12 julho, 2020

# @efinco # Aventura

Resenha :: As Aventuras de Victor Scott

*recebido em parceria com o Grupo Editorial The Books

Olá, pessoa! Já se apaixonou pela capa? Pela ideia que ela te passa quando você olha e te faz esperar uma história deliciosa? A capa desse livro me fez pensar se todo garoto teria um pouco de Victor Scott dentro de si. É claro que fui ler para conferir se eu tinha razão ou não.


A história se passa em uma Inglaterra por volta dos anos 50, onde um senhor, que já passou dos 80 anos, resolve contar como conheceu um menino que mudou não apenas a sua história, mas a de toda sua família. Para isso era preciso voltar anos antes no tempo e narrar os fatos que levariam aquele menino, e assim vamos saber como foi quando os pais de Victor se conheceram e como a família chegou na situação atual. Sua mãe era a filha mais nova de um senhor viúvo, a despeito do que ele julgava ser melhor para sua vida se envolveu com um homem que nada de bom poderia lhe oferecer. Mas cega pelo que sentia e pelas palavras doces abriu mão de seu pai, irmã e tudo que tinha para fugir com esse homem.

Pensei, de verdade, que já havia vivido e descoberto todos os sentimentos, mas descobri que eles são como tesouros escondidos, e cabe a cada um encontrar o máximo de preciosidade.


Promessas vazias e uma vida cada vez mais infeliz foi o que recebeu ano após ano e, à medida que seu filho crescia, esse também foi vítima das mentiras de seu pai. Até que começou a receber surras e, em meios a bebedeiras, presenciar a violência contra sua mãe. Com toda sabedoria e inocência de sua idade, Victor parte em busca de um sonho, a felicidade. E cheio dos bons ensinamentos de sua mãe, conheceu pessoas que mudaram sua vida, assim como ele também mudou a dessas pessoas.

Esse era o lado triste de um menino que tanto sofreu com a instabilidade da família. Vez ou outra, tinha uma crise forte de ansiedade.


Gostei muito do tom da narrativa que deixa a história gostosa de ser lida, quase como se fosse mesmo contada diretamente para mim. Com capítulos curtos e ambientação detalhada o suficiente para ambientar a cena sem excessos descritos, a história nos mostra o que está acontecendo e nos envolve de uma forma intensa na história. Porque é impossível não tentar antecipar ou até temer o que vai acontecer. E, acredite, acertando ou não ainda assim será emocionante. Mas nenhum marcará tanto quanto o jovem Victor que, por onde passar, vai deixar uma mensagem que confronta pessoas comuns, como eu e você, fazendo com que a história ganhe vida em nossos corações durante a leitura. Há situações em que não nos cabe qualquer atitude, apenas a fé de que tudo terminará bem.

São os valores, Maya, que nos tornam pessoas melhores, e não a quantidade de bonecas.


Posso dizer que os personagens são cativantes por serem simples e reais, com defeitos e qualidades, como suas atitudes revelam, e se mostram em intenções e anseios.

Outro ponto bem trabalhado foi o perdão e arrependimento. Sem aquela demagogia do esquecimento e da credibilidade infundadas. É sim possível perdoar quando existe o arrependimento verdadeiro e também quando não existe, sendo capaz de viver sem sofrer pelo que ficou para trás, dando a si mesma uma nova chance. Dizer que foi doce e intensa definiria bem essa leitura, mas não daria a dimensão exata... Você vai se emocionar do início ao fim!


Sobre a edição: Tem uma boa encadernação e impressão, o papel é amarelo e a fonte de bom tamanho para leitura. Com imagem do trem iniciando cada capítulo e uma revisão bem feita sem erros de ortografia. Capa com acabamento em verniz.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

As Aventuras de Victor Scott
Ano: 2018
Páginas: 155
Editora: The Books
Sinopse:
Victor Scott tem 9 anos e sobrevive num bairro pobre de Londres. Cansado da desestrutura familiar, resolve fugir de casa com um propósito nada convencional: buscar auxílio de uma figura lendária. Por onde passa, o menino deixa uma mensagem que confronta pessoas comuns, como eu e você. Doce e intensa, a história é contada por um senhor que já passou dos 80 anos e teve um encontro único e transformador com o pequeno inglês. Você vai se emocionar do início ao fim!


Para comprar:

 Livro Físico
 E-book


The Books Editora é uma casa editorial recentemente lançada no mercado para autores de várias nacionalidades. Viemos de forma humilde, mas com garra prestar todo o suporte para edição e venda de seu livro.
Com seriedade, comprometida e com vontade de crescer junto com o autor. 
Somos uma editora onde o autor será respeitado e terá sua obra recebendo a atenção que merece.
A literatura nacional contemporânea merece mais respeito.
Caso haja dúvidas estamos à disposição.
Juntos, somos mais! 


Conheça mais sobre o Grupo Editorial The Books
em seu site e redes sociais:
Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!