06 janeiro, 2017

# @LCarneiro # Netflix

Séries :: Dicas de séries originais Netflix



Quem aí não tem uma série favorita? Desde as mais antigas como Friends até as mais atuais como The Walking Dead e Game of Thrones. Série de TV tem um formado mais curto, em média 40 minutos de duração, e se estendem em diversas temporadas.

E você sabe qual série tem o maior custo de produção por episódio? Será que é The Walking Dead? Ou Game of Thrones? Errado. The Walking Dead tem o custo de U$ 3,1 milhões. E Game of Thrones o dobro. A série mais cara custa, acredite se quiser, U$ 20 milhões por episódio e se chama The Pacific.

E o que falar da Netflix? Não vou nem me dar ao trabalho de falar sobre porque esse nomezinho está no coração de todos. Eu preciso de oxigênio, água, alimento e 22$, preço que pago minha conta Netflix, pra sobreviver. Sério gente. Confesso que seu catálogo não é um dos melhores, não vou mentir. Mas isso é fácil de reparar já que os caras mandam muito quando o assunto é produção original. Quando eu vejo “Uma série original Netflix” já sei automaticamente que é bom. Eu assisto e recomendo sem medo. E defendo todas as produções originais Netflix porque realmente são muito boas.

Sem mais delongas, vamos ao assunto do post que é: séries originais Netflix para assistir nas férias. Farei um top três séries originais Netflix pra você assistir nessas férias. São séries curtas que da pra assistir tranquilo durante esse período.

1. Lovesick.

Conta a história de Dylan (Johnny Flynn) que descobre ter uma doença sexualmente transmissível, Clamídia, e ter que avisar essa às mulheres com quem ele já dormiu. Dylan mora com seus amigos, Luke (Daniel Ings) e Evie (Antonia Thomas), que embarcam nessa missão com ele. Pensa numa série engraçada. É toda ambientada no Reino Unido, quem gosta de sotaque Britânico tá aí mais um motivo pra assistir. Os capítulos são curtinhos, 27 minutos de média e só temos duas temporadas até agora. Embora seja uma série de comédia, ela trás assuntos mais complicados de serem debatidos. Portanto, o humor chega a ser segundo plano em alguns episódios. O formato dos episódios é em flashbacks, um item diferente que deu muito certo. Super indico e estou sofrendo desde que acabei a segunda temporada.

2. The Crown.

The Crown, um drama que vai contar toda trajetória da Rainha Elizabeth II, desde o tempo em que assumiu a coroa, até os dias de hoje. É uma série biográfica, acaba sendo diferente de tudo com que estamos acostumados e por isso não podemos esperar muita ação. Podemos esperar muita informação, cultura e beleza, é uma bela obra. Fiquei impressionado com a atuação de todos os atores. Além de ter um belo texto, eles trabalham muito com linguagem corporal e é impecável como os atores transmite a mensagem. É a série original mais cara da Netflix e digo que é um dinheiro muito bem gasto. Todo o ambiente é lindo, cenários e figurinos vintage. De todas as séries que eu já assisti, essa com certeza é a que tem o mais belo trabalho de fotografia. Todo cuidado para trazer o que era aquela época. Só temos a primeira temporada que saiu no dia 4 de novembro.


3. Love.

A série trás uma visão mais realista de relacionamentos amorosos com as duas perspectivas, tanto do Gus (Paul Rust) quanto da Mickey (Gillian Jacob). Infelizmente só temos a primeira temporada. Tem a mesma pegada que Lovesick, só que aqui temos um relacionamento sendo construído e seus desafios, já que os dois tem personalidades diferentes. Creio que muita gente não conhece. Uma pena. Com ela temos uma visão de como podemos estar em um relacionamento amoroso mesmo sabendo que tal relacionamento é de pura amizade. As atuações são ótimas também e você acaba se apegando muito fácil aos personagens. Claudia O’Doherty interpreta a personagem Bertie, amiga da Mickey e talvez seja a personagem mais amável de todas. Como eu disse, é uma série mais realista que passa uma mensagem muito boa. Tem ótimas metáforas também. Super curta, são 10 episódios com duração de 30 minutos cada. Não tem desculpa de não assistir.


Essas séries são novas, apenas Lovesick tem duas temporadas. Não falei das mais famosas por motivos óbvios. Quis trazer algumas novidades e espero que gostem. Se você já viu alguma dessas três, deixe aqui nos comentários o que achou. Pode vir aqui e comentar depois de assistir também. Caso você use o TVShow Time, meu nickname lá é Luucascarneiro1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!