31 março, 2021

# @Carol Finco # Editora Arqueiro

Resenha :: Segredos de Uma Noite de Verão


Olá, faroleiros. Venho falar com vocês hoje sobre o primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor da Lisa Kleypas. Apesar de ter sido lançada pela Arqueiro depois da série Os Hathaways, cronologicamente esta série vem antes e, se você nunca leu os livros da Lisa lançado pela Arqueiro, eu recomendo começar na ordem correta e ler esta série primeiro, assim você não tomará spoiler dos personagens que aparecem nos outros livros. A autora gosta muito de fazer ligações entre suas séries e eu acho isso maravilhoso, pois assim a gente fica sabendo da vida dos personagens após o seu livro.



Eu sou muito fã da Lisa e estou resenhando esta história depois de ter relido o livro, só que agora na edição Pop Chic, que preciso dizer para vocês que está maravilhosa e eu amei, a edição está toda perfeita e para mim foi até mais fácil carregar na bolsa devido ao seu tamanho menor. A editora realmente caprichou e torço para que os insumos utilizados para produzir os livros baixem e assim esta edição consiga ficar mais barata, dando assim a oportunidade para mais pessoas terem acesso aos livros. 

 

Você não é ninguém se não for casada com um nobre – assegurou Annabelle. – Na Inglaterra, a nobreza é tudo. Ela determina como os outros vão trata-la, as escolas que seus filhos irão frequentar, os lugares a que será convidada... Determina todos os aspectos da sua vida.

 

Annabelle Peyton é uma jovem que, após o falecimento do pai, precisa se casar com um homem rico urgentemente para livrar a sua família da miséria. Ela deseja a muitos anos fazer parte da nobreza, porém sem um dote e após três temporadas sem nenhum pedido de casamento, ela estava vendo seus sonhos e sua família ir literalmente pelo ralo. Porém sua sorte começa a mudar no momento em que ela se une a outras três jovens que também têm levado chá de cadeira nos bailes: Eve, uma garota com um bom dote, porém filha de um homem de classe inferior; e as irmãs Lillian e Daisy, duas americanas que possuem muito dinheiro, mas falta a classe inglesa. Juntas eles fazem um pacto de se auto ajudarem a encontrar um marido, porém, elas adquirem uma linda amizade entre si.



Simon Hunt não é um nobre, não é considerado sequer um cavalheiro, mas como ele se tornou um homem muito rico, possuidor de vários negócios no qual a nobreza faz parte, ele é tolerado no círculo nobre e assim frequenta vários eventos da nobreza. Sua amizade com o Conde de Westcliff também o faz ser bastante aceito nos meios sociais. Simon está encantado por Annabelle, e depois de tanto tempo sem ela se casar, e sabendo da sua necessidade de casar com um homem rico, ele não perderá a oportunidade de cortejá-la e fará tudo ao seu alcance para se casar com ela. Ele só não contava que ela fosse ser tão teimosa. 

 

Uma das coisas que mais gosto na escrita da Lisa, em seus romances de época, é que ela contextualiza de forma especial os fatos reais acontecidos na época dentro da história. Este livro aborda de forma bem sincera o que foi a Revolução Industrial na Inglaterra e no mundo, a queda de paradigmas, as péssimas condições trabalhistas, a migração do campo para as cidades, entre outros fatos, e temos, então, pessoas inteligentes e com força de vontade que se tonaram ricos comerciantes e indústrias entrando assim no círculo da nobreza como é o caso do Simon. 

 

Preciso confessar que, enquanto eu me apaixonei pelo Simon desde o início da história, a Annabelle foi suportável, a sua arrogância para com o Simon é completamente descabida e, muitas vezes, eu tinha vontade de lhe dar uns tabefes para ela cair na real. Apesar dela melhorar e de gostar dela ao final da história, isso fez com que este livro não fosse o meu favorito da série. Mas é uma história linda, divertida e emocionante. Também é um livro introdutório e com isso sempre faz com que tenhamos expectativas para os próximos.



Para mim foi uma história 4/5, de uma série que eu super recomendo a leitura, aliás eu recomendo a leitura de todos os livros da Lisa. Divirtam-se com a oportunidade de ler este livro no formato físico através desta nova edição, que mais uma vez digo que está perfeita. 

  

Boa leitura. 

  

Carolina Finco




Informações Técnicas do livro

Segredos de Uma Noite de Verão

As Quatro Estações do Amor #1

Lisa Kleypas

Tradução: Janaína Senna

Ano: 2020

Páginas: 384 

Editora: Arqueiro 

Sinopse:

“Divertido, sensual e sóbrio, mas sempre cativante, esta é uma obra de alta qualidade de uma contadora de histórias verdadeiramente talentosa.” – Publishers Weekly 

  

Como qualquer moça de sua idade, Annabelle Peyton nutre a esperança de encontrar um grande amor, mas, sem um dote para oferecer, não pode se dar a esse luxo. 

Certa noite, em um dos bailes da temporada, ela conhece três outras jovens que também sonham se casar. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia para encontrar um marido para cada uma, começando por Annabelle. 

No entanto, o admirador mais intrigante dela, o rico Simon Hunt, só parece interessado em levá-la a prazeres irresistíveis em seu quarto – e não ao altar. Annabelle está decidida a recusar esse arranjo, só que, depois de se entregar aos beijos do rapaz, fica cada vez mais difícil resistir à sedução. 

No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, encontra amizades verdadeiras e desejos intensos e – o mais importante – aprende que o amor pode ser um jogo muito perigoso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!