15 agosto, 2019

# @André Gama # Drama

Resenha :: Dois Destinos (Recomeço #3)


Eu amei tanto Duas Vidas (Recomeço #1), da J. Marquesi (resenha aqui), que indico o livro para todo mundo que conheço. Quando a autora abriu parceria, me candidatei e acabei sendo selecionado. Foi um momento único. De muita felicidade! Em seguida, eu li Theo (resenha aqui) e Kostas, da série Os Karamanlis. Só depois eu voltei para a trilogia Recomeço e li Dois Corações (Recomeço #2, resenha aqui). Amei todos eles!

Acabei de ler Dois Destinos (Recomeço #3) e já estou com saudade dos personagens e da fazenda Paraíso. Mas, deixa eu contar melhor a história de Guilherme e Malu.


Maria da Luz Ruschel, ou Malu, como prefere ser chamada, é uma executiva de sucesso e está concorrendo a uma vaga na diretoria da Karamanlis, empresa comandada pelo Theodoro Karamanlis (sim... é o Theo mesmo!). Cada candidato recebeu uma conta para trabalhar e será avaliado pelo seu desempenho. Malu sempre se dedicou à empresa, mas sua obsessão a está deixando doente.

Ela é obrigada a tirar férias e sua amiga Kika indica um SPA em Mato Grosso do Sul. O problema é que esse SPA nunca existiu. O destino de Manu é uma fazenda de gado no coração do Pantanal, sem celular, tablet ou computador.

Minha felicidade é viver na cidade grande, em ritmo acelerado, ganhar dinheiro e ser reconhecida pelo meu trabalho.

Na fazenda Paraíso, Manu conhece Guilherme, um peão rude que adora provocar a hóspede que veio de São Paulo. Ele cuida da fazenda dos tios, mas Guilherme guarda um grande trauma dentro de si. A química entre a dondoquinha e o xucro cresce até eles não conseguirem resistir ao desejo que sentem um pelo outro.

Não declares que as estrelas estão mortas só porque o céu está nublado.

A narrativa da J. Marquesi é tão envolvente que a gente logo se apaixona pelos personagens. Em Dois Destinos ela utiliza da linguagem popular da região pantaneira para nos transportar para a região. Os locais são tão bem descritos que me senti como um peão da fazenda Paraíso acompanhando o romance de Malu e Gui.


A autora sempre traz personagens quebrados, mas ela dosa muito bem esse lado mais dramático com momentos divertidos e românticos. A história tem uma pegada HOT que gosto muito. As cenas conseguem ser eróticas e românticas ao mesmo tempo.

J. Marquesi tem três séries. Recomeço é formada por três histórias independentes que não precisam ser lidas na ordem. A Família Villazza é composta por 4 livros e dois spin-off. A mais recente é Os Karamanlis que já tem dois livros publicados. O mais legal é que os personagens intercalam entre as séries. A Kika, Malu e Theo, por exemplo, aparecem novamente em Os Karamanlis, onde ficamos sabendo um pouquinho mais sobre a vida desses personagens, fazendo com que as séries formem um grande Universo Marquesiano.

Fiquei com o coração na mão com algumas reviravoltas, como a Ju sempre faz comigo. Gostaria de estender a minha estadia em Paraíso mais um pouco.

Tragédias são apenas ponto de partida para um recomeço.

Dois Destinos é um daqueles livros que aquecem o coração e te mostram o que realmente é importante na vida. Às vezes a gente vive em busca de objetivos materiais e financeiros e se esquece de, simplesmente, viver. J. Marquesi acerta em cheio mais uma vez!


Com amor, André

Nota :: 



Informações Técnicas do livro

Dois Destinos
Recomeço #3
Ano: 2018
Páginas: 393
Editora: Independente
Sinopse:
No coração do Pantanal, dois destinos tão diferentes se encontram...
Guilherme é peão pantaneiro que gosta das coisas simples: seu cavalo, sua viola, um bom churrasco e um tereré após o trabalho duro. A verdade é que nem sempre sua vida foi assim. Misterioso, o peão guarda dentro de si uma dor que tenta esquecer, mas a culpa o impede. A fazenda e os tios são tudo o que mais preza, seu porto seguro, e ele não deixará ninguém atrapalhar isso.
Até que uma dondoquinha da cidade grande aparece...
Malu Ruschel é uma executiva de sucesso disposta a trabalhar sem parar para atingir seu objetivo: ser a primeira mulher na diretoria da Karamanlis. Sua obsessão pelo trabalho a faz ficar doente, e ela é obrigada a tirar férias (acumuladas há 10 anos) e, assim, embarca para um SPA no Mato Grosso do Sul. Acontece que o tal SPA nunca existiu, e Malu se vê no meio de uma fazenda de gado no coração do Pantanal Sul, sem nenhum meio de se conectar com a civilização, com apenas uma ordem: descansar!
Como ela conseguiria relaxar com um peão xucro – e muito gostoso – provocando-a a todo momento, levando-a ao limite da raiva e do desejo? Guilherme não gosta dela por trazer de volta lembranças amargas de seu passado e Malu não entende por que esse homem a atrai tanto. Os dois resolvem curtir uma aventura de férias sem saber que isso é apenas o início de um verdadeiro recomeço.
DOIS DESTINOS, o terceiro livro da série RECOMEÇO, vem recheado com humor, erotismo e, claro, um segredo de tirar o fôlego!

Informações sobre a série:
1) São histórias independentes, podendo serem lidas em qualquer ordem;
2) Os livros anteriores a esse são: Duas Vidas e Dois Corações.


 _____Sobre a Autora_____

Ju Marquesi


J. Marquesi é uma faz-tudo de 34 anos que começou a escrever na adolescência, em cadernos pautados. Acha-se uma metamorfose ambulante, pois já quis ser cantora, atriz, artesã, locutora de rádio, musicista, escritora e chef de cozinha. Atualmente é advogada, mãe e esposa, mas nunca deixou para trás seu sonho de um dia poder mostrar suas histórias a alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!