26 maio, 2017

# @LCarneiro # Drama

Série :: Vikings



“É quando estamos entre a vida e a morte que nos sentimos mais vivos.” Floki.

Já começo falando da abertura dessa série. O que é aquilo??? Sem dúvidas é uma das melhores aberturas de todos os tempos. Tem tudo com a história, com os fatos mostrados nos episódios... é a cara da série. Só de tocar a introdução você já sabe de que série estamos falando. 


Eu demorei demais pra começar assistir esse obra. Não sei o motivo. Talvez eu até saiba, mas é difícil admitir que estava perdendo tempo com séries meio bosta. Sobre a série propriamente dita: é simplesmente um espetáculo.

Tudo começa quando o protagonista, Ragnar, com seus homens, vão explorar lados, terras nunca exploradas antes. Eles vão explorar o lado Oeste da Terra. Até então ninguém nunca conseguiu êxito. Seu Lord, que só permitia a realização dessas cruzadas à Leste, não fica nada contente com o êxito de seu subordinado, pois o povo começa olhar estranho para as novas decisões do Lord. É basicamente isso. Tudo se desencadeia dessa decisão que Ragnar toma e... Glória.

"Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor. Nunca pedi por poder. Poder só é dado por aqueles que estão dispostos a abrir mão de si por ele." Ragnar.
                             
Cada episódio é de uma grandeza à parte e você só sabe desejar que dure por umas 2 horas. É tudo muito cru. O que tem que acontecer, acontece. Quem tem de morrer, morre. É briga política, familiar, traições, territoriais... Isso tudo em 45 minutos em média. 

Por se tratar de uma série histórica, temos uma crueldade no exato sentido da palavra e digo que isso não é ruim. É muito enriquecedor pois estamos falando de povo bárbaro.

Estou iniciando a segunda temporada, mas já posso dizer que é umas das minhas séries favoritas. Recomendo muitíssimo para maiores de 16 anos. E para quem gosta de mitologia nórdica.



Informações Técnicas da Série



Vikings
Gênero: Drama histórico
N.º de temporadas: 4 (5ª confirmada)
N.º de episódios: 49 (lista de episódios)
Duração: 45 minutos (aproximadamente)
Criador: Michael Hirst
País de origem: Canadá / Irlanda
Idioma original: Inglês

3 comentários:

  1. Oi Lucas .
    Achei a premissa da série bem interessante.
    Mas eu não acho que assitiria.Digamos que eu gosto de series mais leves .
    Eu sou do tipo que foge de "Game of thrones " por exemplo .
    Mas para quem curte deve ser uma otima pedida.

    Abraços

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por essa série, recomendo demais!
    Vi todos os episódios disponíveis na Netflix e estou esperando por mais! É o tipo de série que a cada episódio você fica olhando a tela e falando "preciso de respostas, cadê o próximo episódio?".

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu sempre tive curiosidade de assistir essa série, mas assisto tantas que sempre acabo deixando para depois, preciso ver se assisto, vou procurar na netflix quando tiver um tempo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!