23 novembro, 2021

# @Carol Finco # Editora Arqueiro

Resenha :: Uma Noite Inesquecível



Olá, faroleiros. Quando a leitura de uma boa série acaba, tudo o que nós mais desejamos é ter mais um gostinho dos personagens maravilhosos pelo qual nos apaixonamos e saber um pouquinho mais do que aconteceu com eles, não é verdade? Assim a Lisa nos presenteou com este conto, Uma Noite Inesquecível, que se tornou o quinto livro da série As Quatro Estações do Amor. E mais uma vez, mesmo sendo uma releitura, eu sofri, chorei, sorri e amei a história que a Lisa criou para contar como encontrar o amor é algo maravilhoso.



Rafe Bowman, o irmão mais velho de Lillian e Daisy, está vindo para Inglaterra, pensando em se casar com uma noiva escolhida pelo seu pai, para assim conseguir herdar a expansão das fábricas da família na Inglaterra, porém anos de rixa e ressentimentos não serão assim tão fáceis de se ignorar, mas sua irmã está disposta a ajuda-lo e assim convida a pretendente e sua família para passar o natal em Stony Cross Park e, antes disso, convida sua acompanhante para um chá. 

  

Hannah Appleton é uma jovem do ramo pobre da família Blandford e sente-se imensamente grata ao seu tio por lhe ajudar a ter recursos, aceitando-a como acompanhante de sua prima Natalie e, para sua maior sorte ainda, ela e prima se dão muito bem e tudo o que ela deseja é que a prima tenha um casamento com amor e seja feliz, por isso, quando o seu tio lhe pede para ir à casa da Condessa de Westclif conhecer o irmão dela, que é americano, como um possível pretendente a sua prima, ela não fica nem um pouco feliz, afinal sua prima merece se casar com um cavalheiro e não um americano, e suas percepções só se concretizam com a visita. 

  

Como diz o ditado, os opostos se atraem e temos aquele clichê que amamos acontecendo, uma jovem acolhida no grupo das flores secas, vê seus conceitos e sentimentos sendo mudados pela realidade e convivência com o Rafe. E eu paro de contar a história por aqui, pois sendo um livro bem curtinho, não quero estragar a sua experiência de leitura.

 

Aquele Olhar não deixou dúvidas de a Srta. Appleton não o apreciava, nem confiava nele. E nem deveria, pensou Rafe achando graça. Ele não era exatamente conhecido por suas intenções honrosas em relação as mulheres. Ela se aproximou dele de uma maneira contida que incomodou Rafe por algum motivo. Ao senti-la mais perto, ele quis...bem, não sabia bem o que queria fazer, mas poderia começar pegando-a no colo e atirando-a no sofá mais próximo.



Foi um prazer, para mim, reler toda a série neste novo formato publicado pela editora e resenhar as histórias. Sou fã da Lisa e apaixonada pela sua maneira de escrever, mesmo quando não me apaixono por algum de seus personagens, mas não é o caso aqui. Estes dois novos personagens só complementam a série e é tão bom ler um pouco mais sobre os outros, que só aquece e faz feliz o nosso coração romântico. 

  

Fico até triste em não fazer um texto enorme sobre este livro tão gostoso, mas realmente é só porque não quero dar nenhum spoiler, o bom da leitura nestes casos são as surpresas. Então fica aqui a minha dica para ler toda a série e finalizá-la com este presente que foi o quinto livro.  

  

Boa leitura, 

Carolina Finco




Informações Técnicas do livro

Uma Noite Inesquecível 

As Quatro Estações do Amor #5 

Lisa Kleypas 

Tradução: Viviane Diniz 

Ano: 2021 

Páginas: 192 

Editora: Arqueiro 

Sinopse: 

“Lisa Kleypas combina como ninguém os costumes da era vitoriana, uma pitada de humor e um toque da magia do Natal.” – Publishers Weekly 

 

O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza e físico imponentes, ele tem certeza de que a dama logo cairá a seus pés. 

No entanto, seus modos americanos e sua péssima reputação deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. 

Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com Rafe, que por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? 

Uma noite inesquecível é marcado pelos diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!