30 abril, 2020

# @André Gama # 3Dea Editora

Resenha :: Antes Que a Maré Baixe


Oi, Faroleiros! Eu estava no estante da 3Dea Editora, durante a Bienal do Rio 2019, quando um rapaz supereducado se aproximou e perguntou se podia me apresentar o seu livro: Antes Que a Maré Baixe.

O autor Gui Ribeiro disse que o livro conta a trajetória de um amor proibido em uma pequena cidade inglesa ao sul, próxima à costa, durante o século XVIII.


Lilly Talbot tem quase 17 anos e é apaixonada pelos livros. Seu pai comanda mais da metade dos comércios de pesca da cidade e acredita que já está na hora dele arrumar um marido apropriado para conter as ideias avançadas de sua filha, mas Lilly nunca sonhou com um casamento arranjado.

Queria poder mergulhar em seus livros. Nadar em suas palavras. Beber de suas histórias (...).

Justo quando ela está tentando salvar um livro de ser levado pela maré é que conhece Lucian Campbell, um marinheiro impulsivo que faz Lilly questionar seu pai e as tradições da época.

Antes que a Maré Baixe não é um romance erótico como muitos podem imaginar. É um romance de época com personagens encantadores. Adorei a forma como a relação de Lilly e Lucian é desenvolvida. Os dois são de classes sociais bem diferentes e vivem se provocando. Quebrando pré-conceitos e libertando o coração para navegar nas ondas do amor.

A narrativa de Gui Ribeiro impressiona por ser tão poética. Em vários momentos, ele busca similaridades entre os fenômenos da maré e os fenômenos do amor, gerando quotes memoráveis. Além disso, o romance se transforma em uma grande aventura marítima na terceira parte da história, que inclui piratas e lutas de espada. Mas nada é exagerado ou fora do contexto.

A edição da Editora 3Dea também merece destaque. A capa minimalista é linda, as páginas são amarelas, a diagramação é de fácil leitura e todo início de capítulo é marcado por um belo arabesco.

O amor tem suas escolhas assim como o oceano tem suas ondas.

Antes que a Maré Baixe é a primeira obra publicada pelo autor paulista que já demonstra ser um grande contador de histórias. Me surpreendi bastante com esse romance de época repleto de drama e aventura. O talentoso Gui Ribeiro tem mais dois e-books de suspenses publicados na Amazon.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Antes que a Maré Baixe
Ano: 2019
Páginas: 284
Editora: 3Dea Editora
Sinopse:
Em 1715, Lilly Talbot sabe que o seu destino nunca esteve tão fora de suas mãos; condenada a seguir o modelo de sua sociedade e encontrar um marido, ela percebe que sua liberdade é restrita a ter uma vida infeliz, mas, por um acaso das ondas, a garota conhece Lucian Campbell, um marinheiro audacioso e impulsivo que a faz questionar sua família e suas próprias escolhas em busca do verdadeiro amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!