15 setembro, 2021

# @Mile Dantas # Editora Parceira

Resenha :: Serafina e o Cajado Maligno (Serafina #2)



(Atenção! Pode conter spoilers do Livro 1, confira a resenha de Serafina e a Capa Pretaclicando aqui.)

 

— Você se lembra daquilo que aconteceu, Braeden, com a Capa Preta… — começou ela. — Acho que está acontecendo de novo; não com a capa em si, mas uma coisa parecida. Encontrei o homem barbudo de novo. Ele é uma espécie de feiticeiro. Os moradores das montanhas chamam ele de velho da floresta. Os índios Cherokee chamam de Escuridão.

 

Olá, faroleiros! 

 

Olha eu aqui novamente! Já estava com saudades de trazer resenhas para vocês!

 

Depois de enfrentar e vencer o enigmático Homem da Capa Preta, a nossa querida Serafina finalmente está de volta em mais uma aventura surpreendente na mansão Biltimore. Agora, o senhor e a senhora Vanderbilt, donos da propriedade luxuosa localizada entre as montanhas, sabiam da sua existência e eram gratos por sua ajuda dias antes. Nossa caçadora oficial de ratos, ou C.O.R, como o pai a nomeou, podia caminhar livremente pelos cômodos da casa, ao invés de se esgueirar pelos cantos.



Já fazia semanas que ficava observando e aguardando, como uma sentinela em uma torre de vigia, mas não fazia ideia de quando os demônios viriam ou que forma adotariam. Sua preocupação mais sombria, no fundo, quando pensava nisso seriamente, era se seria forte o bastante e esperta o suficiente. E se terminaria como o predador ou a presa.

 

Mas ela andava sempre alerta e seus instintos pareciam levá-la a vigiar constantemente a floresta. Em um de seus turnos de reconhecimento, Serafina dá de cara com um ser maligno que acabou de desembarcar de uma carruagem que viajava no meio da noite. E esse ser não é nada como ela já tenha visto. Dotado de uma aura sombria e carregando um cajado mágico, a figura parece estar em busca de algo. A princípio, Serafina não entende do que se trata e é aí que o mistério começa. Após uma intensa batalha, nossa C.O.R. percebe que está diante de alguém poderoso e agora, não só a mansão, moradores e visitantes estão em perigo, mas até os animais da região também, incluindo sua mãe e seus irmãos. 

 

Trevas espreitavam Serafina como uma gigantesca boca esperando que ela caísse. A ponta fria, perfurante e áspera da viga de aço parecia que ia decepar seus dedos, mas soltá-la significaria seu fim.



Claro que depois de um final como o de Serafina e a Capa Preta, a gente não podia esperar menos dessa sequência, né? Começamos a leitura já mergulhando em um embate mortal entre Serafina e o Maligno, o que gera o enigma crucial na trama: “quem era aquele homem?”. Ao mesmo tempo, chega à mansão o enigmático Detetive Grathan, que investiga incansavelmente, o desaparecimento do senhor Thorne. Para isso, ele interroga todo mundo, inclusive Serafina e Braeden. Sim! O amigo e cúmplice de Serafina também está de volta com toda a sua bondade e carisma, assim como se fiel cão Gideão. Instigados a buscar respostas, os dois se juntam novamente em mais uma aventura. Novos personagens também aparecem no desenrolar da história, como Essie, Lady RowenaWaisa, o senhor Olmsted e o próprio Detetive Grathan. Quem é o amigo e o inimigo?

 

Foi um instinto, um reflexo numa fração de segundo, como agarrar um rato no instante em que ele tentava correr. Atingiu o chão com força, mas com destreza, amortecendo a aterrissagem com os músculos dobrados e flexionados das pernas e dos braços, até se encontrar no solo sobre a ponta dos pés e as mãos abertas, o corpo finalmente estável e ileso. Caiu como um gato.



Serafina e o Cajado do Maligno nos convida a um universo fantástico em meio a novos desafios enfrentados pela nossa protagonista. Depois de construir uma bela amizade com Braeden e descobrir sua verdadeira origem no livro 1, ela agora terá que usar toda a sua força e perspicácia para superar o inimigo. A aventura nos leva a conhecer mais um pouco sobre a construção da mansão Biltimore, que, para quem não sabe, existe de verdade. Inclusive, Robert Beatty traz no final do livro um convite para conhecer o lugar que fica em em Asheville, na Carolina do Norte. Ele também conta quais personagens viveram de fato e garante que visitou muitos dos cômodos descritos nas páginas do livro. 

 

Ela não conseguiu retribuir o sorriso, mas sentiu uma alegria agradável e poderosa no coração, abanou o rabo e olhou para a Mansão Biltmore e as montanhas distantes. Finalmente tinha conseguido. Finalmente tinha visualizado e enxergado o que queria ser. E se transformado.



A narrativa segue como no primeiro livro, em terceira pessoa, o que, para mim foi uma escolha assertiva de narrador, pois ela permite descrições primorosas dos cenários da mansão e dos seus arredores. Apesar de termos uma visão mais ampla dos personagens e suas ações, graças a esse tipo de narrativa, o mistério sobre a identidade do inimigo é preservada até o fim. O que me chamou a atenção nessa continuação é que ainda existem aspectos sobre a origem de Serafina que ela precisa desvendar e revelações inusitadas que só lendo para descobrir. 

 

Ela se viu alcançando-os. Ouviu-se rugindo. Sentiu seus caninos afiados e compridos. Sentiu suas garras rasgando a vegetação rasteira. A poderosa força dos pulmões bombeavam toneladas de ar. E, mesmo correndo a toda a velocidade, os olhos e ouvidos sentiam tudo em volta, atrás e na frente.



O ritmo da trama é empolgante até o seu desfecho, outro ponto positivo. Ficamos presos ao desenrolar dos fatos até que, quando vemos, estamos nos últimos capítulos. Isso se dá graças também a um bom trabalho de tradução e edição da Editora Valentina. Diante de tantos aspectos, posso afirmar que Serafina e o Cajado do Maligno é uma leitura fluida e bastante empolgante. Recomendo muito!



Informações Técnicas do livro

Serafina e o Cajado Maligno

Serafina #2 

Robert Beatty 

Tradução: Maria Carmelita Dias 

Ano: 2021 

Páginas: 320 

Editora: Valentina 

Sinopse:

Mesmo depois de derrotar o Homem da Capa Preta, Serafina não tem descanso. Afinal, uma nova e misteriosa força maligna tomou conta da floresta e se voltou contra a Mansão Biltmore e seus habitantes. 

Nossa jovem heroína, cuja estranha aparência encantou milhões de leitores ao redor do mundo, segue sua nova vida, agora podendo frequentar os andares superiores, junto ao pai. Isto até surgirem três estranhos: Lady Rowena, uma esnobe adolescente britânica, o Detetive Grathan e um assustador feiticeiro. 

Nas montanhas, os animais estão fugindo de uma força misteriosa. Já na mansão, os animais estão se comportando com uma agressividade sobrenatural. Serafina deve desvendar o mistério antes que seja tarde demais. Em "Serafina e o Cajado Maligno", segundo livro da série, Robert Beatty continua a construir um mundo mágico e fascinante, com uma história cheia de ação, suspense e reviravoltas de tirar o fôlego.



Para comprar:

 Livro Físico

 E-book


Para a Editora Valentina, leitura é, acima de tudo, entretenimento.
Olho vivo e faro fino.
Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a pinscher dessa editora encarna esse lema como ninguém.


Conheça mais sobre a Editora Valentina
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!