01 outubro, 2016

# @LCarneiro # Como eu era antes de você

Resenha :: Depois de você (After You)

Apenas viva bem. Apenas viva.  
(não leia essa resenha antes de ler o primeiro livro) 
 




          Ao contrário do que muitos disseram aqui, eu venho dizer que esse livro não é decepcionante coisa alguma. Esse livro não é ruim. Esse livro é o complemento de uma vida.
Se você esperava que Will fosse aparecer ou esperava que a Louisa não fosse sobreviver sem ele, esse livro com certeza não é para você.
” De que adianta se aproximar de uma pessoa se vamos perdê-la? Mas outro dia comecei a pensar sobre o que realmente quero da vida e me dei conta de que quero alguém para amar.”
Lógico que em “Como eu era antes de você” o Will chamou muita atenção pelo fato do suicídio dele, mas o livro em si nos mostrou como uma pessoa pode mudar a vida de outra mesmo suicidando-se. Não seria diferente em “Depois de você”. Aqui nós podemos enxergar o legado que Wiil deixou para Louisa. Mesmo que no início ela não consiga seguir o mesmo. Por isso não me decepcionei com a leitura. 

Eu posso falar que em “Como eu era antes de você”, eu queria que o Will não morresse. Eu de verdade queria que aqui eles dois pudessem ter uma vida juntos, mas a nossa queria Jojo não nos deu esse gostinho. E acho que ela fez bem. O plot do livro é exatamente a morte dele. E aqui temos que suportar uma protagonista com depressão e cometendo os mesmos erros do passado. Mesmo depois de tudo que ela passou.
” Fiquei um pouco surpresa com a rapidez com que me acostumei a ter um homem nu por perto. Ainda mais um que conseguia se mexer.”

O que não esperávamos era a ‘surpresa’ que Will ‘deixa’ pra Lou. Isso deu o tom do livro. É difícil falar sem deixar algum spoiler. Mas posso dizer que ninguém esperava por isso. Podemos ver o verdadeiro efeito que Will tem sobre a Lou mesmo depois de estar morto. 

Tem uma parte do livro que uma determinada pessoa diz: “Sua vida é sempre assim?”, se referindo à loucura que é a vida dela e a vida das pessoas ao redor dela. Adorei essa parte porque uma das essências dessa história, desde o primeiro livro, é a vida maluca de Louisa Clark. Essa vida que fez eu me apaixonar por ela; por Will; pela mãe dela e pela criadora deles, Jojo Moyes. Vá sem preconceito. Leia com a mesma ambição que Will tinha pela vida, já que vamos lutar junto com Louisa pra que ela tenha a sua própria.

Ficha Técnica do Livro

Depois de você
Como eu era antes de você # 2
 
Ano: 2016
Páginas: 320 
Editora: Intrínseca

Sinopse (Skoob)
Quando uma história termina, outra tem que começar. Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

2 comentários:

  1. Já assisti o filme e no mesmo dia comprei o livro. Estou louca para ler o segundo, e depois dessa resenha deu mais vontade ainda!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da resenha, fico feliz.
      Espero que você goste de "Depois de você" também. Tenha uma ótima leitura.

      Excluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!