20 agosto, 2025

# Tag Literária # Tag Musical

Tag Literária :: Marca Evidente

Vim compartilhar com vocês uma TAG que me pegou de jeito! A Dani, do Clube, criou essa TAG genial e eu simplesmente não resisti à vontade de responder. A cada pergunta, uma enxurrada de memórias e sentimentos literários veio à tona, e agora mal posso esperar para compartilhar minhas escolhas com vocês. Preparem-se para risadas, suspiros e talvez algumas lágrimas (de raiva, quem sabe? risos)!

🎶Prefiro não lembrar você: Um livro que queria não ter lido

Me lembro de terminar a série, A seleção e apesar dos pesares eu fui ler toda querida, Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda. Eu sinceramente queria desler e reaver o tempo que perdi com esse livro. A Kiera Cass, matou toda e qualquer alegria que eu tinha pra como a série.

🎶Ficou marca evidente que vive presente no meu coração: Um livro que mora no seu coração

Existem vários, mas sinceramente O testamento da Nora Roberts, é tão especial que me faz sentir saudade da fazenda Mercy em Montana e até mesmo sonhar com os céus que nunca conheci.

"A fazenda Mercy, em Montana. Ali, numa terra onde o vento era uma canção constante e o céu parecia infinitamente vasto, ela encontrou seu lugar. Não era apenas um pedaço de terra, mas um refúgio, um ponto de partida para a redenção, onde o passado se misturava com o presente, prometendo um futuro."O testamento de Nora Roberts

🎶Mas já chega assim não dá, desculpe amor vou te deixar: Um livro que você abandonou 

Sei que a leitura é algo extremamente pessoal e de momento, mas sinceramente eu não consegui continuar a leitura de Amor, Histórias e Cupcakes de Sue Watson. A sensação é que eu estava me torturando lenta e continuamente. Pra mim não deu.

🎶Adeus, foi bom te conhecer: Um livro que você vendeu/trocou/doou

Eu realmente, faço várias doações, separo para sorteios em eventos que promovo, e trocar eu tenho exercitado na Feira Literária realizada pelo Clube do Farol aqui no Espírito Santo. Mas o ultimo que dei, foi a edição de Viralizou do Juan Jullian e Igor Verde que a minha amiga Stephania queria ler. E quis garantir que ela lesse;

🎶Nessa solidão tá difícil viver: Um livro que você leu, mas não conhece ninguém que tenha lido também

Sem dúvida é: Nada como o sol de Anthony Burgess, mesmo autor de A laranja mecânica. Se leu, me dá um oi, risos. 

"E assim, irmãos, cheguei ao fim da minha história. Eu era seu narrador, aquele que tentou levá-los pelo labirinto do meu tempo, mostrando as alegrias e tristezas, as ultraviolências e as curas estranhas. Mas agora, é a hora de fechar o livro, e deixar que vocês decidam o que fazer com tudo isso." A Laranja Mecânica de Anthony Burgess

Gostou das minhas respostas? Agora é a sua vez! Qual livro você gostaria de "desler" ou qual mora no seu coração? Compartilhe suas respostas e não se esqueça de marcar o Clube pra eu poder ler as suas respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!