18 dezembro, 2017

# Especial # Playlist

Especial :: Música e livro


Olá, pessoal! Tudo bem?

Ouvir música faz bem e nos deixa mais felizes e isso não é novidade. Independente de qual seja seu estilo musical favorito. Nisso temos que concordar. Música é um bom companheiro em viagens, na academia, em sua corrida matinal, até melhora seu nível de concentração, mas e durante a leitura daquele que pode ser seu livro favorito? Vi em algumas matérias que ouvir suas canções favoritas pode te proporcionar uma memória melhor. Isso seria maravilhoso, já que você não quer esquecer os melhores momentos do seu livro favorito.




Eu particularmente gosto de ouvir música durante uma leitura. Não por questões de memória, mas porque me sinto relaxado e é prazeroso fazer as duas coisas que mais gosto ao mesmo tempo. Melhor ainda é quando o livro tem sua própria playlist. Isso nos proporciona melhor interação com a história e acaba nos mostrando melhor a personalidade de cada personagem.
Hoje trago três livros que possuem uma playlist própria e que acabou me fazendo gostar mais do livro. E me apresentando canções muito boas.

Dueto ♥ Entre o agora e o nunca

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que não enxerga mais sentido em sua vida depois que seu namorado Ian morre em um acidente de carro. Perdida, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Só que ela não esperava que dentro desse ônibus estivesse seu próximo amor.
A trilha sonora desse livro é perfeita. Faz um pouco mais de um ano que terminei esses livros, mas mesmo assim ainda tenho as músicas dele no meu celular. Alguma das músicas:

                       ♪♫♪ Bad Company - Feel Like Making Love e Ready for Love
                                          (Essa que é a música do casal pra mim) 
                       ♪♫♪ Kansas - Carry On Wayward Son 
                       ♪♫♪ The Civil Wars - Barton Hollow e Poison & Wine.
    Dueto ♥ O amor não tem leis

    Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou seu então namorado e cantor Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a linda jovem Maria Clara está determinada em cumprir as horas de estágio que falta para então pegar seu diploma de advogada. 

    Só que ela não imaginou que trabalharia com o bonitão Dr. Ferraz. Para conseguir concluir seu estágio, ela terá que resistir aos encantos do seu chefe. Esse livro é nacional, da autora Camila Moreira. E a playlist que tem nesse livro... Vou deixar algumas músicas aqui:
                             ♪♫♪ Cássia Eller - O Segundo Sol 
                             ♪♫♪ Seize the day - Avenged Sevenfold 
                             ♪♫♪ Jason Mraz - I Won’t Give Up 
                             ♪♫♪ Justin Timberlake – Mirrors

        Trilogia ♥ Slammed

        Após a morte do pai, Lake vive em uma bolha de luto e dor. A responsabilidade de cuidar da mãe e seu irmão mais novo acabam pesando na vida dela. 

        E se mudar para outra cidade não pareceu ser a melhor decisão a ser tomada. Agora em uma nova casa, uma nova cidade, Lake precisa achar seu novo caminho e seu vizinho pode ser uma boa companhia. 

        Ela sente que seu novo amigo pode fazer bem a ela e ele parece ser o único que consegue tirar o martírio de sua vida. Só que a felicidade não vem fácil e logo descobrem que o dia a dia vai ser um tormento nas suas vidas. Aqui nossa trilha sonora é composta de uma única banda: The Avett Brothers. Algumas das músicas apresentadas no livro:

                               ♪♫♪ The Avett Brothers - Salina 
                               ♪♫♪ The Avett Brothers - I Would Be Sad 
                               ♪♫♪ The Avett Brothers - Swept Away 
                               ♪♫♪ The Avett Brothers - Die Die Die 

        Se você já leu algum livro citado deixe seu comentário falando o que achou do livro e da sua trilha sonora. Se você ainda não leu nenhum livro desse, mas conhece alguma música, espero que isso faça você conhecer as histórias.
        Boa leitura.

          Nenhum comentário:

          Postar um comentário

          Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!