Follow Us @soratemplates

19/10/2018

Resenha :: Máscaras


Olá, leitores!! Após ler o final de Máscaras, eu simplesmente digo: Terminou Não Fuja!?? Então leia esse livro o quanto antes! Como boa leitora, e uma fila interminável de livros a ler, vou explicar porque esse não pode ficar para depois, vamos lá.


O mundo e as pessoas são uma grande farsa. Vidas vis encobertas por máscaras sedutoras. (Ismael)

Diferente de vários livros escritos após o fechamento da história, Máscaras é mais do que necessário, é especial e um presente aos leitores. Porque nele fica explicado a verdade por trás das atitudes e também das escolhas que vários personagens fizeram e tiveram ao longo das histórias.


Com capítulos alternados entre vários personagens, as perguntas que surgiram ao longo da série são mais que respondidas, são explicadas e esclarecidas e ganham um novo significado diante das situações nos livros anteriores. E claro, aquelas questões, que ganharam foco em uma determinada passagem, expandem num grau que fica impossível não dizer: WAW!!

Num simples piscar de olhos, as peças sem sentido se encaixam, as engrenagens do mundo se alinham, minhas armas desintegram, minhas forças evaporam e o que restou da minha fé se equilibra, trôpega e arruinada, no delgado fio da vida que avança sobre o precipício da morte. (Richard)


Outro ponto maravilhoso foi que a autora, apesar do hiato entre o terceiro e esse livro, em nenhum momento desconstruiu as características dos personagens ou da própria série, porém, de posse de todos os fatos, a sua visão de leitor pode simplesmente te surpreender demais durante a leitura, provando o ditado que diz que a verdade está entre dois pontos de vista. É ainda mais interessante ver por outros pontos de vista além do da Nina.

E assim, a cada capítulo, Guimlel, Ismael, Samantha, Kaller, Zymir, Von der Hess, Nina e, claro, Richard — em especial ele revelam e escondem suas verdades sob as circunstâncias na busca da sobrevivência na morte. E o que pode parecer confuso, na realidade é tão bem escrito que fica fluido e super bem elaborado entre um personagem e outro com as mudanças de narrativa e passagens de tempo.


Não é possível ser muito explícita nas considerações, para não correr o risco de estragar a leitura para quem já conhece a história ou acha que conhece (parei), mas não tem como não dizer que é uma experiência de leitura pensada, desde a diagramação (gente, nenhuma imagem nesse livro é aleatória... eu amei brincar com as fases da lua) até o clímax com o final que ainda não consegui superar, pois apesar de ter imaginado e desejado esse final em Não Fuja! não estou conseguindo lidar com ele em Máscaras, porque o final parece dizer que nunca adiantou tentar fugir do destino, que seria, apesar de tudo, como estava escrito para ser.

Rick assente e tudo faz sentido. (Nina)


Não achei que seria possível, mas essa ideia também foi desconstruída durante a leitura, foi mais que possível a editora Valentina se superar em uma edição das mais belas da editora e uma história que veio para agregar tanto a uma série tão querida e amada! Então, deixo meus sinceros agradecimentos a todos os envolvidos na elaboração desse presente aos que, como eu, não querem que PARE! por aqui, que tenha o livro 05 (número lindo para série, né?! Só acho) e nos conte um pouco mais do depois.


Nota :: 



Informações Técnicas do livro

Máscaras
Histórias da Trilogia “Não Pare!” e muito mais
Ano: 2018
Páginas: 272
Editora: Valentina
Sinopse:
E se você descobrisse que a grande verdade ainda não foi revelada? Que pode estar enganado a respeito de muitos personagens?
É chegada a hora de arrancar as máscaras, ver e viver na pele — e na alma — as revelações guardadas a sete chaves sobre a Trilogia Não Pare!
E se surpreender com o que jamais imaginou!
Máscaras...
Para camuflar as fraquezas do mais forte dos guerreiros... Richard.
Para distorcer as certezas de uma lenda amaldiçoada... Guimlel.
Para acobertar as cicatrizes de uma sina maldita... Ismael.
Para esconder os sentimentos de uma garota desprezada... Samantha.
Para proteger fanáticos atrás de tronos... Kaller.
Para ocultar gigantes sob sutis envergaduras... Zymir.
Para disfarçar um exército cruel e traiçoeiro... Von der Hess.
Para sufocar os desejos mais íntimos da híbrida... Nina.
Máscaras...
Para dar luz às mentiras e obscurecer as verdades.
Para encantar a vida e, talvez...
Enganar a Morte!

Para a Editora Valentina, leitura é, acima de tudo, entretenimento.
Olho vivo e faro fino.
Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a pinscher dessa editora encarna esse lema como ninguém.



 _____Sobre a Autora_____

FML Pepper



Workaholic assumida, FML Pepper viu o mundo virar de cabeça para baixo quando descobriu que estava grávida, mas que seria uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses. Após um mês deitada – e a um passo da depressão – , seu marido a presenteou com um romance infantojuvenil. A partir daquele dia, devorou quantidades absurdas de todo tipo de ficção para jovens e, para nunca mais se afastar dos personagens fantásticos que amava ou surgiam em sua mente, decidiu escrever. Costuma dizer que, ao fim da gestação, deu à luz dois filhos: um lindo menininho e a paixão pela literatura jovem. Ainda se beliscando para acreditar que se transformou em best-seller da Amazon da noite para o dia e regada a muito café e rock’n’roll, divide seu tempo entre o consultório e a carreira literária, junto ao melhor marido das galáxias, seu pequeno príncipe, suas duas chihuahuas lindinhas e orelhudas, e seus personagens fantásticos e emocionantes. E sonha, feliz da vida, em levar sua trilogia fantástica para o mundo todo.

2 comentários:

  1. Resenha maravilhosa... Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha e por todo o especial da série! <3
    A Editora Valentina manda muito bem nas edições e a Pepper é a simpatia em forma de pessoa!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!