26 setembro, 2019

# @André Gama # Alanea Alder

Resenha :: My Protector (Bewitched and Bewildered #2)


Oi, Faroleiros, eu gostei tanto de My Commander (Meu Comandanteresenha aqui, primeiro livro da série Bewitched and Bewildered (Enfeitiçada e Desnorteado), que emendei a leitura com a continuação My Protector (Meu Protetor). Pena que essa divertida série de romance sobrenatural ainda não foi publicada em terras brasileiras. Se você consegue ler em inglês, é uma ótima dica.


A bruxa Elder conjurou um feitiço para atrair as companheiras de seus guerreiros até eles, querendo elas ou não. Tudo para garantir a perpetuação das espécies paranormais e parece que o destino tem pressa em juntar as companheiras com os guerreiros da Unidade Alfa. Logo após o Comandante das Unidades se acoplar com Meryn, sua companheira humana, chegou a vez de Gavriel. Será que essa celeridade está conectada com o perigo que ronda a grande cidade shifter (humano/animal)?

O destino tem um desenho determinado para cada tecelagem. Nós só podemos ter um vislumbre das peças, mas há uma tapeçaria muito maior sendo tecida a qual não sabemos nada.

O vampiro Gavriel Ambrosios é o segundo em comando na Unidade Alpha. Ele sonha com sua companheira propensa a acidentes há semanas. Ele é muito reservado, principalmente quanto a sua idade. Agora que ele está próximo ao ápice de sua transição vampírica, Elizabeth aparece em Lycaonia, justamente quando ele é mais perigoso.

Elizabeth Monroe planejava ficar pouco tempo em Lycaonia. Apesar dela ser uma shifter coelho, sempre viveu com os dois pais vampiros em Noctem Falls. Beth é a companheira de Gavriel, mas ele tem medo de perder o controle durante a transição e machucá-la. O vampiro tenta afastá-la, mas ela decide ficar e cuidar dele.

Não há força mais intensa neste planeta do que a de atração entre dois companheiros. É um profundo senso de pertencer.

O inimigo está mais inteligente e organizado. Como Meryn tem a proteção do enigmático escudeiro Ryuu, o inimigo muda de estratégia para aproveitar a instabilidade de Gavriel.


Alanea Alder mantém a narrativa envolvente do primeiro livro, mas eu achei que ela fosse focar mais no romance entre o vampiro Gavriel e a desajeitada Beth. A autora ainda dá muito destaque para Aiden e Meryn, o que é legal, porque todos os personagens são bem cativantes e eu amei o primeiro casal.

O livro introduz dois ótimos personagens. Noah foi expulso de casa ao chegar a maioridade por ser gay e Jaxon, por ser paraplégico. Os dois são considerados defeituosos pela sociedade de Lycaonia e vão ter aulas de tecnologia com Meryn.

Não achei que Beth era um desastre ambulante apesar de alguns tropeços [risos], nem Gavriel tão perigoso assim. A autora poderia ter complicado um pouco mais a vida do casal. Só por isso, tirei uma estrelinha da classificação.

Se estiver constantemente segurando-a e protegendo-a a cada passo, ela não terá a força ou a confiança para ficar de pé sozinha.

Adoro as referências que Alenea Alder traz para a história. A maior referência aqui fica por conta de O Senhor dos Anéis.

Meu Protetor é uma história leve e divertida. Com toques de ação e mistério. Quem são os inimigos invisíveis e o que eles querem? Curioso para saber quem é o verdadeiro vilão dessa série de romances paranormais.

Com amor, André


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

My Protector 
Bewitched and Bewildered #2
Ano: 2014
Páginas: 276
Sinopse:
Gavriel Ambrosio esteve sonhando com a sua companheira propensa a acidentes por semanas. Agora que está aproximando do ápice de sua transição vampírica, ela encontra seu caminho até Lycaonia, justamente quando ele está em seu estado mais perigoso.
Elizabeth Monroe estava pensando em ficar em Lycaonia enquanto os seres humanos esqueciam do mergulho que deu da janela do escritório de seu chefe. Mal sabia que esta viagem rápida estava prestes a tornar-se permanente. Gavriel é o companheiro ao qual sempre sonhou. Mesmo enquanto ele a arrebata completamente, sua necessidade de protegê-la o mantém se afastando dela. Ela está tanto preocupada quanto intrigada com sua natureza mais sombria, mas está determinada a vê-lo atravessar sua transição.
Nas sombras, o inimigo marcou Gavriel como um alvo ao descobrirem que está em seu estado mais vulnerável. Eles se rastejam cada vez mais perto da Propriedade Alpha colocando os homens em estado de alerta.
Mas à medida que os dias ficam mais curtos e as noites mais longas, Elizabeth começa a se perguntar, qual é a maior ameaça? O inimigo ou o seu companheiro?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!