A história começa com Dannie Kohan, nos contando sobre sua rotina e como sabe exatamente o futuro que deseja e o que deve fazer para conquistá-lo. Depois de arrasar na entrevista para seu emprego dos sonhos em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York e de ser pedida em casamento pelo namorado, ela vai dormir com a certeza de que está no caminho certo para realizar todos os seus planos.
Porém todos sabemos que a vida nos reserva supressas, e ela mais que ninguém poderia imaginar que ao acorda, ela estaria em um apartamento diferente, com outro anel de noivado no dedo e um homem que nunca viu antes ao seu lado. A televisão mostra que é a mesma noite — 15 de dezembro —, mas cinco anos no futuro. Mas isso era real ou apenas um sonho? Depois de uma hora intensa e chocante nesse cenário, ela acorda de novo, de volta ao presente, como se nada tivesse acontecido. Isto é, até quatro anos e meio depois, quando encontra o homem que viu naquela noite inusitada.
"Você está confundindo amor com outra coisa. Acha que o amor precisa ter um futuro para fazer diferença, mas não é assim que funciona"
E é a partir daqui que a história toma um rumo
surpreendente, com a narrativa em primeira pessoa, Dannie nos mostra que
relacionamentos românticos algumas vezes são superestimados e que os mais reais
e duradouros muitas vezes não incluem romance e recebem o nome de amizade. E
que a imprevisibilidade da vida pode ser sim uma benção.
Numa temática leve e divertida, o livro tem um crescente na história que a torna apaixonante ao mesmo tempo emocionante; adorei a linguagem num estilo bem nova-iorquino - diálogos curtos e envolventes, nos encantando com os personagens, tanto principais quanto secundários da trama. A narrativa é fluida e a autora tem uma escrita muito gostosa de ser lida.
"A proximidade dela é uma bênção para mim; e o meu silêncio, uma bênção para ela. Eu torno sua vida mais tranquila e estável. Ela torna a minha vida luminosa e exótica. Parece justo. Uma boa troca."
E assim saímos do que poderia ser uma história
sobre o amo entre um casal e passa a ser dos sentimentos que nos unem as
pessoas e que muitas e a maioria das vezes aquela pessoa que é tão diferente de
você está em sua vida justamente para não deixar você estagnar. E essa pessoa
na vida de Dannie é Bella, sua melhor amiga desde sempre que a tira do eixo e
faz olhar além da escalada profissional. O completo oposto de seu noivo David
com o qual vive dentro da zona de conforto.
Com a entrada de Aaron a trama te leva a imaginar
uma trilha para história e eu não poderia estar mais enganada. E adorei estar
porque a trama ganhou um encanto a mais e o convite a uma reflexão que se ao
tentarmos fugir daquilo que saberíamos que iria nos acontecer no futuro, na
realidade não estaríamos indo ainda mais rápido a ele. Mesmo com um final muito
bacana e condizente com a história, eu senti falta de um pouquinho mais, coisa
que um parágrafo ou dois resolveriam, mas nada que comprometa o quanto eu
gostei da história. Boa leitura!
Sobre adição, eu li em formato digital, sem erros
de digitação ou ortografia. Cedido pela editora.
Daqui a cinco anos
Rebecca Serle
Título Original: In Five Years
Tradução: Alexandre Boide
Ano: 2020
Páginas: 301
Editora: Paralela
Sinopse:
Onde você se vê daqui a cinco anos? Dannie Kohan sabe exatamente o futuro que deseja e o que deve fazer para conquistá-lo. Depois de arrasar na entrevista para seu emprego dos sonhos em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York e de ser pedida em casamento pelo namorado, ela vai dormir com a certeza de que está no caminho certo para realizar todos os seus planos.
Quando acorda, entretanto, ela está em um apartamento diferente, com outro anel de noivado no dedo e um homem que nunca viu antes ao seu lado. A televisão mostra que é a mesma noite ― 15 de dezembro –, mas cinco anos no futuro.
Depois de uma hora intensa e chocante nesse cenário, Dannie acorda de novo, de volta ao presente, como se nada tivesse acontecido. Profundamente abalada e sem entender o que houve, ela decide acreditar que foi apenas um sonho, por mais realista que tenha sido. E parece funcionar. Isto é, até quatro anos e meio depois, quando Dannie encontra o homem que viu naquela noite inusitada.
Ao mesmo tempo divertida e emocionante, Daqui a cinco anos é uma história sobre lealdade, amor, amizade e a natureza imprevisível do futuro.





.png)









Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!