Follow Us @soratemplates

22/08/2020

Resenhas :: O Príncipe Coreano


Olá, pessoa! Se você leu minha resenha do livro Um Amor de Dorama (resenha aqui) sabe que foi minha primeira experiência nesse universo dorameiro, porém como o desafio era ler algo fora da minha zona de conforto, aqui estamos.

Esse é o primeiro livro da série Saranghae, então fique em paz que está tudo certo. Os Doramas, para mim, parecem uma doce mistura entre contos de fadas e novelas mexicanas, afinal o que não falta são dramas para movimentar a vida dos personagens. Eu curti como a trama foi amarrada do início ao fim, porque não deixou furos ou aquela sensação de que algo poderia ter sido diferente.


Vamos conhecer duas vidas em paralelo. Mel nasceu e viveu como uma princesa até a morte do seu pai, perseguida por uma madrasta ambiciosa, ela foge para o cenário dos seus programas favoritos: a Coreia do Sul. Porém não encontra a paz que tanto busca. Porque, claro, ela não poderia imaginar que em seu caminho estaria um homem dividido entre a arrogância e o amor, além dos desafios de não ser descoberta.

― O amor é o que tem de mais poderoso tanto para o bem quanto para o mal. Assim como eu sou seu bem e seu mal você também é a única capaz de me fazer bem e mal.

Lee Kang Dae é considerado o Príncipe da Coreia. Rico, cobiçado e extremamente bonito, não se sente obrigado a respeitar quem não segue suas regras. Mas ele vê seu mundo virado de cabeça para baixo quando é enfrentado publicamente pela garota ocidental a quem todos chamam de Morena.

Confesso que amei o primeiro encontro entre eles, pois literalmente mostra um choque entre as culturas, porque, mesmo em meio à admiração que ela sente, não deixa sua origem para trás e mostra o que a brasileira tem. A narrativa, mesmo não sendo única, é tranquila de entender, porque mostra detalhes e informações que não entenderíamos em primeira pessoa e são importantes para explicar alguns acontecimentos.

Eu gostei de notar a mudança da linguagem entre os personagens de países diferentes e mesmo com a Mel falando vários idiomas, ela mantém suas características brasileiras ao conversar em coreano. E confesso que essas diferenças culturais foram fundamentais para eu me apaixonar por essa história.

Lee Kang Dae é aquele que não acredita no atrevimento daquela estrangeira. Acostumado com as mulheres em constante submissão e uma noiva que vive pelo ar que ele respira, se sentir desafiado é tanto uma maldição quanto uma benção e isso explica, para mim, porque ele precisou e cresceu tanto durante a trama. Mel/Alisson é inexperiente no amor, mas nem por isso vai se colar em uma posição de aceitar calmamente menos do que ela sabe que merece. Mas confesso que o Kwan roubou meu coração, esse lindo!!! 

Tudo na vida acontece por um motivo maior que nossa coragem ou covardia.

E isso durante a história foi muito legal, porque mesmo o foco sendo o casal principal, os secundários tem sua importância e são bem desenvolvidos, deixando a leitura impossível de parar e, ao mesmo tempo, com um desejo imenso de que não acabe. As descrições são muito legais, tanto para situar a história quanto para deixar tudo mais real e com aquela curiosidade básica para entender mais dessa cultura. Ahh! Tem o glossário de palavras e expressões, além de notas, muito bem-vindas, de rodapé.

Infelizmente eu li a versão em e-book. Porque, no fim, meu desejo era ficar abraçadinha com o livro físico. O fim da história é muito bem amarrado e nenhum personagem é abandonado e confesso que já queria saber mais muito mais do meu Kwan. Por isso, confesso que terminei esse e já comecei o livro 2, mas essa é literalmente outra história. Boa leitura e divirta-se!!!


Nota ::  4,5


Informações Técnicas do livro

O Príncipe Coreano
Ano: 2018
Páginas: 252
Editora: The Books
Sinopse:
Mel nasceu e viveu como uma princesa até a morte do seu pai.
Perseguida por uma madrasta ambiciosa ela foge para o cenário dos seus programas favoritos: A Coreia do Sul. porém não encontra a paz que tanto busca. O que a espera são muitos desafios e um homem dividido entre a arrogância e o amor.
Lee Kang Dae é considerado o Príncipe da Coreia. Rico, cobiçado e extremamente bonito não se sente obrigado a respeitar quem não segue suas regras; mas vê seu mundo virado de cabeça para baixo quando é enfrentado publicamente pela garota ocidental a quem todos chamam de Morena.


Para comprar:

 Livro Físico
 E-book


The Books Editora é uma casa editorial recentemente lançada no mercado para autores de várias nacionalidades. Viemos de forma humilde, mas com garra prestar todo o suporte para edição e venda de seu livro.
Com seriedade, comprometida e com vontade de crescer junto com o autor. 
Somos uma editora onde o autor será respeitado e terá sua obra recebendo a atenção que merece.
A literatura nacional contemporânea merece mais respeito.
Caso haja dúvidas estamos à disposição.
Juntos, somos mais! 


Conheça mais sobre o Grupo Editorial The Books
em seu site e redes sociais:
Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!