23 maio, 2022

# @Carol Finco # Editora Parceira

Resenha :: O Gosto da Tentação (A Lenda dos Quatro Soldados #1)



Olá. Faroleiros. Vamos falar sobre a publicação da segunda série da Elizabeth Hoyt pela Record, A Lenda dos Quatro Soldados, que tem início com este livro, O Gosto da Tentação. Vale destacar que, assim como na trilogia anterior, a história principal que é o livro, é meio que inspirada por uma história secundária, um conto que é narrado no início de cada capítulo. Outra questão é que, igual a série anterior, a autora escreve sobre um período mais antigo que os romances de época que estamos acostumados da era vitoriana. O que nos dá um certo choque às vezes na leitura, como quando lemos um romance medieval. Ela também costuma fugir bastante do estilo dos personagens que estamos acostumados.



Samuel Hartley é um homem de negócios de Boston, nas colônias americanas, que foi a Inglaterra para fechar negócios, porém, por trás desta atividade, ele é um ex-soldado traumatizado pela guerra e atrás de respostas. Em sua viagem, ele leva a sua irmã consigo e assim tem a desculpa perfeita para se aproximar de Lady Emeline Gordon, irmã de um dos soldados do seu regimento, com o intuito que ela apadrinhe a apresentação de sua irmã e lhe ensine os costumes ingleses. Ele só não contava que Emeline fosse lhe encantar também.

   

— O Senhor deve estar com algum problema se os seus instintos o fazem agir assim sempre que se aproxima de uma mulher.  

— Eu já lhe expliquei, lembra? — Ele se inclinou para a frente e segurou a mão dela, interrompendo a movimentação nervosa de seus dedos. — Isso só acontece com a senhora.

 

Lady Emeline Gordon é uma viúva, que mora com sua tia e seu filho dependendo dela mesma desde a perda de seu esposo e também de seu único irmão na guerra nas colônias americanas. Ela é uma senhora super respeitada na sociedade londrina, elegante e educada. Quando ela é requisitada por Samuel para apresentar sua irmã a sociedade, apesar de considera-lo um selvagem por seus modos e calçados, ela aceita devido ele ter conhecido o seu irmão. Ela só não contava com a forte atração que ele lhe fazia sentir.

 

Os dois pertenciam a classes diferentes, mundos diferentes. Ela tinha um filho e uma família com que se preocupar. Ele era intenso demais, um homem nada fácil de lidar. Ela jamais conseguiria controla-lo.

 

Neste primeiro livro temos a abertura, por assim dizer, da lenda e do mistério que envolve a tragédia ocorrida nas colônias. Demora alguns capítulos para você se envolver com a história, mas depois você fica preso na leitura e, juntamente com o Sam, quer descobri o mistério, além da torcida para que eles fiquem juntos. Daí você lê o livro rapidinho. 

 

Por se tratar de uma mulher, viúva, tendo perdido todos os homens de sua vida que, de acordo a própria sociedade, deveriam cuidar dela e também que foi criada e vive com todos os costumes da elite londrina, ela não é alguém que está em busca do amor, ela deseja segurança, então o Samuel é um verdadeiro vendaval em seus sentimentos, por isso eu passo pano para algumas atitudes e decisões que ela toma. O medo sempre nos bloqueia. 

 

Este primeiro livro também é quem nos traz os personagens dos próximos, sendo assim eu super recomendo a leitura em ordem, assim você não irá ter spoilers e muito menos ficar perdido nos fatos. A editora caprichou nas capas e eu estou apaixonada, super combina com as histórias e me lembra livros antigos. 

 

Boa leitura, 

Carol Finco




Informações Técnicas do livro

O Gosto da Tentação 

A Lenda dos Quatro Soldados #1

Elizabeth Hoyt 

Tradução: Silvia Caldiron Rezende

Ano: 2018 

Páginas: 378 

Editora: Record 

Sinopse:

Mesmo a dama mais refinada anseia por um homem indomável que seja capaz de libertar sua paixão. 

Da autora da Trilogia dos Príncipes que já vendeu mais de 30 mil exemplares no Brasil. 

 

Em O gosto da tentação, Lady Emeline Gordon se mostra um exemplo de sofisticação entre a elite da sociedade londrina, uma mulher sempre elegante e extremamente educada. Por isso, ela é a dama perfeita para acompanhar Rebecca, a irmã mais nova de um bem-sucedido homem de negócios de Boston e ex-soldado das colônias. 

Samuel Hartley pode até ser um homem bem-afortunado, mas seus modos são tão selvagens quanto os confins das colônias onde foi criado. Afinal, quem usaria mocassins em um baile de gala? Sua arrogância e seu desprezo pelo decoro deixam Emeline furiosa, ainda que, no fundo, ela ache aquela ousadia atraente. 

No entanto, apesar da aparência rebelde, o ex-soldado é assombrado por uma tragédia: o massacre do 28º regimento, no qual centenas de seus companheiros morreram – inclusive o irmão de Emeline, Reynaud. E é por esse motivo que Samuel está em Londres: para obter respostas, e não para se apaixonar. Mas isso não significa, porém, que seja fácil para ele controlar o próprio coração. 

Para Emeline, se afastar daquele homem também não é uma tarefa fácil, principalmente quando descobre que ele está tentando desvendar o mistério por trás da morte de seu irmão. Mas Emeline não pode se comprometer com o forasteiro… por vários motivos. Só que algumas coisas estão além do controle de uma dama… 

O gosto da tentação é o primeiro livro da série A lenda dos quatro soldados. Uma história audaciosa e cheia de emoção. À medida que nossos protagonistas passam cada vez mais tempo juntos, irão perceber que se render àquela paixão se tornará impossível.



Para comprar:

 Livro Físico

 E-book


Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!