22 agosto, 2016

# @Milly # Bertrand Brasil

Especial Livros Sem Fim: As 5 Melhores e Maiores Sagas/Séries de Fantasia

                                                                                                                                                                           Se você sofre do mal e do bem que é amar sagas, já deve ter sofrido o triste destino de olhar um primeiro livro, lido a sinopse, percebe que é uma saga... o que até aí tudo bem, você ama sagas não é mesmo? (Eu sim,sei que é pedi para sofrer, mas eu não resisto a elas).
Mas você é uma pessoa precavida, quer pesquisar quantos livros são se já foram lançados todos, se não, quando irão ser lançados. (Confesso que não sou precavida assim, poucos eu procuro saber mais antes é acabo sofrendo, vejam em “Maldição das Sagas Incompletas: Top 5 do Desespero”), mas é ai... O problema não é ser saga... Então qual seria o problema? Simples, é o tamanho delas, sério... 13... 12... 7 livros... Autores para que  tantos? E a gente fica naquele antigo dilema, a curiosidade ou a preguiça?
 Se você optou pela curiosidade, alguns livros listados aqui você já podem ter lido, e dificilmente se arrependeu, bom tem algumas sagas bem grandes e bem ruins, mas prefiro não citar aqui, hoje vamos dar dicas aos preguiçosos, sim, vocês que no fundo, no fundo já pensaram em começar algum desses livros, mas que a quantidade te assusta, e nem sabe se são tão bons, hoje vou dar minha opinião sobre As 5 Maiores e Melhores Sagas/Séries de Fantasia que li ou estou lendo.  
5


Os legados de Lorien é uma série de livros de ficção cientifica escrita por Pittacus Lore (pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes), ela é composta de 7 livros o primeiro sendo “Eu sou o número Quatro”, que estão sendo lançados no Brasil pela Editora Intrínseca, o último livro “United As One” ainda será lançado esse ano, nesta saga segue a história de 9 jovens que tem seu planeta (Lorien) destruído por outra raça de alienígenas os Mogadorianos, e acabam fugindo para terra cada um com seus Cêpan (Guardião), separados e espalhados pelo mundo eles tentam sobreviver, enquanto são caçados em ordem numérica, no primeiro livro é mais focado no protagonismo do número Quatro, mas ficamos sabendo mais dos outros conforme as continuações. Essa saga não está na lista só por seus 7 livros centrais, mas ainda por cima por possuir simplesmente 16 extras (tá que alguns são bem pequeninos, mas são muitos), e não são irrelevantes, eles fizeram que eu tivesse uma nova visão da história, são muito bons, essa saga é muito boa na verdade. Os livros também não são muito grandes, estão por volta de 350 paginas, para mais e para menos. “Eu sou o número Quatro”, já foi adaptado para o cinema, para quem quiser conferir.

4  

As Crônicas de Gelo e Fogo é escrito pelo Velho Assassino (créditos do apelido carinhoso para a Danii) também conhecido por George R. R. Martin, essa saga já tem 5 livros lançados e são planejados mais dois livros para a saga (Talvez daqui a algumas décadas), ela teve seu primeiro livro lançado em 1996, aqui no Brasil ela está sendo lançada pela Editora Leya. E os livros já foram adaptados para jogos de vídeo game, histórias em quadrinhos e se tornou série de TV (Game of Thrones, se você por acaso... sei lá... viver em um mundo paralelo e não ter ouvido falar). E apesar de a quantidade de livros não ser comparar com os outros da lista, e não ter uma enorme quantidade de extras, pela minha lógica de pensar em mais uma saga para a lista, com certeza cada um desses que tem por volta de 700 paginas para mais ou para menos, devem valer por uns dois, não só pelo tamanho mais por ser um dos mais densos da lista. (É de uma riqueza de detalhes absurda), e também  para poder reclamar que já faz uns três anos que li o último livro lançado, e estou sofrendo, sim, estou.

3  


Rangers: Ordem dos Arqueiros é uma série de 12 livros do australiano John Flanagan, o primeiro (Ruínas de Gorlan) foi lançado aqui no Brasil em 2009 pela Editora Fundamento, e já tem todos os 12 lançados aqui, os livros contam a história de Will um menino órfão baixinho e frágil que passou a vida inteira querendo entrar para a Escola de Guerra, mas quando não conseguiu acabou por se torna aprendiz do arqueiro Halt, que muitos acreditavam ter um dom para feitiçaria por causa de suas habilidades, como a do arco, camuflagem... entre outras.
Essa série é ótima, foi a primeira fantasia medieval que li, e simplesmente não conseguir mais parar, uma boa para quem quer começar esse tipo de leitura e quem já ler, ainda vale a pena, os livros são relativamente curtos, a maioria não chega a 300 paginas, não dá nem tempo de se assustar com a quantidade de livros, cada livro desse é meio que uma aventura diferente, mas o conselho e ler em ordem por causa da cronologia da vida dele.

2  
As Aventuras do Caça-feitiço é uma série de 13 livros escrito pelo britânico Joseph Delaney e conta a história de Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, que está sendo o aprendiz de uma mago o “Caça-feitiço” para aprender a lidar com as trevas. Os 13 livros escritos até agora estão sendo publicado no Brasil pela Editora Bertrand Brasil, o primeiro livro se chama “O Aprendiz”, mas infelizmente apenas 9 já foram lançados, o que ainda não me desesperei por isso, porque ainda estou no 4 livro da saga, que é muito boa por sinal. Os livros tem por volta de 250 páginas, para mais ou para menos. E tem um adaptação de filme lançada com o título “Sétimo Filho”.  

1    
Roda do Tempo é uma saga de 14 livros, escrita pelo autor americano Robert Jordan (pseudônimo de James Oliver Rigney Jr) que começou a escrever a série em 1984 o primeiro volume, mas morreu enquanto escrevia o 12° livro, em 2007, com seus 58 anos, a saga acabou sendo concluída por Brandon Sanderson. Os 14 volumes já ultrapassaram 40 milhões de exemplares vendidos no mundo inteiro, além de dar origem a diversos jogos de computador, RPGs e outros produtos criados pelos fãs. O primeiro livro da saga se chama O Olho do Mundo, e devo dizer que é minha favorita da lista, não teria como resumir, mas ela possui vários personagens e o universo de Robert Jordan é incrível, ela está sendo lançada aqui no Brasil pela Editora Intrínseca e infelizmente agora que tem apenas 5 livros lançados aqui (o último foi lançado recentemente), então ainda tenho uma longa jornada de espera para poder ler todos. E além de ser a maior saga citada até agora, ela tem os maiores livros, tem por volta de 800 páginas cada livro, para mais ou para menos. (Principalmente para mais,sim, acredite é maior que Crônicas de gelo e fogo).