30 dezembro, 2022

# @Milly # Distopia

5 Motivos para ler Fúria Vermelha (Red Rising)



Faroleiros, já ouviram falar na iniciativa Novos Uivadores? Hoje o Clube veio em uma missão secreta para recrutar vocês para embarcar na missão Fúria Vermelha, e lhes apresentar uma das melhores distopia que a colunista que vos fala teve o prazer de ler!





1 – Ambientação 

  

Para aqueles que amam uma ambientação diferente, o primeiro livro da trilogia se passa em Marte! E existem vários outros planetas habitáveis dentro desse sistema. É um espetáculo de pura ficção científica! 



2 – Cores  

  

Em uma sociedade dividida por cores, cada cor tendo como significado o que cada pessoa trabalhará, o que ela vai ser, ela nasce e morre apenas nesse limite do que pode ser na vida. Fúria Vermelha tem uma sociedade definida por cores, onde a cor mais poderosa são os Ouros e a mais baixa os Vermelhos. São castas muito bem trabalhadas, com treinamentos e aprendizados específicos para cada uma dessas pessoas.



3 – Mitologia  

  

Fúria Vermelha é a mistura da sociedade futurística com elementos medievais, o que se entende melhor quando chegar a parte do Instituto, que se tem fortes referências a mitologia grega/romana, e os Ouros se vendo como deuses.  



4 – Música e vocabulário  

  

“Song of Persephone ou “Canção de Perséfone” é uma música escrita e produzida especificamente para essa trilogia. Ela é muito importante para a história e você pode encontrar ela no YouTube. E ainda tem uma quantidade grande de palavrões nesse livro, faz parte do contexto da sociedade. Irão sair com boca suja depois da leitura, mas vão amar. (risos) 



5 – Personagens  

  

Deixei por último falar do que/quem eu mais amo! Os personagens lendários para o amor ou para o ódio. Nosso protagonista se chama Darrow. Esses livros são cheios de estratégias de batalha e conquista, em que ele se destaca, não apenas por sua força e inteligência, mas por ter nascido Vermelho ele pensa de forma diferente. A narrativa é toda do ponto de vista dele, mas nem por isso os personagens secundários ficam apagados, todos são incríveis. 




Enfim, foi difícil destacar apenas 5 pontos, quando tem mais de mil motivos para ler a trilogia! Espero que vocês aceitem essa missão. Estamos esperando por vocês, Uivadores. 🐺 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!