11 junho, 2022

# @Carol Finco # Editora Parceira

Resenha :: O Sabor do Pecado (A Lenda dos Quatro Soldados #2)



Olá, faroleiros. Vamos falar sobre a publicação da segunda série da Elizabeth Hoyt pela Record, A Lenda dos Quatro Soldados, e hoje a resenha é do segundo livro, O Sabor do Pecado. Os personagens desta história foram apresentados no livro anterior, isso já nos deixa com uma certa curiosidade de como eles irão ficar juntos. A autora então utiliza o clichê básico de um casamento por conveniência, porém é claro que por baixo dos panos ambos desejam mais. Temos também a história do segundo conto no início de cada capítulo, como disse antes, em geral o conto narrado faz uma analogia a algo da história dos personagens principais.



Melisande Fleming desde que teve seu noivado rompido, muitos anos atrás, achou que nunca mais fosse ter seu coração recuperado e que chegaria a se casar, mas o destino lhe dá uma oportunidade, que ela não perde a chance de aproveitá-la, mesmo estando com muito receio. Ela só não imaginava que fosse conseguir realizar seu desejo, se casar, e ainda mais com o visconde Vale. Tudo o que ela necessita agora é conseguir preservar seu coração e não o deixar perceber que ela gosta dele há anos. 

 

Melisande ficou acordada, os olhos abertos na escuridão. Em breve, o pequeno Rato não seria o único com quem dividiria a cama. Será que Melisande seria capaz de se deitar ao lado de Jasper sem revelar o amor que sentia? Ela estremeceu só de pensar nisso e fechou os olhos para dormir.

 

Jasper Renshaw, o visconde Vale, desde que retornou das colônias seis anos atrás, se tornou um libertino desregrado, mas desde que Samuel foi embora da Inglaterra ele sente a obrigação de continuar a investigação iniciada por Sam, porém ele também sabe que é de extrema importância que se case e tenha herdeiros, mas isso tem se tornado um pouco difícil já que por duas vezes sua noiva o troca por outro. 

 

Porém ele não contava que logo depois de ser abandonado na igreja, ele fosse pedido em casamento. Ele sequer se lembrava do nome dela, apesar de saber quem era. Mas como ela estava disposta a ter um casamento em todos os sentidos, incluindo o de lhe gerar herdeiros, ele resolve aceitar a proposta. Ele só não contava que a esposa se mostrasse ser uma mulher tão especial, que ele se achasse indigno dela, mas mesmo assim com todo o desejo de mantê-la só para si.

 

— Sua esposa é uma mulher encantadora. E muito inteligente também.  

— É mesmo – concordou Jasper. (...)  

— Nunca imaginei que ela fosse o seu tipo.  

Jasper fechou a cara.  

— Você não sabe nada sobre que tipo de mulher eu gosto.  

— Na verdade, eu sei, sim. Seis anos atrás, você gostava de mulheres peitudas, não muito inteligentes e de moral duvidosa.  

— Isso foi há seis anos. Muitas coisas mudaram desde então.

 

Temos então um mistério a ser descoberto pelos mocinhos, que é quem foi o traidor na guerra nas colônias e, nesta busca, acaba por acontecer outros mistérios que são desvendados no enredo e o mistério principal vai seguindo para o próximo livro, nos deixando também na curiosidade. Nesta busca feita por Vale, nossos personagens vão sendo obrigados a baixarem a guarda e com isso um vai desvendando e conhecendo o outro e, é claro, se apaixonando verdadeiramente.



A autora também nos deixa com um gancho dos personagens para o próximo livro, e vou te dizer, para mim já promete ser maravilhoso só por ser, ao que tudo indica, uma releitura da história da Bela e a Fera, que eu simplesmente amo. 

 

Este livro é bem mais envolvente, divertido e cativante que o primeiro, dando assim uma crescida na série e, é claro, gerando expectativas para os próximos. Torço para que continue assim, pois para mim foi uma história 5/5. Também amei a sequência da capa, o que só agrega beleza ao livro em nossa estante. 

 

Boa leitura, 

Carol Finco




Informações Técnicas do livro

O Sabor do Pecado 

A Lenda dos Quatro Soldados #2 

Elizabeth Hoyt 

Tradução: Silvia Caldiron Rezende 

Ano: 2019 

Páginas: 364 

Editora: Record 

Sinopse:

Da autora da Trilogia dos Príncipes que já vendeu mais de 30 mil exemplares no Brasil. 

  

Tudo que Jasper Renshaw precisa é se casar e gerar um herdeiro para o título de visconde de Vale. Ele espera encontrar uma dama bonita capaz de cumprir esse papel e, então, voltar para a vida de libertinagem que sempre levou — uma vida que mantém afastadas as lembranças de um passado que ainda o assombra. No entanto, a sorte que Jasper tem para encontrar amantes não parece ajudar o visconde a mantê-las ao seu lado. Depois de ser abandonado pela segunda noiva em seis meses, ele recebe uma proposta irrecusável: Melisande Fleming se oferece para ser a futura viscondessa de Vale. 

Aos 28 anos e ainda morando com o irmão, Melisande busca a independência que só um casamento pode lhe proporcionar. Ou, pelo menos, é o que ela conta a Lorde Vale. Mas a dama tem um segredo: há anos, ama Jasper e está disposta a viver um casamento sem amor só para ficar ao lado dele. Afinal, ela já amou uma vez, há muito tempo, mas teve o coração partido e não pretende passar por isso novamente. Mas, para seu desespero, Jasper logo se vê atraído por ela — recatada durante o dia, sedutora à noite — e garante que vai descobrir seus segredos. 

Os dois têm um passado que querem esconder, mas nenhum deles está disposto a revelar esses mistérios um para o outro. Quando começam um jogo de sedução, porém, os segredos que tanto queriam guardar vêm à tona, ameaçando separá-los.




Para comprar:

 Livro Físico

 E-book



Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!