04 maio, 2017

# @Vini # Andrzej Sapkowski

Resenha :: O Último Desejo (Ostatnie życzenie)


“Um mal é um mal (...). Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.”

Essa obra faz parte de uma série de livros com título grande (A Saga do Bruxo Geralt de Rívia) que serviu como base para a série de jogos "The Witcher" feito pela CD Projekt Red. O primeiro livro da série conta com um compilado de contos sobre alguns momentos que o bruxo Geralt vai relembrando com o passar da história.

Nesse universo, os bruxos são caçadores de criaturas monstruosas, mas também existem aqueles que usam suas técnicas de bruxos apenas para ganhar dinheiro e vivem como mercenários, assim causando certo preconceito com os bruxos, enquanto alguns veem eles como salvadores, outros os veem como carniceiros, mercenários gananciosos e sequestradores de crianças.

O experimento para se tornar um bruxo não é sem um pouco fácil, ele é doloroso, longo e você tem que passar por uma série de testes físicos. O personagem principal Geralt, foi pego ainda criança para os experimentos, quando viram que ele estava resistindo a todos os venenos e doenças que era exposto, decidiram usar algo mais forte e por causa dos experimentos, ele tem olhos de dragões e seus cabelos e pelos são completamente grisalhos. Geralt tem uma ideologia de não matar criaturas inteligentes e no livro mostra que nem tudo tem que ser resolvido na espada.

São ao todo sete contos se considerar que um deles é dividido ao longo do livro. Ele é um excelente livro para quem é fã da série de games, já que ele vem com algumas informações adicionais, como a origem da Ciri ou como o Geralt conheceu o a Yennefer e várias outras informações adicionais; e também para quem gosta de fantasia.

“Aos homens agrada inventar monstros e monstruosidades. Com isso, sentem-se menos monstruosos. Quando se embriagam, são capazes de trapacear, roubar, bater na esposa, deixar morrer de fome a velha vovozinha, matar a machadas uma raposa pega numa armadilha ou ferir com flechas o último unicórnio do mundo. Nessas horas, gostam de pensar que Moahir, que adentra suas choupanas de madrugada, é muito mais monstruosa do que eles. Aí, ficam com o coração mais leve e acham mais fácil tocar a vida adiante.”


Nota :: 

Informações Técnicas do livro

O Último Desejo
A Saga do Bruxo Geralt de Rívia #1
Ano: 2011
Páginas: 320
Editora: Martins Fontes
 
Sinopse (Skoob):
Geralt de Rívia é um personagem estranho, um mutante que, graças à magia e a um longo treino, mas também a um misterioso elixir, se tornou um assassino perfeito. Os seus cabelos brancos, os seus olhos que vêem melhor de noite que de dia, o seu manto negro, assustam e fascinam. E Geralt dedica-se a viajar por terras pitorescas, ganhando a vida como caçador de monstros. Pois nos tempos obscuros que lhe couberam em sorte abundam ogres e vampiros, e os magos são especialistas da manipulação. Contra todas essas ameaças, um assassino hábil é um recurso indispensável. Ora Geralt, que é ao mesmo tempo um guerreiro e um mago, tem capacidades que o fazem impor-se a todo esse estranho mundo. É um feiticeiro. E é absolutamente único.No decurso das suas aventuras, encontrará uma sacerdotisa autoritária mas generosa, um trovador lascivo mas de bom coração, e uma feiticeira caprichosa, de encantos venenosos. Amigos por um dia, amantes de uma noite. Talvez porém que no final da sua epopeia ele possa realizar o seu último desejo: reencontrar a sua humanidade perdida…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!