motivo certo — AMOR. Claro que a nossa lady recusou TODOS os pedidos!

Minerva é uma daquelas mocinhas fantásticas! Certamente seria BBF da Calpúrnia (Nove regras a ignorar antes de se apaixonar). Tá, voltando a Lady V, ela é muitíssimo inteligente, sagaz e incrível! Ela sabe tudo do que fala, que em inúmeras situações seu irmão a consulta.

Podemos dizer que a beleza de nossa protagonista é do "nível comum". Por muitas vezes Minerva se refere a ela mesma como sendo mediana.


Por não aceitar se casar sem amor, que ela resolve ir até ao Clube Nightingal  local onde homens e MULHERES podem viver seus amores, paixões e/ou desejos sem qualquer tipo de julgamento.

Ao ir ao Clube sua única intenção é se sentir desejada e, até mesmo, amada pelo menos uma vez na vida.

Justamente nessa parte da história que a jovem Minerva dá vida à Lady V.


No clube, Lady V (mascarada) encontra e desperta o interesse de um belo homem.

Sabe o tal homem encantador, belo e tudo mais? Ele é nada mais, nada menos que o Duque de Ashebury (Ashe). Ele é um dos solteiros mais cobiçados de Londres.

A partir desse ponto, temos uma evolução incrível na história. Os protagonistas passam a se envolver cada vez mais. É algo que no começo era "carnal", começa a ter um novo sentido.

Entretanto, um acontecimento pode colocar o romance ainda em fase inicial abaixo. Tudo dependerá única e exclusivamente de Ashe e Minerva.



~ Considerações:

Como mencionei no começo do texto de hoje, Codinome Lady V entrou facilmente para a lista de livros favoritos. Não só pela história bem escrita e desenvolvida, mas também por levantar questões sociais relacionadas ao tempo da história.

Com personagens bem desenvolvidos, fiquei com vontade de conhecer mais dos outros personagens.


Codinome Lady V faz parte da série Os Sedutores de Havisham. A série conta com três volumes, sendo dois já publicados (volume 1 em 2017 e volume 2 em 2018) pela editora Gutemberg.

Cada história é de um casal, o que as ligam é o fato dos protagonistas masculinos serem grandes amigos.

Bem, por hoje isso é tudo! Vou me despedindo de vocês... Até a próxima!


Nota ::  


Informações Técnicas do livro

Codinome Lady V
Os Sedutores de Havisham #1
Ano: 2017
Páginas: 256
Editora: Gutenberg
Sinopse (Skoob):
Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

2 comentários:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!