11 julho, 2016

# @Milly # Cassandra Clare

Resenha :: O Desafio de Ferro (The Iron Trial)


 (Magisterium #1)
Cassandra Clare & Holly Black


Primeiro livro da Saga Magisterium, Desafio de Ferro tem como autoras Cassandra Clare (Instrumentos mortais, As peças infernais entre outros) e Holly Black (A Menina Mais Fria de Coldtown, As Crônicas de Spiderwick, Mestres da Maldição entre outros), uma parceria de autoras bastante aclamadas por suas obras individuais, então com certeza essa saga já vem cheia de expectativas para quem gosta da escrita dessas duas, no meu caso Holly Black que já havia me encantado com a Trilogia Mestres da Maldição, então eu já esperava pelo menos um protagonista um pouco diferenciado do normal, e com certeza esse livro não me decepcionou nesse aspecto.

Apesar de ter uma escola de magia o que dificilmente possa se fugir da lembrança de Harry Potter, e algumas outras semelhanças que não tem como negar, não que isso diminua a história, acho que lê algo e conseguir relacionar com vários outros livros é muito legal, em alguns momentos pensei em Percy Jackson e até em Naruto (sim, acredite se quiser), o bom é que o protagonista se afastou um pouco do que se esperava.

Call é um garoto de 12 com problemas em uma das pernas  que o faz mancar ao andar e viver com constantes dores e sempre o impediu de praticar atividades físicas, o que moldou muito a personalidade dele, até sua forma meio sarcástica e de falar o que pensa, mas o que me chamou atenção mesmo é que apesar de ele ser o personagem principal, nesse primeiro livro as coisas não giram em torno dele, não é como se ele fosse o Harry ou Percy, mas sim o amigo deles, meio que um Rony ou Nico di Angelo, o que é bem legal na verdade, o que deixa isso bem claro é o fato de ele não está no centro da capa que está mostrando o trio de que ele faz parte, apesar disso achei que deveria dar mais espaços para muitos personagens secundários que pareceram bastante interessantes, mas ficam meio nas margens da história. 

Apesar de ter algumas coisas com os clichês normais desses tipos de livros, com certeza algumas coisas me deixaram bastante surpresa, ele não tem tanta ação, mas consegue te prender mesmo assim, ainda mais pelos mistérios que cercam o livro, além de que ele vai te apresentando todo esse universo da escola da magia, mas o que é bastante interessante é que tem  como base a magia dos elementos: Fogo, Água, Ar, Terra e o Caos. Apesar de não se um livro arrebatador consegue te deixar com curiosidade para a continuação e é uma leitura bem leve e rápida.

Mais um coisa, não poderia deixar de falar de como é linda essa edição, eu gostei da capa, mas os parabéns vai para as ilustrações que tem em cada capitulo e para as paginas amareladas e grossas, são bem macias, eu parava de ler e ficava apreciando isso delas. Então é isso, boa leitura, já vou adiantando que o segundo livro 'Luva de Cobre', consegue ser bem melhor.  Leiam!!

                                                            Nota: 

Ficha Técnica do Livro 


O Desafio de Ferro
 
Magisterium # 1


Ano: 2014
Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Galera Record #irado

Sinopse (Skoob)
Amigos e Inimigos. Perigo e Magia. Morte e Vida.  A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro.  Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar.  Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior, mas falha em seu plano de falhar.  Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.  Magisterium: O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-sellers Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!