27 dezembro, 2025

# @efinco # Editora Parceira

Resenha :: Casada com o Highlander (Pour l'amour d'un Highlander - Irmãos MacLennan #1)



Oi pessoa, amo conversar sobre leituras que foram exatamente a história certa por momento que eu li. Por isso, amo romances de época, que pra mim são perfeitos pra evitar ressacas literárias e bloqueios de leitura. E assim, convenhamos. A premissa de um casamento arranjado é um clássico do gênero. Por tanto, vamos a história.

Ok, o casamento é arranjado, mas eu gosto de como a autora aborda a questão de uma forma bem diferente do habitual. Tudo está muito as claras, o motivo, a aceitação e claro o casamento como negócio, mas vai só até o lado B, porque a mocinha vai para as terras altas com um mistério que explica sua ida, e sua quase nunca aceitação do fato, e esse pequeno mistério vai se desdobrando de uma forma muito consistente na trama.

“Uma profunda nostalgia abraçou seu coração, em uma mistura de tristeza e alegria. Era estranho como às vezes as emoções podiam se contradizer e se sobrepor, indiferentes umas às outras.”

 Para comprar:  Livro Físico Editora │  E-book Amazon
Outro ponto é que a autora aborda o ponto do choque de cultura em amplos aspectos, pois temos um Escocês e uma Francesa que unem suas vidas e a educação, regras sociais e costumes nacionais não poderiam ser mais diferentes. Então, temos a adaptação de Adrastée e uma indisposição em dar tempo a ela para isso por todo o clan. Contudo o mesmo não ocorre pra quem está lendo, pois, sendo esse o primeiro da série, temos além da apresentação dos personagens que vão compor a série, também temos do local, cultura e tradições.

A história é narrada em terceira pessoa, apesar de se ater aos pensamentos ou ponto de vista do personagem que vive o momento, não tempos intromissões ou spoileres da trama pela voz narrativa. Essa alternância de ponto de vista entre os protagonistas enriquece a dinâmica "enemies-to-lovers", permitindo a quem lê compreenda as motivações e vulnerabilidades de ambos enquanto eles se enfrentam.
“Não podíamos duvidar, Darren MacLennan gostava de mulheres de caráter, que tinham uma propensão para jogar objetos de todos os tipos.”
O romance é construído de vagar e os diálogos são o ponto alto do livro, críveis, curtos e incisivos, conseguem passar os sentimentos e tons das conversas e sem dúvida a química do casal principal. Darren é rude e até um pouco tapado tem horas, porém honrado, e Adrastée é forte e determinada o que garante que o casal caia na mesmice.

Os personagens são carismáticos tanto que pra mim Roddy ganha em tudo do irmão, e a família de Nemours, uma querida! Os personagens que compõem o clã vão ganhando seus espaços, porém leva um pouco mais de tempo para saber em quem confiar dentre eles. O desenvolvimento deles é satisfatório, cumprindo o arco de superação e crescimento esperado no gênero.
“— Querida, os Highlanders são conhecidos por seu talento guerreiro, vida comunitária e senso de honra. Mas mesmo que sejam os homens que guerreiam, em casa são as mulheres que lideram. Convença uma mulher, e o marido será convencido junto.”
Com os diálogos sendo um dos pontos altos do livro, criveis, curtos e incisivos, refletindo a tensão e a química do casal principal. Os personagens realmente diriam aquilo daquela maneira, especialmente nas farpas iniciais. Curtos e afiados, especialmente nas interações de "toma lá, dá cá" do casal principal, refletindo a tensão e a personalidade de cada um.

A edição que li foi em ebook que pode ser adquirida ou ter a leitura realizada pelos assinantes do kindle Unlimited sem custos, instantemente e em qualquer aparelho que tenha o aplicativo do Kindle instalado. Sendo ainda uma forma muito importante de acessibilidade de leitura para leitores com diferentes necessidades visuais, por permitir que toda configuração e diagramação seja personalizada pelo usuário/leitor. Vem ficar ansiosa comigo a espera do livro 2 que promete muito! Boa leitura e divirta-se.


Informações Técnicas do livro


Casada com o Highlander 
Irmãos MacLennan #1

Eulalie Lombard

Tradução: Bruna Souza Marques

Ano: 2025

Páginas: 360

Editora: Galuba Editoral

Sinopse: “A beleza de Adrastée será sua maldição. Centenas de homens vão querê-la por isso. Nunca lhes dê a mão. Apenas o primeiro homem que a querer por sua fortuna, sem nunca a ter visto, será capaz de amar a beleza de seu coração.” 1560. Adrastée de Nemours, uma nobre herdeira francesa, é forçada a deixar a corte para se casar com um Highlander, sob as ordens da Rainha Mary Stuart da Escócia, então soberana da França. Darren MacLennan, Laird da ilha de North Uist, é forçado a aceitar essa união para encher os cofres com ouro e, assim, enfrentar os clãs adversários. Prisioneiros desse casamento que nunca desejaram, serão eles capazes de superar seus preconceitos enquanto seus inimigos aguardam nas sombras?

Por mais diferentes que sejam, algumas pessoas estão destinadas a se amar. (Tradutora)

Conheça mais sobre a Galuba Editorial em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Pinterest │ Newsletter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!