25 junho, 2020

# @efinco # Editora Essência Literária

Resenha :: Opostos


Olá, pessoa!! Hoje venho falar de um livro que está em pré-venda do livro físico, e trago em primeira mão porque você precisa conhecer essa história!! Acredito que você também vai gostar dessa história de um casal formado por protagonistas que são muito diferentes e que irão descobrir o que é mais forte: o amor ou suas diferenças.

Começamos conhecendo Paula Santos, uma jovem de vinte e quatro anos que, para cursar a faculdade de jornalismo, muda-se da Praia Grande para a capital paulista, ama MPB – música popular brasileira – e sertanejo. Após se formar, tenta uma vaga para trabalhar em uma revista onde trabalha sua amiga Priscila, mas para conseguir a vaga terá que entrevistar a banda de rock do momento, na qual não tem o menor conhecimento da existência.

No entanto, ao entrevistar o grupo, conhece Henrique Aguiar, o reservado baterista, um carioca de trinta anos, dono de uma personalidade marcante e que, à primeira vista, se mostra rude e seu completo oposto. Como ela está lutando para conseguir a vaga de trabalho, decide ser profissional ao extremo e encarar da melhor maneira as diferenças para com o baterista.

Claro que, no trajeto, eu dou algumas olhadas para trás. Em todas elas, Henrique também estava olhando para mim e, inevitavelmente, fico com um sorrisinho bobo no rosto.

Com uma narrativa alternada entre Paula e Henrique, vamos conhecendo os dois lados da história, e vendo as diferenças de ambos e, o melhor de tudo, o porquê das atitudes de Henrique. Aos poucos eles começam a se conhecer, com o tempo Henrique vai revelando outra faceta e com isso Paula começa a se perguntar se ele na realidade não é exatamente a pessoa que pode a fazer feliz.

Senhor, o que é isso? Será que as pessoas estão mesmo certas ao dizerem que estou apaixonada? Tinha que ser por ele? Temos tantos gostos diferentes.

A história tem diálogos contemporâneos e modernos. Sim! As pessoas falam dessa maneira, especialmente entre amigas que dividem mais do que a vida juntas, o espaço de moradia. Os personagens secundários são um capítulo à parte, porque conquistam tanto quanto os principais e, claro, já nos deixam com a curiosidade para saber um pouco mais sobre eles. A boa notícia que posso compartilhar é que a autora já está escrevendo a história de O Acaso – que contará a história de Carla e Joaquim. E já deixo o aviso de que estou na torcida para conhecer essa história o quanto antes!

— Meu amor, a vida tem mesmo dessas coisas. Nem tudo acontece do jeito que queremos, mas é aí que fica bom, pois é assim que acontecem as surpresas do dia a dia.

Porque a Mila tem uma escrita deliciosa, eu comecei a ler Opostos e quando fui ver já estava terminando. E garanto que é um livro com altas doses de emoção e até suspense, porque só vamos entender algumas coisas um pouco depois que elas acontecem. E eu acabei falando “só mais um capítulo” e só parei de ler quando chegou ao final.

Então espero que você leia para descobrir que os opostos se atraem e os dispostos se distraem... risos.... Por esse ser o primeiro livro da autora, fica claro que ela tem um potencial enorme e que sua escrita só tende a ser ainda melhor nos próximos livros.

Sobre a edição: você pode olhar nos vídeos do Instagram da editora que capricho essa edição está, tanto por dentro quanto por fora!! A capa tem muito a ver com Henrique e Paula. A diagramação está linda e só posso dizer que estou mega ansiosa para minha edição física chegar, porque preciso avisar que ela contém surpresas que não estão no e-book. Então, seja aquela pessoa inteligente, que eu sei que você é, e corra para garantir logo o seu!!!

Boa Leitura, Elis


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Opostos
Mila Paziol
Ano: 2020
Páginas: 228
Sinopse:
Paula sempre sonhou em ser jornalista. Recém-formada, ela precisa urgentemente de emprego e coincidentemente, uma renomada revista abriu uma vaga para colunista.
Para mostrar sua competência e ser selecionada terá que entrevistar uma das maiores bandas de rock do momento, a Bonx.
Determinada a conseguir a vaga, ela decide que nada irá interferir nessa conquista… isso inclui o rude baterista da banda, Henrique Aguiar.
Entre notas textuais e musicais, Paula e Henrique descobrirão se, os opostos se atraem.


Para comprar:

Livro Físico
E-book


A paixão por livros as ligou, as tornou amigas e a partir dessa amizade desenvolveram uma parceria que se estendeu ao nível profissional. A Essência Literária veio através da ideia de fazer algo novo, em cima da observação das necessidades de cada autor nacional.



Conheça mais sobre a Editora Essência Literária
em seu site e redes sociais:
Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!