15 setembro, 2020

# @Milly # Aventura

Resenha :: O Rei Demônio (Os Sete Reinos #1)


Apesar de o primeiro livro da série Os Sete Reinos ter certa força e denotar algo mais sombrio, O Rei Demônio é uma fantasia infantojuvenil medieval bem mais leve do que aparenta e não estou falando isso de modo negativo, muito pelo contrário, eu amei demais a narrativa e cada personagem que nos foi apresentado aqui. 

De onde vem isso?, perguntou-se ele. A ideia de que você merece mais do que a sua cota do mundo?

Nessa história temos dois protagonistas, vou começar apresentando o meu favorito, Han Alister, também conhecido como Alister Algema e Caçador Solitário. Sim, Han tem muitos nomes para um livro só, e isso não é confuso no decorrer do livro. Ele é um garoto de 16 anos sobrevivendo na periferia da cidade de Fells, tentando ajudar a manter a mãe e a irmãzinha mais nova, ele passa por muitas dificuldades ainda mais agora que saiu da vida do crime e não é mais chefe da gangue dos Trapilhos. Han divide sua vida na cidade e passando um bom tempo também com os clãs da montanha (em que ele é conhecido com o nome de “Caçador Solitário”), onde ele passa quase todo o verão, e tem como melhor amigo Dançarino de Fogo (esse é o nome dele).

Verdade seja dita, Raisa não tinha a menor intenção de se casar tão cedo com quem quer que fosse.

A outra protagonista é Raisa, a princesa herdeira do Reino de Fells. Ela será a próxima rainha do reino já que, segundo as tradições políticas do lugar, apenas mulheres governam desde a Grande Cisão. Ela é filha da Rainha Mariana, que tem como seu consorte um guerreiro Demonai, que é dos clãs da montanha, onde ela é conhecida como Rosa Agreste, em uma escolha de casamento político. E Raisa sabe que se casará da mesma forma com um pretendente que seja melhor para o Reino, mas, diferente do que se espera, ela não se sente particularmente revoltada por isso, ela sabe que é seu dever como rainha, mas prefere adiar bastante esse momento. Enquanto isso, ela prefere passar seu tempo de solteira aproveitando, flertando e beijando outros rapazes (risos). Eu amo como ela não é nem um pouco inibida e bem decidida sobre o que quer. 

Nesse universo no Reino de Fells, ele é dividido em três grupos, os clãs da montanha, os magos e o povo do vale (que moram na cidade), que não são particularmente próximos, mas todos governados pelas Rainhas de Fells há mil anos, desde a Cisão, que segundo a história foi o evento que tiveram o último dos Reis Magos, que hoje é conhecido por Rei Demônio, que foi derrotado e morto pela primeira rainha da descendência de Raissa, mas antes de morrer esse mago desencadeou eventos catastróficos na natureza, que só conseguiu ser controlado com a ajuda dos clãs e sua magia da terra. Desde então existe um controle político para que não haja mais reis magos e eles não terem mais tanto poder nas mãos, esse trato político, que existe durante mil anos, fica cada dia mais abalado pelos atritos entre magos e os clãs.

Explicar todo o sistema político desse livro é bem mais complicado do que realmente é, mas é importante porque toda a história gira em torno das questões políticas, magia e conflitos causados a partir de algo que aconteceu há mil anos e que algumas pessoas nem acreditam ser verdade. 

Havia algo de malévolo, mas fascinante, naquele amuleto. Ele emanava poder como o calor de um fogão num dia de frio.

Han sempre acreditou que estava longe de tudo isso, até ficar de posse de um amuleto que vai complicar ainda mais sua vida. Uma coisa sobre Han: quase tudo dá errado para ele ou ele leva a culpa, por isso não tem como não se apegar a ele. E agora as tragédias se acumulam na vida dele, mas, apesar de todos os acontecimentos,  ele consegue ser um personagem inteligente e bem mais esperto do que a maioria, acho ele o mais interessante dessa história toda. Raissa se vê presa em um jogo político que ela não estava conseguindo prever, o que pode ameaçar seu reinado.

Posso dizer que essa série é surpreendente incrível, cada detalhe e também como as coisas não são jogadas às pressas. É tudo muito bem explicado, sem se tornar maçante. Os personagens secundários são muito bem trabalhados, um destaque para Amon, Capitão/amigo de Raisa, e Dançarino de Fogo, amigo de Han, vamos ver que eles terão mais destaque ainda na sequência.

Muitas coisas serão descobertas e reveladas até o final desse livro, os detalhes deixo para a leitura de vocês, mas garanto que os plots são ótimos. Boa leitura.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

O Rei Demônio
Os Sete Reinos #1
Ano: 2014
Páginas: 384
Editora: Suma
Sinopse:
Aventura, magia, guerra e ambição em uma saga para salvar o Reino de Fells. Os tempos são difíceis na cidade de Fellsmarch, nas montanhas. O jovem Han Alister é capaz de quase qualquer coisa para garantir o sustento da mãe e da irmã, Mari. Ironicamente, a única coisa valiosa que ele possui não pode ser vendida: largos braceletes de prata, marcados com runas, adornam seus pulsos desde que nasceu. São claramente enfeitiçados - cresceram conforme ele crescia, e o rapaz nunca conseguiu tirá-los. Certo dia, depois de uma discussão, Han toma um amuleto de Micah Bayar, filho do Grão Mago, para evitar que o rapaz o usasse contra ele. Han logo descobre que o amuleto tem uma história maldita - ele pertenceu um dia ao Rei Demônio, o mago que quase destruiu o mundo, mil anos antes. Com um artefato mágico tão poderoso em jogo, Han sabe que os Bayar farão de tudo para recuperá-lo. Enquanto isso, Raisa ana'Marianna, princesa herdeira do Reino de Fells, enfrenta suas próprias batalhas. Ela acaba de retornar à corte depois de três anos de relativa liberdade com a família do pai no Campo Demonai. Raisa poderá se casar ao completar 16 anos, mas ela não está muito interessada em trocar sua liberdade por aulas de etiqueta e bailes esnobes. Almeja ser mais que um enfeite, aspira ser como Hanalea, a lendária rainha guerreira que matou o Rei Demônio e salvou o mundo. Mas parece que sua mãe tem outros planos para ela - planos que incluem um pretendente que renega tudo que o reino representa. Os Sete Reinos tremerão quando as vidas de Han e Raisa colidirem nesta série emocionante da autora Cinda Williams Chima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!